Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador i5 3330


Posts recomendados

Eu possuía um I5 655k, gostava dele e achava que me atendia muito bem o win dava nota de processamento 7,4, porém tinha um problema que ao tentar colocar pentes de memoria 2x4 não dava tela, testei 3 jogos de RAM até chegar a conclusão que o problema era placa mãe.

 

Um mês atras fui a uma loja e comprei um i5 3330, quando coloquei pra rodar a nota do win foi 7,5, o que já me deixou insatisfeito, lendo a respeito do processador vi em um site que ele tem uma nota bem baixa, perdendo até pra i3. Já em comparação no CPUBOSS vi que ele é bem superior ao i5655k que eu usava.

 

Costumo jogar jogos leves, warface, AVA, point blanck.

 

A questão é a seguinte...

 

1 - esse i5 3330 é realmente bom e me antederá por um bom tempo ou devo sair logo e trocar por um i7 3770k, que vai encaixar na minha configuração sem + trocas?

2 - esse i5 aceita uma VGA 384 bits 4 gb no futuro?

 

 

 

Minha configuração

I5 3330 com cooler padrão

8gb RAM 2x4 kingston

Gigabyte GA-B75M-D3H

Fonte Thermaltake 450w

VGA Hd7850

hd 500 gb seagate

ssd 120gb kingston

Monitor Sannsung 21"

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal nesses casos, já que você parece ser gamer, é pesquisar em sites especializados com o Clube do Hardware antes de fazer a compra. Aqui você pode ter uma ideia, com dois processadores mais ou menos aproximados: http://www.anandtech.com/bench/product/145?vs=288. A diferença é boa, mas nada muito grande se formos levar em consideração que o i5-655K está três gerações atrasado em relação ao Haswell. Mas o i5-3330 está bem casado com a HD 7850.

 

Se você comprou a HD 7850 agora e não vai mais mexer no micro, o seu sistema está equilibrado.

 

Sobre o CPU Boss, é um site de spam. Eu já andei pesquisando para ver se o Google consegue bloqueá-lo, pois é só pesquisar um processador que os primeiros links são do CPU Boss (caça-níqueis, provavelmente fatura nos cliques dos incautos). O Google já deveria ter bloqueado esse site, que não faz nenhum sentido com nada.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pessoal, Equanto espera resposta fui ao mercado livre de fiz algumas propostas, recebi o retorno abaixo:

 

Processador i7 3770k 3,5ghz em troca dou...

 

O meu i5 3330 com 1 mes de uso+i5655k com 2,5 anos de uso+vga 7750 com uns 2 anos de uso, que acham?

 

OBS, coloquei pra venda o 655k e a hd7750 mas não saíram, preço que coloquei os dois R$500, preço que paguei no meu i5 3330 R$600,00 total R$ 1100,00, que quero claro, vendido é outra historia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que está ótimo, levando em consideração uns 500 pelo i5-3330, 300 pelo i5-655K (de um soquete bem antigo) e 200 pela placa de vídeo. Eu sei que tem gente que vende tudo a 90% do preço original, mas eu não acho justo. Se você quis vender os dois por 500 reais e não conseguiu, talvez seja uma boa oportunidade para fazer a troca.

 

A única questão é, o i7-3770K é desbloqueado e você não vai poder fazer over com ele na GA-B75M-D3H. Mas ele vai ter um valor maior de revenda e é um pouco mais forte do que o i7-3770. Depois você também pode vencer a sua B75 e comprar uma placa-mãe chipset Z77 para overclock.

 

Você não precisa do i7-3770K para rodar a HD 7850, mas, por outro lado, você vai ficar com um micro para durar vários anos e aceitar qualquer tipo de upgrade de VGA. Se as peças usadas que você tem forem ficar guardando poeira, melhor usar para trocar por um i7-3770K.

 

Mas tem que saber a procedência do i7-3770K, se é usado, se já foi feito overclock e tal.

 

Outra opção seria fazer a troca com a sua HD 7850 por uma VGA mais forte, tipo uma R9 280X. Você teria gráficos bem melhores, enquanto o i7-3770K não faria nenhuma diferença gráfica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a questão é que para meus jogos atuais  a 7850 da e sobra, para futuros posso precisar de mais. Como tenho a possibilidade vou "upar" o processador e a VGA fica pra próxima. O processador i7 é sem uso.

 

É, nesse caso eu acho que vale a pena. Ter saído do i5-655K para o i5-3330 não foi tão negócio assim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!