Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rafaelnai

Como inserir dados do formulário escolhendo a tabela?

Recommended Posts

Sou iniciante em programação, e atualmente estou desenvolvendo um sistema de cadastro de produtos básico. Porém eu queria selecionar a tabela que o produto vai ser salvo. Por exemplo: 

Quero salvar o produto 'CDM01' na tabela 'caneta de metal', mas quero que o produto 'CDP01' seja salvo na tabela 'caneta de plastico' e assim por diante. são em média 20 categoria. Porém não sei como fazer, procurei em alguns tutoriais mas ainda não estou conseguindo.

HTML: 

<form action="includes/inserir.php" enctype="multipart/form-data" method="post">     <label> Nome do Produto: </label> <br/>          <input type="text" name="nProduto"/><br/><br/>     <label>Código:</label> <br/>          <input type="text" name="cProduto"/><br/><br/>     <label>Descrição:</label> <br/>          <textarea rows="10" cols="50" name="dProduto"/></textarea><br/><br/>          <input type="file" accept="image/*" name="pImagem"/> <br/> <br/>      <select name="tabelas">          <option value="0">Escolha uma categoria</option>

<?phpinclude 'configs/conexao.php';          $sql = ' SHOW TABLES ';          $query = mysql_query($sql);          while($dados = mysql_fetch_row($query)) {            echo"<option value='$dados[0]'>$dados[0]</option>" ;          }       mysql_close($conexao);      ?>      </select><input type="submit" name="button" value="registrar"></form>

PHP: