Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória 1600MHz sendo reconhecida como 800MHz?


Ir à solução Resolvido por Loose,

Posts recomendados

Olá pessoal!
Possuo uma GA-970A-DS3P e dois pentes de 4GB da Geil Enhance corsa de 1600MHz.

Só que no gerenciador de tarefas do windows 8.1 diz que a velocidade dela é de 800MHz e não 1600MHz. Achei que fosse normal, mas daí nos computadores do meu curso e no notebook da minha mãe, lá mostra que as memórias estão rodando a 1600MHz no gerenciador de tarefas.

Não chego a perder desempenho, nem lag, nem nada, mas por que isso acontece?

 

Obrigado ae pessoal, vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho isso, olha no aida64 se a frenquencia realmente está a 800 Mhz. Mostra um print do gerenciador de tarefas mostrando isso, eu nunca vi opção de mostrar frenquencia no gerenciador de tarefas do windows :s
Mas voltando ao assunto, se a memoria está rodando a 800 mhz é porque está setada errado na bios. Tente atualizar a bios e fazer as configurações da memoria ajustando manualmente na bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Loose!

 Então, segue os prints aí e veja se está tudo certo e ok.

 Na Bios já estou na versão mais recente (F1) e nao tem mais atualizações para ela. Na seção de memórias lá diz estar rodando a 1600MHz tudo certinho e Ok. Só ver aí no meu print sobre onde que vê a velocidade das memos na BIOS. 

 

post-460579-0-27181400-1405827064_thumb.

post-460579-0-03416500-1405827066_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Esta tudo normal, o windows esta mostrando o clock real que no caso realmente é 800 Mhz.
DDR significa Double Data Rate, ou seja o clock efetivo é 2x o valor do clock real. Quiser saber mais é so da uma pesquisada em como funciona as memórias DDR.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah então sem problemas. Deve ser por isso mesmo. Só achei estranho pelo fato de eu ver que em outros computadores lá mostra 1600MHz certinho mas no meu não. Comecei a pensar pelo fato de eu usar uma placa mãe e processador AMD que fica dando esse "bug" no Windows, porque nos computadores que são Intel lá mostra 1600MHz. Não sei se pode ser isso, mas é uma observação hehe. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!