Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 Duo por Core 2 Quad


fkz11

Posts recomendados

Boa noite amigos, Eu tenho o seguinte computador:

 

Processador: Core 2 Duo E6750 (2.66 ghz, 4 mb cash)

 

Memória: 4 GB DDR2 800 mhz em dual channel

 

VGA: Geforce GT630 1 gb ddr3 128 bits

 

 

Pessoal, sei que é uma máquina antiga e tudo mais, mas eu nao tenho dinheiro pra trocar agora e venho com a seguinte pergunta: Se eu trocar meu core 2 duo por um core 2 quad, consigo um desempenho melhor nos jogos?

 

LEMBRANDO, que atualmente minha única intenção e jogar CS-GO com meu fps bem alto. Quero saber se havera uma melhora razuavel. E por favor, se alguem puder me indicar qual Core 2 quad seria o melhor custo beneficio eu ficaria muito feliz. AMIGOS, nao vou juntar dinheiro pra comprar um pc melhor e etc, isso está fora de cogitacao. O que realmente queria saber é se vou ter um desempenho melhor na troca dos processadores e qual versao do core 2 quad é o melhor custo beneficio. Muito obrigado pela atenção e aguardo a resposta de vocês =D Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste tópico um cara estava numa sutuação parecida com a sua: http://www.hltv.org/forum/460082-fps-in-csgo-cpu-vs-gpu

 

Ele tinha processador e VGA parecidos com os seus, e chegou a conclusão que, para o mínimo de frames, o que importa é a CPU. Ele teve um aumento de mais de 20 frames ao passar do Athlon X2 265 para um i3 com a mesma placa de vídeo. Depois ele trocou por uma GTX 660 e os frames mínimos continuaram iguais, e ele só ganhou no máximo. Uma placa de vídeo nova aumentaria o máximo de frames, mas em multiplayer o mínimo permaneceria igual se a CPU for a mesma. Se você está tendo problemas com o mínimo de frames e um aumento de 20 ou mais frames ajudasse, eu acho que vale a pena. Mas leia o tópico e decida por si mesmo. Ou então alguém mais que joga esse jogo pode dar uma opinião.

 

Você já viu o processador, sabe se é compatível com a sua placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então , é compativel sim. Agora eu gostaria de saber qual processador da família Core 2 Quad é o melhor custo x benefício. Qual tem um bom desemepenho pra jogos e n é estão caro. queria saber uma melhor opcao q nao seja caro e que melhore um meus fps =D


Estou pensando em pegar um Core 2 Quad Q8400. Acredito que com ele e tb vou pegar uma VGA melhor, o desempenho geral do pc vai ficar bem melhor nos jogos. É uma boa escolha ? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, minha placa mãe é uma G31T-M7 (V1.0) ( eu já vi no site do fabricante que da pra por o core 2 quad) A fonte eu ganhei, é uma Bluecase 500 watts real, e eu sei que nao é real de verdade e que dizem q é uma bomba, mas é a qque tenho agora e n vou comprar outr. Então preciso de uma VGA que nao precise de uma fonte forte, e PRINCIPALMENTE, uma vga de no maximo R$ 300,00 que encaixe bem com o resto da minha config  e o core 2 quad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, aqui tem algumas opções (junto com o que você tem agora): http://ark.intel.com/pt-br/compare/33922,30784,33923,33924,35365

 

O Q9300 é basicamente o seu com dois núcleos a mais e mais cache. E o Q9550 é 10% mais forte em single thread com o dobro de cache do Q9300 e Q9400. O clock de todos eles também é muito parecido, então, eu acho que o que pesa mesmo é o preço.

 

No mercado livre você encontra todos eles de 200 a 350/400 reais (até 300 por um Q9550 fica com um custo benefício decente em relação ao Q9300). Mas todos vão fazer uma boa diferença em jogos, pois você vai dobrar o número de núcleos e as instruções vão ser mais novas. No caso de jogos que só usam um ou dois núcleos, você pode alocar algumas funções para os outros dois núcleos e liberar potência nos outros dois.

 

A VGA pode ser uma R7 250X (R$ 330,00 no Kabum, mas pode ter mais barato). Ela é relativamente melhor do que a GTX 550 Ti, custa a mesma coisa e é mais moderna e consome bem menos. Com a GTX 550 Ti a sua fonte já não aguentaria, por exemplo. Com a R7 250X já dá para segurar com uma fonte ruim.

 

Sobre a fonte, você podia ler a conclusão do Clube do Hardware sobre ela: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-BlueCase-de-500-W/2642/10

 

É o tal do troço, você pode dar sorte e não queimar nada, mas eu já usei fonte genérica e já queimei várias peças do meu micro ou corrompi as memórias e o HD. Porque às vezes o micro dá tela azul, trava, e isso é memória corrompida ou partições do HD corrompidos por causa de tensão errada. Às vezes é o barato que sai caro. Eu compraria uma fonte decente primeiro (abra um tópico na seção de fontes), antes de comprar a VGA. Assim você desencuca e fica com um micro seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigo, a grana nao ta muito alta, acredito que o que vou poder comprar mesmo será o Q8400. então ele vai dar uma boa diferença em jogos né? =D Mas nao tem problema a placa ter frequencia do fsb 1333 e o processador 1066 ? Com a R7 250 acredito q meu pc vai ficar MUITO melhor do que está hj =). Aguardo resposta e muito obrigado pela atencao amigo, grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigo, a grana nao ta muito alta, acredito que o que vou poder comprar mesmo será o Q8400. então ele vai dar uma boa diferença em jogos né? =D Mas nao tem problema a placa ter frequencia do fsb 1333 e o processador 1066 ? Com a R7 250 acredito q meu pc vai ficar MUITO melhor do que está hj =). Aguardo resposta e muito obrigado pela atencao amigo, grande abraço.

 

Do que eu li, a diferença é mínima, de 1/5%. Mas são placas-mãe antigas e tecnologia antiga. Você podia abrir um tópico na seção de overclock que o pessoal saca melhor disso (se mexe nesses parâmetros ao fazer over). Mas eu acho que não é significativo.

 

Sobre o ganho, vai ter sim, a não ser que esse seu jogo só use um núcleo. Mas pesquise antes no fórum do jogo para saber até que ponto um quad core vai ajudar (ou então alguém aqui sabe). Mas a R7 250X vai dar um grau  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava dando uma olhada aqui e noite algumas coisas. O Core 2 Quad Q8400 tem 4mb cash, 2.66 Ghz e o fsb 1333. Tanto o Core 2 Quad q6600 e o Q6700 tem o processador 2.66 Ghz mas tem 8 mb cash, porém ambos tem o fsb a 1066. Minha placa-mãe tem o fsb a 1333, mas minhas memorias ddr2 sao 800 mhz. Perguntas: Alguem sabe dizer se teria problema eu usar o Q6600 ou o Q6700 numa placa q tenha FSB 1333 ? Alguem sabe me dizer com qual dos 3 eu teria um desempenho melhor em jogos ? O Q8400, o Q6600 ou o Q6700 ? Gostaria muito de tirar essa dúvida, lembrando q trocar de equip está fora de cogitação, só quero um processador um pouco melhor q meu Core 2 Duo E6750. Alguem me diz qual é mais vantajoso ? Por favor ? =D Muito obrigado pela atenção e um abraço pra todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!