Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Sharp C-29ST58 ,liga e desliga imediatamente


Posts recomendados

Esta tv chegou para min sem som, os  dois alto falantes estavam ruim, troquei e a tv funcionou normal,porém deixei a funcionar na bancada por algum  tempo, ai ela começou a saltar alta tensão no flay beck e parou de tudo. Subsitui o flay beck, porém ela nao funcionou, então verificando troquei o q755 (do power), e ai mesma começou  funcionar e desligava imediatamente, então troquei o ci do vertical(pois deu para ver que estava fechado),tambem troquei o r505 que estava aberto. Agora a tv continua ligando e desligando imediatamente, da para ver que o vertical abre.

Já retirei a saida de som, de rgb e continua sempre assim, não consigo ver nada que possa estar causando isto. Se algum amigo puder me dar uma ajuda, pois ja não tenho mais ideia do que possa ser. Ligo a tv  e ela desliga imediatamente e logo a seguir ligo de novo e ela  liga e desliga.(não e necessario retirar a tomada da rede, para ela voltar a ligar, por isto acho que ela nao esta entrando em proteçao.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Mova o ajuste de screen do flyback totalmente para o sentido anti-horário, se ela permanecer ligada, vá aumentando aos poucos até conseguir ver algo na tela....

Um outro circuito que provoca desligamento rápido é o ABL, verifique o capacitor e o resistor dessa linha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mova o ajuste de screen do flyback totalmente para o sentido anti-horário, se ela permanecer ligada, vá aumentando aos poucos até conseguir ver algo na tela....

Um outro circuito que provoca desligamento rápido é o ABL, verifique o capacitor e o resistor dessa linha...

Fiz este teste e não deu resultado.

vou conferir, depois digo alguma coisa; por hora obrigado pela atençao.

Medi a tensão , esta dando 8,3 volts. Mas no circuto da tv nao tem o resistor ,R229.O transitor que libera os 8 volts no R228,no principio nao funcionava, tive que substiuir o transitor que esta na base deste, ai tv começou a ligar e desligar em seguida, antes nao dava nada. Como você esta me informando que tem que dar 2,2volts,o que pode fazer esta tensão subir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!