Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lu lopes

AJuda - sou iniciante

Recommended Posts

Fala galera, tudo bem?

Trabalhei a uns 7 meses atras com linguagem SQL, entrei pra aprender e gostei muito da experiência, mas infelizmente a empresa pisou na bola comigo e eu acabei saindo, curti muito banco de dados e quero muito aprender mais, tem alguém ai que pode me ensinar a instalar um banco de dados no meu note? É um gateway I5, 4gb de ram e 500 de HD e ainda tenho um HD externo de 1tb sobrando aqui, quero continuar a aprender!

Obrigado pelo espaço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @Lu lopes

primeiramente seja bem vindo no fórum.

Então é bem simples configurar um banco de dados no seu notebook.

Basta instalar o easyPHP 14.1, baixando do site do desenvolvedor.

Ele possui o banco de dados MySQL e o seu gerenciador no navegador "phpMyadmin", o servidor apache e o php.

Muita gente tem problemas para instalar no windows 7/8. caso dê o erro da falta de uma DLL siga os passos deste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1079461-easyphp-141-solucionando-o-problema-de-dll-no-windows-78/

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, legal man! Eu vou instalar ainda hoje e ver como fica, acho que me ajudara muito no cursos online que estou querendo fazer, ai depois que eu tiver familiarizado totalmente com programação, vejo se faço a faculdade, acho que me ajudará muito.

Eu gostaria de lhe fazer uma pergunta, eu aprendi poucas coisas como os comandos select, update, drop table, inner join, create table, e gostei muito, você acha que vale a pena dar continuidade ou é preciso ter uma outra base antes de entrar na liguagem SQL?

Compartilhar este post

Link para o post