Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Prezados, boa tarde!

 

Desde do meu ultimo post, eu vendi o meu PC para pagar algumas dividas, devido a isso, vou precisar de um PC novo. Eu andei verificando os outros posts e tive algumas duvidas.

 

Vejo que nas grande maioria das vezes, o nossos amigos Thund, Math.Pi e AprendizHardware recomendam configurações AMD e especialmente FX6300.. A minha duvida é exatamente essa, por que o FX6300 invés do i3 4130? Eu entendo que o FX6300 tem mais núcleos mas o I3 é melhor em geral. Tem um video que Aprendiz já postou algumas vezes onde o I3 é quase a mesma coisa do que o FX6300. Penso que comprar um placa LGA 1150 faça mais sentido pois você pode fazer um upgrade para um i5 (que é melhor do que um FX8350) e sem dizer que a socket é mais nova.

 

Outra duvida seria em relação a placa de mãe.. Faz sentido investir em B85s invés de H81? o mesmo se aplica para AMD, faz sentido comprar um 990 sendo que temos placas de socket inferior com USB 3.0 e SATA 3? (Math.Pi sempre indica uma Gigabyte).

 

A mesma duvida se aplica para as RAM, existe uma diferença entre uma KINGSTON value pack DDR3-1600MHZ comparado a KINGSTON HYPER X DDR3-1600MHZ? além do look e decepdor de calor?

 

Segue a configuração que estou considerado em comprar.

Lembrando que vai ser parcelado no cartão de credito em 10x.

Lógico que não teria problema em ecomonizar.

 

CPU: INTEL CORE I3- 4130

FONTE:  Corsair CX500 ou Seasonic 520W Bronze ou EVGA 600B (qual for mais barata)

PLACA DE VIDEO: R9 270X

HD: 500GB SATA 3.0 ( WESTERN DIGITAL / SEAGATE ) o que for mais barato sendo SATA 3.

GRAVADOR: DVD-RW mais barato que estiver

MEMORIA: 4 GB DDR3 1600 (Que tenha HYPER X ou decepador de calor)

PLACA MÃE: Asus B85M-E/BR ou a Gigabyte GA-B85M-HD3 ou MSI B85M-G4

GABINETE: Cougar Archon Black

 

Obrigado e desculpe os longos textos. rsrsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, boa tarde!

 

Desde do meu ultimo post, eu vendi o meu PC para pagar algumas dividas, devido a isso, vou precisar de um PC novo. Eu andei verificando os outros posts e tive algumas duvidas.

 

Vejo que nas grande maioria das vezes, o nossos amigos Thund, Math.Pi e AprendizHardware recomendam configurações AMD e especialmente FX6300.. A minha duvida é exatamente essa, por que o FX6300 invés do i3 4130? Eu entendo que o FX6300 tem mais núcleos mas o I3 é melhor em geral. Tem um video que Aprendiz já postou algumas vezes onde o I3 é quase a mesma coisa do que o FX6300. Penso que comprar um placa LGA 1150 faça mais sentido pois você pode fazer um upgrade para um i5 (que é melhor do que um FX8350) e sem dizer que a socket é mais nova.

 

Outra duvida seria em relação a placa de mãe.. Faz sentido investir em B85s invés de H81? o mesmo se aplica para AMD, faz sentido comprar um 990 sendo que temos placas de socket inferior com USB 3.0 e SATA 3? (Math.Pi sempre indica uma Gigabyte).

 

A mesma duvida se aplica para as RAM, existe uma diferença entre uma KINGSTON value pack DDR3-1600MHZ comparado a KINGSTON HYPER X DDR3-1600MHZ? além do look e decepdor de calor?

 

Segue a configuração que estou considerado em comprar.

Lembrando que vai ser parcelado no cartão de credito em 10x.

Lógico que não teria problema em ecomonizar.

 

CPU: INTEL CORE I3- 4130

FONTE:  Corsair CX500 ou Seasonic 520W Bronze ou EVGA 600B (qual for mais barata)

PLACA DE VIDEO: R9 270X

HD: 500GB SATA 3.0 ( WESTERN DIGITAL / SEAGATE ) o que for mais barato sendo SATA 3.

GRAVADOR: DVD-RW mais barato que estiver

MEMORIA: 4 GB DDR3 1600 (Que tenha HYPER X ou decepador de calor)

PLACA MÃE: Asus B85M-E/BR ou a Gigabyte GA-B85M-HD3 ou MSI B85M-G4

GABINETE: Cougar Archon Black

 

Obrigado e desculpe os longos textos. rsrsrs

 

Melhor em geral onde? 

O i3 4130 ganha em geral só em atividades de single core, energia utilizada, tamanho.

Olhe comparações nos links abaixo que ela demonstra as diferenças, pontos fortes, etc. 

 

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i3-4130-vs-AMD-FX-6300

http://versus.com/br/intel-core-i3-4130-vs-amd-fx-6300

 

Sobre essa pergunta: Outra duvida seria em relação a placa de mãe. Faz sentido investir em B85s invés de H81? o mesmo se aplica para AMD, faz sentido comprar um 990 sendo que temos placas de socket inferior com USB 3.0 e SATA 3? (Math.Pi sempre indica uma Gigabyte).

A questão não é se tem USB 3.0 e SATA 3, mas sim a quantidade, chipset mais atual. No caso da 990 para os amd seria tb por ter possibilidade de utilização de Cross/Sli, bons dissipadores mantendo assim uma melhor temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor em geral onde? 

O i3 4130 ganha em geral só em atividades de single core, energia utilizada, tamanho.

Olhe comparações nos links abaixo que ela demonstra as diferenças, pontos fortes, etc. 

 

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i3-4130-vs-AMD-FX-6300

http://versus.com/br/intel-core-i3-4130-vs-amd-fx-6300

 

Sobre essa pergunta: Outra duvida seria em relação a placa de mãe. Faz sentido investir em B85s invés de H81? o mesmo se aplica para AMD, faz sentido comprar um 990 sendo que temos placas de socket inferior com USB 3.0 e SATA 3? (Math.Pi sempre indica uma Gigabyte).

A questão não é se tem USB 3.0 e SATA 3, mas sim a quantidade, chipset mais atual. No caso da 990 para os amd seria tb por ter possibilidade de utilização de Cross/Sli, bons dissipadores mantendo assim uma melhor temperatura.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1080603-i3-4150-vs-fx-6300/

Sim ele é melhor no desempenho geral... não só em single core.

Olha :

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.cpu-world.com/Compare/351/AMD_FX-Series_FX-6300_vs_Intel_Core_i3_i3-4130.html&prev=/search%3Fq%3Di3%2B4130%2Bvs%2Bfx%2B6300%26espv%3D2%26biw%3D1280%26bih%3D884

 i3 "Insignificantemente maior desempenho global" mais é maior. FX só leva vantagem em multi tarefa, em jogos perde na maioria tb.

OBS: Se você ver no link da asus o i3 tem mais vantagens que o FX 6300 e potuação do I3 no CPU boss é superior também.

OBS: Multi GPU com processador AMD é descartavel amigo , em geral o ganho de uma pra duas placas que já não é muito, com processadores AMD fica menor ainda.

http://www.papahardware.com.br/#!/compare/AMD-R9-280X-2-WAY-CF-Power-Color/NVIDIA-GTX-770-2-WAY-SLI-PNY

Prezados, boa tarde!

 

Desde do meu ultimo post, eu vendi o meu PC para pagar algumas dividas, devido a isso, vou precisar de um PC novo. Eu andei verificando os outros posts e tive algumas duvidas.

 

Vejo que nas grande maioria das vezes, o nossos amigos Thund, Math.Pi e AprendizHardware recomendam configurações AMD e especialmente FX6300.. A minha duvida é exatamente essa, por que o FX6300 invés do i3 4130? Eu entendo que o FX6300 tem mais núcleos mas o I3 é melhor em geral. Tem um video que Aprendiz já postou algumas vezes onde o I3 é quase a mesma coisa do que o FX6300. Penso que comprar um placa LGA 1150 faça mais sentido pois você pode fazer um upgrade para um i5 (que é melhor do que um FX8350) e sem dizer que a socket é mais nova.

 

Outra duvida seria em relação a placa de mãe.. Faz sentido investir em B85s invés de H81? o mesmo se aplica para AMD, faz sentido comprar um 990 sendo que temos placas de socket inferior com USB 3.0 e SATA 3? (Math.Pi sempre indica uma Gigabyte).

 

A mesma duvida se aplica para as RAM, existe uma diferença entre uma KINGSTON value pack DDR3-1600MHZ comparado a KINGSTON HYPER X DDR3-1600MHZ? além do look e decepdor de calor?

 

Segue a configuração que estou considerado em comprar.

Lembrando que vai ser parcelado no cartão de credito em 10x.

Lógico que não teria problema em ecomonizar.

 

CPU: INTEL CORE I3- 4130

FONTE:  Corsair CX500 ou Seasonic 520W Bronze ou EVGA 600B (qual for mais barata)

PLACA DE VIDEO: R9 270X

HD: 500GB SATA 3.0 ( WESTERN DIGITAL / SEAGATE ) o que for mais barato sendo SATA 3.

GRAVADOR: DVD-RW mais barato que estiver

MEMORIA: 4 GB DDR3 1600 (Que tenha HYPER X ou decepador de calor)

PLACA MÃE: Asus B85M-E/BR ou a Gigabyte GA-B85M-HD3 ou MSI B85M-G4

GABINETE: Cougar Archon Black

 

Obrigado e desculpe os longos textos. rsrsrs

Quanto ficou a configuração inteira?ficou muito boa mais quem sabe podemos melhora-la =D

Olha esse videos:

Acho interessante você da uma olhada... antes de compra é sempre bom estudar um pouco rsrsrs

Alguns observações da config:

Acho que você colocar tranquilamente um CX430, VGA+ Processador somam só 234W, o resto vamos so por que chegue 50W, que não chega(HD só 15W por exemplo) 284W, ate se você fazer o UP pro futuro Core I5 ficaria 310W(Em full load) sendo que fonte entraga 357W... Você ainda tem uma margem de segurança.

Acho interessante você pega um HD de 1TB pois a diferença de preço pra 500GB é de 30,00 pelo dobro da capacidade.

Na minha opinião pega o B85 pois é um Chipset mais adequado pra um Futuro core I5... 

Pra jogos, como BF4 você vai usar mais que 4GB, o jogo vai dar uns engasgadas por exemplo por falta de memoria ram...

OBS: Você ta  comparando FX6300+ 970 VS I3 4150+B85 certo ? acho que nesse caso I3 leva vantagem pois sai mais barato cerca de 150 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Aprendiz.

Qual seria a configuração que você me indicaria então? De acordo com o video ele fica mais inclinado para a linha FX.. Vale a pena investir em um 970 placa-mãe? Ou posso comprar uma mais simples com satã 3 e USB 3.

As duas são boas depende do que você vai jogar/fazer.

Em render e multi tarefa o FX6300 sei sai melhor (mostrado nos 1ª teste do video) mais em games o i3 teve desempenho melhor.Nos sites falam que ele tem desempenho geral  um pouco melhor.

Sim vale a pena,principalmente se você for fazer OC, ou colocar um SSD.

Não tem placa mãe mais basica que 970 (Que tenha SATA 3), acho 970(que custa 350 reais) um chipset mais adequado pois ele é nativo AM3+ ,78LMT é uma "gambiarra" da AMD com alguns revisões(o USB 3.0 não é nativo)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkk essa é boa...

Quer me falar que um jogo que usa 6 núcleos vai rodar melhor no i3 do que no fx 6300 ? Meeeu Deus...

A i3 já está muito passado meu amigo, vamos cair na real cara..

Não quero falar, eu provei ;)

Qualquer pessoa com minimo de conhecimento do hardware,sabe que não se compara arquitetura diferentes pelo numeros de núcloes.

https://www.youtube.com/watch?v=5YWOPcyJnmQ&list=UUjHDaKzT0-r3QaxFx8aRF3Q

De um exemplo de um jogo que usar 6 núcleos ? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... os jogos atuais usam 4 núcleos. . Muitos igual eu joga e baixa torrent por exemplo ou jogam e fazem a instalação ou atualização de algo.

Por isso creio que o i3 já seja passado, sem falar que o mesmo como muitos dizem gargala muito facilmente com placas de vídeos potentes como gtx 760 que se for rodada numa resolução baixa dará gargalo. . Se for para pegar o i3 só se for para trocar mais para frente possível pois se for pensando a longo prazo o fx seria a melhor opção no meu ponto de vista..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... os jogos atuais usam 4 núcleos. . Muitos igual eu joga e baixa torrent por exemplo ou jogam e fazem a instalação ou atualização de algo.

Por isso creio que o i3 já seja passado, sem falar que o mesmo como muitos dizem gargala muito facilmente com placas de vídeos potentes como gtx 760 que se for rodada numa resolução baixa dará gargalo. . Se for para pegar o i3 só se for para trocar mais para frente possível pois se for pensando a longo prazo o fx seria a melhor opção no meu ponto de vista..

não está passado, olhou os videos ? em quase  todos jogos em full hd no ultra com a R9 290X , o i3 deu mais FPS que FX 6300.

e como está "ultrapassado" se ele tem um arquitetura mais atual que o FX ? Como vai ser ultrapassado se a placa mãe que fica na mesma faixa de preço, é um chip de 2009(A 78LMT) ? 

Min explica como uma pessoa que pensa realmente no futuro ,compra um arquitetura ultrapassado e um chip de placa mãe defasado, pensando no futuro ? Pra min isso é desculpa de "fan Boy' por que os fatos compravam o que eu falo, e eles estão ai,basta você abrir os olhos pra ver.

OBS: NÃO estou dizendo que ele é processador ruim, estou querendo dizer que cada um deles tem suas vantagens.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso creio que o i3 já seja passado, sem falar que o mesmo como muitos dizem gargala muito facilmente com placas de vídeos potentes como gtx 760 que se for rodada numa resolução baixa dará gargalo. ..

Um Core i3 4130, suporta uma GTX 780, bem melhor do que imaginava.. Eis um vídeo comprovando..

 

 

 

Claro que um i5 é melhor, mas ele não é TÃO fraquinho quanto você imagina..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um Core i3 4130, suporta uma GTX 780, bem melhor do que imaginava.. Eis um vídeo comprovando..

 

 

 

Claro que um i5 é melhor, mas ele não é TÃO fraquinho quanto você imagina..

Exatamente.

No videos que deixei o i3 segura melhor que um FX6300 não como um core i5(Que extrai 100%) mais melhor que FX6300, entendeu ? e o teste foram feitos nada mais, nada menos que uma R9 290x, e até em jogos mais atuas como watch dogs o I3 se saiu melhor.

OBS: não tem jogo que usa "6 núcleos" ,nem o BF4 usa tanto núcleos, mais ele é otimizado para processadores AMD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ninguém percebeu que o Carioca não pediu uma opinião acerca de qual configuração usar.Ele já definiu Intel como melhor,inclusive postou uma conf muito equilibrada.Só pra constar,vi agora há pouco uma citação de um usuário onde mede-se o indice de computação geral do processador e os AMd se saem muito bem.

O que define o hardware é o orçemento,tendo grana é gastar e pronto.Tem também no Youtube o FX 4300 com uma GTX 760 e vai bem também.Para os AMD uma memória 1866 é mais produtivo,pois fica no limite do processador.

Boa sorte! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ninguém percebeu que o Carioca não pediu uma opinião acerca de qual configuração usar.Ele já definiu Intel como melhor,inclusive postou uma conf muito equilibrada.Só pra constar,vi agora há pouco uma citação de um usuário onde mede-se o indice de computação geral do processador e os AMd se saem muito bem.

O que define o hardware é o orçemento,tendo grana é gastar e pronto.Tem também no Youtube o FX 4300 com uma GTX 760 e vai bem também.Para os AMD uma memória 1866 é mais produtivo,pois fica no limite do processador.

Boa sorte! 

"A minha duvida é exatamente essa, por que o FX6300 invés do i3 4130? Eu entendo que o FX6300 tem mais núcleos mas o I3 é melhor em geral. Tem um video que Aprendiz já postou algumas vezes onde o I3 é quase a mesma coisa do que o FX6300"

"Outra duvida seria em relação a placa de mãe.. Faz sentido investir em B85s invés de H81? o mesmo se aplica para AMD, faz sentido comprar um 990 sendo que temos placas de socket inferior com USB 3.0 e SATA 3? (Math.Pi sempre indica uma Gigabyte)."

Pra min parece um duvida mais não vamos brigar, por causa disso certo ? vamos apenas tentar ajudar da melhor forma possivel.

OBS: em nenhum momento disse que processadores AMD  são ruins, apenas falei que cada um tem suas vantagens.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa mãe -> http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=49723

Processador -> http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=52150

Memoria ram -> http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=11980

Placa de video -> http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=49661

HD  -> http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=24874

Fonte -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-580141647-fonte-seasonic-350w-pfc-ativo-_JM

 

Valor total -> (1865 + frete) + (140 + frete) = Algo em torno de R$ 2050,00

Converse com o vendedor do mercadolivre, ele costumar dar descontos ou dar o frete de graça.

 

Obs: Essa fonte é de extrema qualidade, ela entrega 427w em 100% de carga, batendo muitas fontes mais caras que ela de 400, 430w.

A jogada neste computador é o seguinte, você futuramente irá trocar o processador por um i7 e terá um computador top de linha e de baixo custo.

A placa mãe tem pci 3.0 e varias outras opções, além de ser muito bonita.

Você pode colocar + 4gb de memoria ram, totalizando 8gb

E também um SSD.

 

Está base te oferece inumeros upgrades para um soquet novo.

Este pc é o mais barato que se pode montar nessa faixa de preço.

 

obs, prefiro esta seasonic do que corsair cx430.

Att,

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"A minha duvida é exatamente essa, por que o FX6300 invés do i3 4130? Eu entendo que o FX6300 tem mais núcleos mas o I3 é melhor em geral. Tem um video que Aprendiz já postou algumas vezes onde o I3 é quase a mesma coisa do que o FX6300"

"Outra duvida seria em relação a placa de mãe.. Faz sentido investir em B85s invés de H81? o mesmo se aplica para AMD, faz sentido comprar um 990 sendo que temos placas de socket inferior com USB 3.0 e SATA 3? (Math.Pi sempre indica uma Gigabyte)."

Pra min parece um duvida mais não vamos brigar, por causa disso certo ? vamos apenas tentar ajudar da melhor forma possivel.

OBS: em nenhum momento disse que processadores AMD  são ruins, apenas falei que cada um tem suas vantagens.

"...mas o I3 é melhor em geral....faz sentido investir em B85s invés de H81?"Como ele diz claramente que o I3 "é melhor" e depois ciat a configuração que ele pensa em comprar,fica mais que implícito que prefere intel.As outras dúvidas são apenas para convencer quem não concorda,mas parece não ser decisiva quanto a ele,só isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi!

 

Olha só o que ta chegando pro papai aqui rsrsrsrsrsrs :lol:

 

Fui pelo o core i3, creio que futuramente vai sair mais barato os upgrade e pelo o sistema ser mais "moderno".

Será que essa fonte aguenta uma R9 ou GTX760?

O que acharam?

 

Leitor e Gravador DVD/CD Asus 24X, Black, DRW-24F1ST - OEM

HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX -

OEM Memoria G.Skill High Performance Memory 4GB 1600Mhz, F3-1600C11S-4GNT -

BOX Placa Mãe Asus H81M-A/BR, chipset H81, LGA 1150 -

BOX Placa de Video Radeon Sapphire R7 260X 2GB GDDR5 128Bits, 11222-06-20G -

BOX Gabinete Cougar Archon Black, 5MM5 -

BOX Processador Intel Core i3-4150 haswell, 3.5GHz, 3MB, Dual-Core -

BOX Fonte EVGA 430W SuperNOVA Certificado 80 Plus, PFC Ativo, 100-W1-0430-KR - BOX Certificado 80 Plus, PFC Ativo, 100-W1-0430-KR - BOX 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!