Ir ao conteúdo

Minha Memoria Ram Acho que é Diferente uma da Outra

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal eu gostaria da ajuda de vocês, por favor minhas 2 memoria ram Corsair eu acho que elas são Diferentes uma da outra, porque 1 tem a latencia e os MHz maior do que a outra, queria saber o que esta aconteçendo, e se isso vai me dar algum problema

post-732715-0-72710500-1407275373_thumb.

post-732715-0-16708000-1407275376_thumb.

Postado

Teste com outro software, se continuar o mesmo resultado, inverta as memórias nos slots e teste novamente para comparação.

Descobri uma coisa,  1 das memorias tem somente 1 lado 10 Modulos de 512Mb,  a segunda memoria que comprei ja faz 1 ano e meio, tem dos dois lado 20 Modulos de 256Mb.

Eai o que você acha, da problemas Futuros?

Teste com outro software, se continuar o mesmo resultado, inverta as memórias nos slots e teste novamente para comparação.

Descobri uma coisa,  1 das memorias tem somente 1 lado 10 Modulos de 512Mb,  a segunda memoria que comprei ja faz 1 ano e meio, tem dos dois lado 20 Modulos de 256Mb.

Eai o que você acha, da problemas Futuros?

Qual o modelo da sua placa mãe?

Minha placa mãe Ga-H77M-D3H Rev.1.1

Postado

n tem nada a ver uma memoria ter modulo de um so lado e dos 2 lados , uso uma cosair igual a sua com modulos de 1 lado e faço dual chanel de boas com outra memorias com modulos nos 2 lados ^^ o engraçado é q pelo q da para ve q ambas são 1333 , mesma marca e mesmo codigo mais as latencias tão diferentes pode ser bug do programa q você ta usando , baixa o cpuid tira os prints e posta aqui abrass

Postado

n tem nada a ver uma memoria ter modulo de um so lado e dos 2 lados , uso uma cosair igual a sua com modulos de 1 lado e faço dual chanel de boas com outra memorias com modulos nos 2 lados ^^ o engraçado é q pelo q da para ve q ambas são 1333 , mesma marca e mesmo codigo mais as latencias tão diferentes pode ser bug do programa q você ta usando , baixa o cpuid tira os prints e posta aqui abrass

eu vou tenta te enviar a foto como é minha corsair

post-732715-0-55171200-1407279050_thumb.

Postado

amigo voce comprou memorias diferentes.

Essa tabela do programa é a tabela de configuracoes que a memoria aceita, não a que realmente está sendo usada.

Pelo que vi elas tem timmings bem proximos.

Se voce nao tiver tendo problemas acho que nao precisa esquentar quanto a isso.

A limitacao é que a velocidade deverá ser limitada pela mais lenta.

Postado

a unica parada que eu to pensando aqui é o seguinte,

cada lado é um bank de memoria

nao se se isso limitaria odual channel a somente metadeda memoria desse pente comd ois lados, so quem saca bem de hard pode tirar essa duvida

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!