Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

  • 2 meses depois...

eu tenho a claro Hdtv e queria ouvir a programaçao da claro no meu home, mas no meu modelo de home nao da pois ele é antigo e so tem saidas comuns e a claro hdtv tem a hdmi e uma spdif, e nao sei como fazer, a atendente da samsung disse que nao tem jeito, ia comprar o Home theather F4505 e usar a saida optica digital, mas ela disse que nao funciona, que tenho de ligar no conversor da claro o home. alguem pode ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

eu tenho a claro Hdtv e queria ouvir a programaçao da claro no meu home, mas no meu modelo de home nao da pois ele é antigo e so tem saidas comuns e a claro hdtv tem a hdmi e uma spdif, e nao sei como fazer, a atendente da samsung disse que nao tem jeito, ia comprar o Home theather F4505 e usar a saida optica digital, mas ela disse que nao funciona, que tenho de ligar no conversor da claro o home. alguem pode ajudar ?

Uma solução não muito barata é usar um conversor de digital para analógico..., existem vários modelos, é só verificar a compatibilidade das saídas que você tem ai...

http://eletronicos.mercadolivre.com.br/acessorios-audio-e-video/conversor-%C3%A1udio-digital-spdif-para-analogico-rca-l%2Fr-toslink

 

http://pt.aliexpress.com/item/Digital-Optical-Toslink-or-SPDIF-Coax-to-Analog-L-R-RCA-Converters-Audio-converter-Coax-Audio/1664058534.html

 

Aguarde outras dicas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Amigos,

 

Quando usamos a tecnologia HDMI ARC para conectar uma TV a um HT, se a TV recebe um sinal de TV POR ASSINATURA (tipo NET TV, SKY, etc.) via HDMI, o retorno de audio enviado pela TV ao HT(via HDMI ARC) é um sinal 5.1 ou 2.1*?

 

*Obviamente me refiro a uma programação de TV POR ASSINATURA que possua audio 5.1 nativo, a exemplo do canal AXN trasmitindo o CSI em inglês... 

 

grato, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguns canais vão estar em 5.1 outros nao, varia.

Havia lido que alem do fato de a programação do canal emitir sinal em 5.1 a TV tem fator limitante. Da forma que fala, fica me parecendo que qlq tv com recurso ARC que receba uma programação 5.1 vai transmitir 5.1 para p HT correto?

 

se desta forma, porque alguns canais sim e outros nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!