Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como armazenar data/hora do sistema (PC) em variáveis C/C++


Ir à solução Resolvido por Fernando Roberto de Aguiar,

Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Estou com uma dúvida quanto a armazenar a data/hora atual do sistema em variáveis. Estou utilizando a linguagem C no DEV C++ e gostaria de saber como armazenar, por exemplo, o dia em uma variável, o mês em outra e o ano em mais outra. Gostaria de utiliza-las separadamente para fazer cálculos.

 

Espero que possam me ajudar, e se precisa de mais detalhes é só pedir. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Fala ae, vizinho!  :)

 

Acredito que estejas usando a lib time.h para manipular a data/hora.

Caso seja, essa lib dispobiliza um tipo chamado "struct tm" onde você pode informar ou recuperar valores contidos no tipo "time_t".

Segue link pra mais informações

 

 

att.

 

Opa, fala vizinho. 

 

Obrigado pela resposta, me ajudou também. Eu dei uma fuçada na internet e acabei achando um tópico que me ajudou bastante, explicou bem certinho como devo usar a biblioteca time.h. 

 

Vou deixar o link aqui para caso alguém esteja com a mesma dificuldade. Segue o link: Biblioteca de funções para manipular data e hora.

 

No mais, obrigado aí vizinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!