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Problemas na formatação


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Cara, tem que haver uma solução, impossível isso não funcionar com outros sistemas, estou na mesma situação, o pior que é em triplo pois tenho 3 PCs desse modelo e um C1000 mesmo fabricante que está apresentando o mesmo problema... Daí vem pressão por todos os lados, foram comprados esses computadores para ser distribuídos em alguns setores aqui da empresa, porém ainda não estão prontos devido este "Problema".

 

Tentarei uma ultima solução, entrar em contato com a Positivo.   :3

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Ed. Júnior,

 

Uma alternativa que eu pensei em realizar, seria a atualização da bios, para ver se "desbloqueia" esse computador.

Entretanto, não é possivel atualizar, pois não se encontra atualização para essa placa especifica da Positivo.

 

Entrei em contato com a Positivo por telefone, email e chat online, para solicitar o arquivo de atualização da bios e me informaram que eu tenho que entrar em contato com a autorizada para eles realizarem o orçamento do serviço.

 

Tenho até uma reclamação em aberto no site Reclame aqui, sobre esse assunto.

 

Agora uma coisa é certa, não é possível que não possamos fazer nada, imagino que todos trabalhamos na área de TI, será que ninguém tem uma ideia?????
As minhas já se esgotaram e não consigo mais pensar rsrsrs.

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Ed. Júnior,

 

Olha a conversa com eles pelo Reclame aqui.

 

éplica do Consumidor Segunda-feira, 04 de Agosto de 2014 - 15:43

Boa tarde,

Então para esclarecer, você está me informando que para eu ter acesso a todas as funcionalidades do computador que adquiri, sou obrigado a entrar em contato com a assistência técnica, para assim, a mesma realizar um orçamento?

Bom, então tecnicamente você está me dizendo que a Positivo Informática trabalha com um sistema de venda casada, pois para ter acesso a todos os recursos do meu computador, sou obrigado a realizar um segundo serviço com vocês que no caso seria a assistência técnica.

Aliás, não foi dito por nenhum profissional de venda, manual ou contrato, que para ter acesso a todas as funcionalidades do computador adquirido, seria necessário entrar em contato com a assistência técnica.

Aguardo resposta.

Att,
Romario Gomes

Réplica da Empresa Segunda-feira, 04 de Agosto de 2014 - 15:36

Boa tarde Sr. Romário,
Entendemos a sua insatisfação, porém a orientação permanece, enviar equipamento para análise em autorizada conforme foi passado pelo suporte técnico. Protocolo de atendimento 10004201654.

Ressaltamos que, para informações adicionais, basta acessar o site www.positivoinformatica.com.br. A Central de Relacionamento Positivo também está a sua disposição por meio da seção ?Fale Conosco?, no site, ou pelos telefones 4002-6440 (Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo e Brasília) e 0800 644 7500 (demais cidades).

Atenciosamente,
Equipe Positivo Informática

Réplica do Consumidor Segunda-feira, 04 de Agosto de 2014 - 15:00

Concordo plenamente com a questão em que qualquer alteração de software é de responsabilidade do cliente.

Entretanto, é de responsabilidade de qualquer fabricante, disponibilizar os arquivos de atualização de seus equipamentos, nesse caso, é de inteira responsabilidade da Positivo Informática, disponibilizar as atualizações necessárias.

Vou repetir o que escrevi anteriormente, não disponho de tempo ou prazo para o envio de uma assistência técnica, eu preciso apenas do arquivo de atualização para poder dar procedimento ao meu trabalho.

Cada minuto em que perdemos empurrando o problema um para o outro, são recursos em que minha empresa está perdendo pois não é possível instalar o meu sistema operacional.

Para acabarmos com esse problema, vocês precisam apenas disponibilizar um único arquivo para download, processo no qual não deve demorar nem 10 minutos.

OBS: Já entrei em contato com os telefones reportados acima, e ninguém sabe me dizer como proceder, além de me indicarem a assistência técnica.

Att,
Romario Gomes

grey-box-pointer2.gif Resposta da Empresa Segunda-feira, 04 de Agosto de 2014 - 14:54

Boa tarde Sr. Romário,
Toda e qualquer alteração de software é de responsabilidade do cliente. A Positivo faz todos os testes e garante um perfeito funcionamento com o sistema original de fábrica. Neste caso favor encaminhar equipamento para análise e orçamento em autorizada Positivo. Protocolo de atendimento 10004201654.

Ressaltamos que, para informações adicionais, basta acessar o site www.positivoinformatica.com.br. A Central de Relacionamento Positivo também está a sua disposição por meio da seção ?Fale Conosco?, no site, ou pelos telefones 4002-6440 (Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo e Brasília) e 0800 644 7500 (demais cidades).

Atenciosamente,
Equipe Positivo Informática

grey-box-pointer.gif
Segunda-feira, 04 de Agosto de 2014 - 11:46
Reclamação

Comprei um computador all in one C1260 que veio com o sistema operacional Windows 8.1. Só que trabalho com uma aplicação que não dá suporte para essa versão do sistema. Como possuo uma licença do Windows 7, fui formatar para instalar esse sistema em meu computador, mas para a minha surpresa, não consigo formatar, pois a bios do computador não aceita esse sistema. Já vasculhei a internet inteira em busca de informações sobre como proceder, e todos são unanimes, é necessário atualizar a bios do computador. O problema é que a Positivo Informática, não disponibiliza a atualização da Bios para download, somente com contato com o suporte técnico. Meu computador está na garantia, e eu não estou com tempo de levar até a autorizada, quero apenas que me enviem o arquivo, pois adquiri um computador, e não quero vinculos com a empresa vendedora.

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Concordo plenamente galera, estamos sendo lesados, não faz sentido nenhum a empresa não fornecer informações suficientes. Então se você comprar um pc e não gostar do S.O você é obrigado a permanecer com o S.O ou mandar para autorizada realizar um orçamente de algo que poderia ser feito pela gente mesmo....

 

Vou tentar a dica do nosso amigo Henrique, via prompt de comando, a unica tentativa que ainda não realizei! Alguém já tentou? Para que eu não perca tempo com mais uma tentativa.

 

 

valeu Galera!!!!

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