Ir ao conteúdo

2x4 GB DDR3 Kingston vs Gigabyte GA 970 A-D3P - Queda de desempenho

SILVAGER

Posts recomendados

Postado

:confused:  GA 970 A-D3P , FX 8150,  2x4 GB Kingston 1333, R7 260x 2 GB, Fonte 700W Silent Pro

Desde que montei esse pc notei q meu desempenho em jogos caíram, tenho muito lag travamento e as vzs desligamento d video, minha pergunta é seria a memoria q esta causando esses problemas,  s for, trocar para qual? 1600 resolve ou seria melhor 1866, agradeço s alguém puder ajudar.

• Membro VIP
Postado

Olá @SILVAGER

Em se tratando de games, a influencia do clock de memória é muito pequeno. Então pode economizar, utilizando memórias 1333MHz mesmo. Memórias mais rápidas fazem a diferença apenas ao utilizar aplicativos que façam uso intensivo da mesma, como renderizadores.

Para sabermos se é a memória, rode um Memtest. Deixe rodando durante algumas horas, como durante uma noite, ou durante um dia.

Os drivers da placa-mãe estão todos instalados e atualizados? Está utilizando uma versão atual do Catalyst?

Postado

sempre mantenho os drivers atualizados, minha configuração anterior era I3 4130, gts450, 8gb ram rodava tudo d boa, depois que montei essa outra config. que pensei ia ser melhor começou uma serie de problemas, lag, travamento e ate desligamento d video d inicio imaginei ser a placa d video mas começou a dar tela azul e a memoria esquentando muito, falei com alguns colegas eles disseram que é porq a frequencia da memoria é muito baixa e esta prejudicando o processador. como meu conhecimento é muito limitado resolvir pedir  ajuda aqui, vou instalar o memtest e depois posto o resultado, obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!