Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MauricioMCS

Começando na programação

Recommended Posts

Tenho 16 anos, estou no 2º ano do ensino médio e quero começar uma carreira em programação, qual caminho devo tomar a partir de agora?


Técnico em Informática? Pesquisei e não achei cursos com ênfase em programação


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Técnico em Informática é interessante, pois abrange grande parte da computação para você definir o que quer de verdade. Quanto a programação, provavelmente terá uma base no técnico, caso goste muito, seja autodidata e tente ir mais afundo na linguagem aprendida ou aprender novas. Quando terminar o ensino médio, decida o curso que mais te agrade, possivelmente Ciência da Computação ou Analise e Desenvolvimento de Sistemas. Dica: Se esforce para aprender matemática e lógicas em geral! Lembrando que é isso é muito mais uma opinião pessoal, trilhe o caminho que achar melhor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comecei a programar fazendo um curso de lógica da programação, mas como você está no Ensino Médio ainda, então leia na internet procure apostilas de logica da programação, você vai aprender como tudo funciona... você pode começar a programar com C ou Java que são linguagens padrão nas faculdades de Analise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS). Estude bem a lógica da programaçao e você irá se sair muito bem em qualquer linguagem, menos Assembly. Brincadeira  :D.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×