Ir ao conteúdo

Erro: O windows não pode encontrar 'ms-windows-store:PurgeCaches'...

Yuri Silva

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, saudações.

Estou com um erro no Windows 8.1 pro, que os aplicativos (loja, clima, email, musicas, fotos, incluindo configurações do computador ) simplesmente não abre, ele fica minimizado, mesmo dando alt+tab, clicando, o aplicativo fica na barra de tarefas minimizado e não abre por nada e quando eu clico nele o aplicativo da uma piscada e fica minimizado.

Bom a unica coisa que suspeito seria por causa de uma queda de energia que ouve e depois disso nenhum aplicativo está pegando mais.

Irei postar duas fotos  a primeira é que eu estava pesquisando e me mandaram colocar o comando no Win+R: wsreset onde é o nome do erro que está titulo

http://i.imgur.com/eqjvBFN.png

E a segunda foto é que me mandaram executar o comando no cmd (admin) SFC /SCANNOW, onde é encontrado erros no windows mas não consegue corrigi-los 

http://i.imgur.com/fIVTJ0I.png .

Então como falei as soluções que acho sempre dar falha, e a unica solução que tenho em mente seria formatar.

Peço ajuda de vocês, caso esteja ruim para decifrar, estarei disposto a fazer um vídeo para vocês verem como está.

Abraços. 

Postado

Bom pessoal, saudações.

Estou com um erro no Windows 8.1 pro, que os aplicativos (loja, clima, email, musicas, fotos, incluindo configurações do computador ) simplesmente não abre, ele fica minimizado, mesmo dando alt+tab, clicando, o aplicativo fica na barra de tarefas minimizado e não abre por nada e quando eu clico nele o aplicativo da uma piscada e fica minimizado.

Bom a unica coisa que suspeito seria por causa de uma queda de energia que ouve e depois disso nenhum aplicativo está pegando mais.

Irei postar duas fotos  a primeira é que eu estava pesquisando e me mandaram colocar o comando no Win+R: wsreset onde é o nome do erro que está titulo

http://i.imgur.com/eqjvBFN.png

E a segunda foto é que me mandaram executar o comando no cmd (admin) SFC /SCANNOW, onde é encontrado erros no windows mas não consegue corrigi-los 

http://i.imgur.com/fIVTJ0I.png .

Então como falei as soluções que acho sempre dar falha, e a unica solução que tenho em mente seria formatar.

Peço ajuda de vocês, caso esteja ruim para decifrar, estarei disposto a fazer um vídeo para vocês verem como está.

Abraços. 

Recomendo testar o procedimento abaixo:

Basicamente, você irá revalidar a store instalada no windows, caso tenha algo errado, tambem sera reparado.

1. Abra o prompt de comando, ou seja, vá em executar, e digite cmd.

2. Em seguida, digite o seguinte comando: Powershell –ExecutionPolicy Unrestricted Add-AppxPackage –DisableDevelopmentMode –Register $Env:SystemRoot\WinStore\AppxManifest.xml

Caso o problema não se resolva, recomendo atualizar o windows (naquele modo sem perder os dados pessoais).

Não sei se atualizar é a palavra correta, é aquele modo de reparação.

Possivelmente você tenha que atualizar para o windows 8.1 novamente.

Talvez existam formas mais simples, não sei. Mas achei em um site gringo o comando para ser testado e resolveu o problema de muita gente. Já a segunda alternativa é mais pessoal, mais demorada, mas provavelmente consertera o erro.

Postado

2. Em seguida, digite o seguinte comando: Powershell –ExecutionPolicy Unrestricted Add-AppxPackage –DisableDevelopmentMode –Register $Env:SystemRoot\WinStore\AppxManifest.xml

Caso o problema não se resolva, recomendo atualizar o windows (naquele modo sem perder os dados pessoais).

Bom digamos que já foi 50% concluído, a loja voltou a funcionar logo com a primeira dica. Porém os aplicativos da tela inicial do windows 8 (ex: e-mail, noticias, calendário, esportes, incluindo 'Configurações do computador') eles não abrem. Então dei um Win+F para poder achar o 'Atualizar PC sem perder arquivos' e quando eu clico nele aparece o seguinte erro: http://i.imgur.com/pSEYVHV.png

Postado

Bom digamos que já foi 50% concluído, a loja voltou a funcionar logo com a primeira dica. Porém os aplicativos da tela inicial do windows 8 (ex: e-mail, noticias, calendário, esportes, incluindo 'Configurações do computador') eles não abrem. Então dei um Win+F para poder achar o 'Atualizar PC sem perder arquivos' e quando eu clico nele aparece o seguinte erro: http://i.imgur.com/pSEYVHV.png

Segundo encontrei em um forum gringo, tente os seguintes comandos:

powershell -ExecutionPolicy Unrestricted Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register $Env:SystemRoot\camera\AppxManifest.xml

powershell -ExecutionPolicy Unrestricted Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register $Env:SystemRoot\FileManager\AppxManifest.xml

powershell -ExecutionPolicy Unrestricted Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register $Env:SystemRoot\ImmersiveControlPanel\AppxManifest.xml

Conforme os relatos, estes comandos irão fazer alguns destes aplicativos voltar a funcionar,  mas não todos.

Uma resolução que eu li e foi eficaz, é após estes comandos, criar uma outra conta de usuario.

EDIT: Só para completar, provavelmente seu usuario deve ter sido corrompido no momento da queda de energia.

Postado
Bom primeiramente gostaria de agradecer a sua atenção muito obrigado mesmo.
Então com esses comandos como você mesmo disse não voltarão todos, mas... voltou o mais importante que seria eu conseguir acessar o Configurações do computador. 

Segundo encontrei em um forum gringo, tente os seguintes comandos:

powershell -ExecutionPolicy Unrestricted Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register $Env:SystemRoot\camera\AppxManifest.xml

powershell -ExecutionPolicy Unrestricted Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register $Env:SystemRoot\FileManager\AppxManifest.xml

powershell -ExecutionPolicy Unrestricted Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register $Env:SystemRoot\ImmersiveControlPanel\AppxManifest.xml

Conforme os relatos, estes comandos irão fazer alguns destes aplicativos voltar a funcionar,  mas não todos.

Uma resolução que eu li e foi eficaz, é após estes comandos, criar uma outra conta de usuario.

Então conseguir acessar a segunda dica para que eu pudesse  recuperar os arquivos corrompidos. (Lembrando que a primeira dica também me ajudou a voltar a loja (Windows Store)).

Recomendo testar o procedimento abaixo:

Basicamente, você irá revalidar a store instalada no windows, caso tenha algo errado, tambem sera reparado.

Talvez existam formas mais simples, não sei. Mas achei em um site gringo o comando para ser testado e resolveu o problema de muita gente. Já a segunda alternativa é mais pessoal, mais demorada, mas provavelmente consertara o erro.

Novamente muito obrigado pela atenção, Abraços!

-Edit: E como você tinha relembrado, acho que esse erro foi devido a queda de energia mesmo. (arquivos corrompidos)

-Tópico Resolvido.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!