Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc's recem formatado e demora inicialização


Posts recomendados

Olá, trabalho com manutenção em computadores a cerca de uns 3 anos (pouco experiencia ainda) e tenho percebido que os computadores que tenho formatado recentemente com windows 7 estão demorando um pouco a iniciar, entorno de uns 90 segundo (obs. pc's de diversas configurações desde um atom até um core i5 por exemplo) o tempo é bem proximo.

 

A duvida é justamento porque antes eu formatava com os mesmos passos e esse tempo não ultrapassava 45 segundos

 

Obs. esses 90 segundos e desde quando aparece "iniciando windows" até carregar tudo inclusive anti-virus

 

Instalação basica: Windows, Office, adobe reader, flash player, java, anti-virus, navegadores.

 

Acredito não ser normal, pois antes demorava metade do tempo

 

Obrigado. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, trabalho com manutenção em computadores a cerca de uns 3 anos (pouco experiencia ainda) e tenho percebido que os computadores que tenho formatado recentemente com windows 7 estão demorando um pouco a iniciar, entorno de uns 90 segundo (obs. pc's de diversas configurações desde um atom até um core i5 por exemplo) o tempo é bem proximo.

 

Olá...

 

Eu acho que se fosse apenas uma máquina com esse problema, podia ser algo do tipo HD ou memória RAM. Mas se há várias máquinas, então pode ser problema na mídia de instalação. Já tentou transformar o CD em ISO e gravar no pendrive para testar ou até outro CD de Windows? Sem nenhuma instalação por ex. do antivírus, demora para inicializar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com outra midia de DVD já testei e o problema persiste, um coisa que tenho percebido que fica mais lento é quando instalo os drivers (rede, wireless, vídeo, áudio) o estranho é que esta sendo em todos os pc's

 

1º passo: Instalo o Windows

2º passo: Ativo

3º passo: Instalo os Drivers

 

a partir dai já percebo que começa a demorar mais a inicialização

 

Mas também já pensei na hipótese de ser realmente a midia, pois formato sempre por DVDs. vou criar um pendrive bootavel para fazer esse teste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, trabalho com manutenção em computadores a cerca de uns 3 anos (pouco experiencia ainda) e tenho percebido que os computadores que tenho formatado recentemente com windows 7 estão demorando um pouco a iniciar, entorno de uns 90 segundo (obs. pc's de diversas configurações desde um atom até um core i5 por exemplo) o tempo é bem proximo.

 

A duvida é justamento porque antes eu formatava com os mesmos passos e esse tempo não ultrapassava 45 segundos

 

Obs. esses 90 segundos e desde quando aparece "iniciando windows" até carregar tudo inclusive anti-virus

 

Instalação basica: Windows, Office, adobe reader, flash player, java, anti-virus, navegadores.

 

Acredito não ser normal, pois antes demorava metade do tempo

 

Obrigado. 

a solução é simples de acordo com os programas q você instalou foi acumulando programas sendo inicializados pelo sistema va na caixa de pesquisa e digite msconfig na aba inicialização desmarque tudo q for programa e deixe so o ant virus e tente arrumar outra midia de instalação um resalve acredito q você ta instalando o windows seven em hds 90 segundos ja ta de boas para inicialização o sistema sovai inicializar rápido so se você deixar a maquina sem instalar nenhum programa deixar zero bala e se quer uma inicialização bem rapida so com um ssd amigo ai o sistema inicia em uns 10 segundos kk relaxe pra q pressa abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá 

rcsj.junior

 

Tire 30 segundos, como ?

 

vá em Painel de Controle\Sistema e Segurança\Sistema

 

depois clique em configuração avançada do sistema

 

Selecione Avançado,

 

em Inicialização e Recuperação

 

clique em Configurações,

 

depois desmarque a opção que diz

 

"Tempo para exibir lista de sistemas operacionais"

 

 

Pronto!! Economizou 30 Segundos

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas também já pensei na hipótese de ser realmente a midia, pois formato sempre por DVDs. vou criar um pendrive bootavel para fazer esse teste

3º passo: Instalo os Drivers

Em modo de segurança, ainda fica lento para inicializar o sistema operacional? De onde instala ou baixa os drivers? Desinstale também o antivírus e faça o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...