Ir ao conteúdo

D-Link DSL 2640B - Taxa de transferencia no wireless "capando" banda larga.

amaraljs

Posts recomendados

Postado

Tenho Speedy 8mbps e estava tudo muito bem com taxa de transferência média de D:840-870kbps U:50-70kbps, com o modem/router fornecido pela vivo até eu comprar um vídeo game e tentar fazê-lo conectar-se à rede wi-fi. O lance é que não conecta nem fdndo. Desisti de dar murro em ponta de faca e parti pro powerbox-Sagemcom FAST 2764. Infelizmente não consegui fazer o powerbox abrir as portas UDP que no modem apareciam como abertas mas na verdade estavam fechadas...não bastando isso ele simplemente derrubava a internet pro PC no momento em que eu abria um cliente torrent qualquer.

Desisti do PowerBox e partir pro DSL 2640B que é outro modem que tinha encostado aqui. O D-Link estaria perfeito não fosse o fato de que nele minha taxa de download chega a no máximo 787kbps, ele nunca passa disso, fica entre 768 e 787 como se estivesse sendo limitado por algo enquanto que usando cabo de rede a taxa de transferencia fica igual ao wireless do modem da vivo onde eu baixo com taxas de transferencia entre 840kbps e 915kbps.

Há alguma forma de contornar esse problema no wireless do D-link? Ele é ADSL2+. Não pretendo usar cabo pois o modem fica muito longe do PC e não quero atravessar cabo de rede pela sala toda.

Postado

Eu sugiro trocar o DSL-2640B em qualquer caso, eu cheguei a usar um desses ("presente de grego" da operadora) e ele não aguentava qualquer uso pesado, como múltiplas conexões simultâneas, muito tráfego, etc. Para "uso normal" (sem torrent, jogos), ele até que funciona. Mas como eu não sou um "usuário normal"  :rolleyes: , logo voltei para o roteador TP-Link que eu tinha antes, com um modem DSL em bridge, que não me decepcionou até agora.

Tente atualizar o firmware do roteador, pode ser que ele esteja bugado, coisa comum nesses roteadores.

• Membro VIP
Postado

Provavelmente por causa da velocidade do link, já que este aparelho não possui recursos de controle de banda.

Agora o wireless sempre fica suscetível a interferências, veja se não está utilizando mesmo canal de redes vizinhas.

Se não surtir efeito, talvez seja melhor migrar para o uso do modem com um roteador melhor.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!