Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD FX 8350 - Descuido e Pinos Empenados


Posts recomendados

Olá Pessoal,

 

 

1 semana atrás adquiri um AMD FX 8350 no Kabum, processador chegou tudo certinho e tal.. Mas ao instalá-lo por preguiça e imbecilidade minha deixei a CPU no mesmo lugar, na vertical e tudo contando que eu era experiente suficiente para trocar sem precisar colocar no local apropriado, resultado por um descuido ele caiu antes de eu prender na alavanca e levou uma pequena queda do socket do processador para a placa de video, queda essa pequena mas suficiente para empenar 2 pinos, um deles empenou de uma forma muito complicada.. fiz algumas tentativas rapidas sem sucesso e nao quis forçar, não possuo ferramentas delicadas para desempenar algo estão delicado e muito menos uma boa lente de aumento ou algo similar que amplie os pinos a um ponto que seja possivel realizar esse tipo de trabalho sem afetar os outros, enfim pessoal rasguei o dinheiro ou tem alguma solução ? O processador é zero, novinho. Desde já agradeço qualquer tipo de ajuda ou ideia. Se alguem quiser posso colocar fotos aqui.. mas ta difícil até de focar o pino amassado a ponto de da pra ver na foto. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, que dá, dá, pois o meu primeiro micro montado foi um AMD e eu entortei (e desentortei) uns seis pinos. Funcionou perfeitamente por uns 4 anos. É preciso ter paciência para desentortar, pois corre o risco de quebrar. Tem que ser devagar e no lugar correto. É só ter boa vista e um alicate pequeno, até aqueles de cutícula. Ou então levar num ourives, não aqueles camelôs de rua, e pedir para desentornar.

 

Como são só dois, as chances são boas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, que dá, dá, pois o meu primeiro micro montado foi um AMD e eu entortei (e desentortei) uns seis pinos. Funcionou perfeitamente por uns 4 anos. É preciso ter paciência para desentortar, pois corre o risco de quebrar. Tem que ser devagar e no lugar correto. É só ter boa vista e um alicate pequeno, até aqueles de cutícula. Ou então levar num ourives, não aqueles camelôs de rua, e pedir para desentornar.

 

Como são só dois, as chances são boas.

Valeu Contiusa, gostei muito da ideia do Ourives.. Vou ver se levo lá se nao surgir nenhuma ideia caseira.

Valeu Contiusa, gostei muito da ideia do Ourives.. Vou ver se levo lá se nao surgir nenhuma ideia caseira.

 

Cara, que dá, dá, pois o meu primeiro micro montado foi um AMD e eu entortei (e desentortei) uns seis pinos. Funcionou perfeitamente por uns 4 anos. É preciso ter paciência para desentortar, pois corre o risco de quebrar. Tem que ser devagar e no lugar correto. É só ter boa vista e um alicate pequeno, até aqueles de cutícula. Ou então levar num ourives, não aqueles camelôs de rua, e pedir para desentornar.

 

Como são só dois, as chances são boas.

***** que teve um que empenou que ficou parecendo um anzol... *****....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

***** que teve um que empenou que ficou parecendo um anzol... *****....

 

:D  :lol:  :P  :)  Bem, boa sorte!

 

Talvez o ourives seja capaz de aquecer o pino, por contato direto, e desentornar com facilidade. Só avisa para ele que o chip é muito sensível e que não pode aquecer de maneira alguma. Não pode ser que nem oculista, que coloca a haste inteira no aquecedor para amolecer  ;) Tem que ser coisa de Senhor dos Anéis mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!