Ir ao conteúdo

Controle de xBox provocou surto de tensão no USB, que não funciona mais.

Posts recomendados

Postado

Estava utilizando normalmente meu PC quando apareceu uma mensagem de surto de tensão do USB, e logo depois informando que dispositivo xbox 360 controller (que eu deixo o receptor wireless conectado) também provocou surto de tensão.

Todas as minhas portas do controlador traseiro USB 2.0 pararam de funcionar (o frontal ainda funciona).

O USB 3.0 traseiro ainda funciona, e é o que estou usando para teclado e mouse agora. Os dispositivos que estavam nos USB 2.0 continuam funcionando na porta 3.0 ou em outros computadores.

Ja tentei reinstalar os drivers USB, reiniciar o PC, desconectar e conectar (óbvio).

4 portas usb 2.0 traseiras estão sem funcionar, mas dão tensão pra carregar um celular por exemplo.

Alguma ideia do que fazer?

Postado

nao ha nada a fazer, compre uma placa usb pci para ter mais portas usb no seu pc.

algumas mobos tem "fusiveis" de protecao na usb e provavelmente eles queimaram para proteger o resto do sistema.

Postado

É o que temia Xflapc2.

nossa q coisa miiitica, informe a marca e modelo da sua mobo

Ta na assinatura, é a mesma que a sua acredito. Não sei se a culpa foi da placa ou do controle... Acho uma excelente placa e sempre recomendei a meus amigos...

nao ha nada a fazer, compre uma placa usb pci para ter mais portas usb no seu pc.

algumas mobos tem "fusiveis" de protecao na usb e provavelmente eles queimaram para proteger o resto do sistema.

Sera que não é melhor comprar um hub usb usb mesmo? Colocaria na porta frontal. Tenho medo de uma placa PCI atrapalhar a circulação de ar de minha 7770 (o cooler dela puxa bem no luga que seria uma placa pci)

Postado

complicado, hub eu acho meio ruim, principalemente se for conectar coisas mais "pesadas" como hd externo, pendrives e cartoes de alta performance.

Mas talvez sirva para teclado e mouse.

Tenta ver um bom

Postado

Agora to com medo de utilizar o controle no usb 3.0 e perder esse tambem. Mas nunca vi um caso desse e não acho que o problema tenha sido no controle, mas sim algum tipo de curto envolvendo a porta do controle...

Deixei o controle ligado no meu netbook e vou deixar até amanhã pra ver se da algo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...