Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acionar Vídeo porteiro com TX Car


Posts recomendados

Boa noite pessoal, possuo um vídeo-porteiro VP 1000 da Intelbras, o mesmo possui uma saída para fechadura elétrica ou magnética de 12v 1A.

 

Eu queria ligar um TX Car (dispositivo que é colocado nos carros/motos, quando é fornecido 12v ele aciona um equipamento, como portão eletrônico ou etc, igual a um controle, mas sem o botão, somente 12v).

 

Mas existem 2 problemas, o primeiro é que o vídeo porteiro libera pulsos na saída quando acionado e não um sinal contínuo, até ai tudo bem, pois eu imaginei que se colocasse um capacitor em paralelo com o TX Car, resolveria.

 

Mas o TX Car funciona da seguinte maneira: a partir do momento que ele recebe a tensão de 12v, ele envia o sinal para o receptor por 3 segundos e após isso ele interrompe o sinal e só irá enviar novamente depois que a tensão for interrompida e acionada novamente, isso para evitar que quando ele for acionado pela luz alta de um carro, se você deixar ela ligada, ele não irá ficar acionando várias vezes.

 

Então eu precisaria de um circuito para descarregar completamente o capacitor, após 3 segundos. Seria possível isso? Eu acho que eu posso fazer isso com um resistor, mas não sei como proceder. Se algum puder me ajudar com um circuito simples eu agradeceria muito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E você quer que o transmissor fique ligado por todo o tempo que tiver recebendo 12 Volts??? E ai o solenoide de abertura da porta também será acionado??? Se deixares por um tempo grande ele pode danificar me parece. Esse tipo de solenoide de porta, em vídeo porteiros, foi feito também para receber alimentação por curto espaço de tempo, que dê para quem na porta estiver empurre-a para abrir. Não foi feito para se manter ligado...

 

Ou será que eu não entendi o seu objetivo???

 

Para geração de pulsos não tem circuito simples para fazer não mas sim adotar um 555 gerando os pulsos desejados.

Ai então receberia alimentação por 3 segundos e nesses 3 segundos geraria um trem de pulsos..

O circuito para isso seria mais ou menos assim:

O modo de operação tem de ser esse dai, o astable mode

http://www.555-timer-circuits.com/operating-modes.html

Veja ai em ASTABLE OSCILLATOR CALCULATOR como dimensionar os valores

 

Por exemplo use

R1 = 2200 ohms

R2 = 100.000 ohms

C1 = 2,2 uF

Isso vai dar cerca de 10 pulsos em 3 segundos..

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E você quer que o transmissor fique ligado por todo o tempo que tiver recebendo 12 Volts??? E ai o solenoide de abertura da porta também será acionado??? Se deixares por um tempo grande ele pode danificar me parece. Esse tipo de solenoide de porta, em vídeo porteiros, foi feito também para receber alimentação por curto espaço de tempo, que dê para quem na porta estiver empurre-a para abrir. Não foi feito para se manter ligado...

 

Ou será que eu não entendi o seu objetivo???

 

Para geração de pulsos não tem circuito simples para fazer não mas sim adotar um 555 gerando os pulsos desejados.

Ai então receberia alimentação por 3 segundos e nesses 3 segundos geraria um trem de pulsos..

O circuito para isso seria mais ou menos assim:

O modo de operação tem de ser esse dai, o astable mode

http://www.555-timer-circuits.com/operating-modes.html

Veja ai em ASTABLE OSCILLATOR CALCULATOR como dimensionar os valores

 

Por exemplo use

R1 = 2200 ohms

R2 = 100.000 ohms

C1 = 2,2 uF

Isso vai dar cerca de 10 pulsos em 3 segundos..

Bom dia faller, desculpe mas eu acho que não expliquei direito.

 

Eu não quero gerar pulsos, mas sim que seja gerando um sinal contínuo a partir de pulsos. Pulsos que são liberados pelo video porteiro no momento que é acionado o botão da fechadura.

 

Ou seja, eu vou acionar o botão do video porteiro, ele irá enviar vários pulsos para a saída da fechadura (parece-me que a cada 100ms), desses pulsos de 12v, preciso que alimentem um transmissor de 12v continuamente por 3 segundos e corte a alimentação, a não ser que o botão ainda esteja sendo pressionado (mas isso é outra história).

 

Eu tentei usar um capacitor em paralelo com o transmissor, iria funcionar perfeitamente, se o transmissor não tivesse a função de só enviar o sinal novamente depois que ele for desligado e ligado novamente, então teria que consumir toda a carga do capacitor, para que ele seja "desligado", e só enviaria o sinal, após pressionar o botão e o capacitor ser carregado com os pulsos novamente.

 

Então, resumindo, eu preciso de um circuito que carregue um capacitor com 12v a partir de pulsos, e que descarregue-o completamente após 3 segundos.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Necessitas de um integrador..

 

Um diodo que alimenta um eletrolítico .Em paralelo com esse eletrolítico um resistor para descarga do mesmo..

 

Se o capacitor for de 47 uF, por exemplo, um resistor de R = 3/2C

Um resistor de 33k

Um diodo 1N4002

Um capacitor de 47uF x 25V

Experimente e nos conte o resultado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!