Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Edson, basta você ligar a Sky via HDMI a TV, e através do cabo óptico, você liga a TV no Home, entendeu?

Se ainda tiver dúvida, post aqui pra gente te ajudar.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho a claro Hdtv e queria ouvir a programaçao da claro no meu home, mas no meu modelo de home nao da pois ele é antigo e so tem saidas comuns e a claro hdtv tem a hdmi e uma spdif, e nao sei como fazer, a atendente da samsung disse que nao tem jeito, ia comprar o Home theather F4505 e usar a saida optica digital, mas ela disse que nao funciona, que tenho de ligar no conversor da claro o home. alguem pode ajudar ?

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho a claro Hdtv e queria ouvir a programaçao da claro no meu home, mas no meu modelo de home nao da pois ele é antigo e so tem saidas comuns e a claro hdtv tem a hdmi e uma spdif, e nao sei como fazer, a atendente da samsung disse que nao tem jeito, ia comprar o Home theather F4505 e usar a saida optica digital, mas ela disse que nao funciona, que tenho de ligar no conversor da claro o home. alguem pode ajudar ?

Uma solução não muito barata é usar um conversor de digital para analógico..., existem vários modelos, é só verificar a compatibilidade das saídas que você tem ai...

http://eletronicos.mercadolivre.com.br/acessorios-audio-e-video/conversor-%C3%A1udio-digital-spdif-para-analogico-rca-l%2Fr-toslink

http://pt.aliexpress.com/item/Digital-Optical-Toslink-or-SPDIF-Coax-to-Analog-L-R-RCA-Converters-Audio-converter-Coax-Audio/1664058534.html

Aguarde outras dicas...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas este conversor tenho de ligar no home pro conversor da claro correto ? e se for é certeza que funcionara ?

aqui estão as fotos da tv e do conversor da claro HDTV.

aqui estão.

post-739070-0-15089200-1412289043_thumb.

post-739070-0-94845100-1412289111_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post

Funciona sim..., É só ligar a saída "D Audio" do seu receptor da claro, na entrada do conversor...., e ligar a saída do conversor, no seu Home...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos,

Quando usamos a tecnologia HDMI ARC para conectar uma TV a um HT, se a TV recebe um sinal de TV POR ASSINATURA (tipo NET TV, SKY, etc.) via HDMI, o retorno de audio enviado pela TV ao HT(via HDMI ARC) é um sinal 5.1 ou 2.1*?

*Obviamente me refiro a uma programação de TV POR ASSINATURA que possua audio 5.1 nativo, a exemplo do canal AXN trasmitindo o CSI em inglês... 

grato, 

Compartilhar este post

Link para o post

alguns canais vão estar em 5.1 outros nao, varia.

Havia lido que alem do fato de a programação do canal emitir sinal em 5.1 a TV tem fator limitante. Da forma que fala, fica me parecendo que qlq tv com recurso ARC que receba uma programação 5.1 vai transmitir 5.1 para p HT correto?

se desta forma, porque alguns canais sim e outros nao?

Compartilhar este post

Link para o post

eu comprei um aparelho indicado aqui por foto. esta nos comentarios acima.

com ele consegui conectar o conversor claro hdtv no hometheather.

pois nao teria jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais