Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Urgente!


Posts recomendados

Boa tarde.

Tem bastante tempo que não acompanho o andamento da tecnologia de pc e estou com receio sobre o desktop que estou montando. Agradeço qualquer opinião/crítica.

 

Vamos lá... Eu já comprei o seguinte:

 

Placa mãe - Asus B85M-e

Processador - Core i5 4460

Memória - Corsair 8GB 1600MHz

 

 

Estou pensando em comprar:

 

Placa de vídeo - XFX R9 270

SSD - Kingston 120GB

HD - Kingston 500GB

Fonte - Raidmax 600W Reais

 

 

Porém, tenho dúvidas quanto a compatibilidade dos componentes, e de qual placa de vídeo comprar..

 

XFX R9 270

R9 270 SAPPHIRE

XFX R9 270X

GTX 660

 

 

Opinem ai pra mim...

PS* Usarei um monitor/tv de 32' com HDMI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Tem bastante tempo que não acompanho o andamento da tecnologia de pc e estou com receio sobre o desktop que estou montando. Agradeço qualquer opinião/crítica.

 

Vamos lá... Eu já comprei o seguinte:

 

Placa mãe - Asus B85M-e

Processador - Core i5 4460

Memória - Corsair 8GB 1600MHz

 

 

Estou pensando em comprar:

 

Placa de vídeo - XFX R9 270

SSD - Kingston 120GB

HD - Kingston 500GB

Fonte - Raidmax 600W Reais

 

 

Porém, tenho dúvidas quanto a compatibilidade dos componentes, e de qual placa de vídeo comprar..

 

XFX R9 270

R9 270 SAPPHIRE

XFX R9 270X

GTX 660

 

 

Opinem ai pra mim...

PS* Usarei um monitor/tv de 32' com HDMI

Não recomendo SSD Kingston, ainda mais se for o V300. SSD péssimo. Dê um pulo aqui e peça ajuda para escolher um bom SSD: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/694828-guia-de-compra-comprando-ssds-unidades-de-estado-s%C3%B3lido/page-210

 

Com relação à essa fonte ai, Raidmax, fuja sem olhar pra trás. Compre uma Corsair CX430 Bronze (se for escolher a GTX 660) ou a XFX 550 CORE se for escolher qualquer uma das outras placas de video (ou qualquer placa de video mais forte que essas).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corsair 600w Reais Modular CX Series Cx600m

Essa é uma boa escolha de fonte?

 

Com relação à placa de vídeo, mesmo sendo uma AMD, é superior à Nvidia? Tipo, pesquisei bastante e vi que em relação à desempenho, elas são praticamente iguais (No caso a GTX 660 e a R9 270) porém a GTX aparenta ter mais utilidades em seu drive. E uma das grandes dúvidas é qual a diferença e qual compensa mais entre a R9 270, e a Sapphire.

 

Agradeço as respostas até o momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corsair 600w Reais Modular CX Series Cx600m

Essa é uma boa escolha de fonte?

 

Com relação à placa de vídeo, mesmo sendo uma AMD, é superior à Nvidia? Tipo, pesquisei bastante e vi que em relação à desempenho, elas são praticamente iguais (No caso a GTX 660 e a R9 270) porém a GTX aparenta ter mais utilidades em seu drive. E uma das grandes dúvidas é qual a diferença e qual compensa mais entre a R9 270, e a Sapphire.

 

Agradeço as respostas até o momento.

 

600w ou mais são recomendados apenas para configuração com 2 placas de video.

 

Independente de qual placa de video que você escolher, se for uma apenas, a Corsair CX500 Bronze ou XFX 550 CORE (esta sendo uma das melhores fontes desta faixa de potência) te atendem com um monte de folga já.

 

Mas respondendo friamente sua pergunta, sim, a CX600M é uma boa fonte. Exagerada, mas boa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, então vou fechar com a XFX 550 Core, achei por 270$$, um bom preço.

 

Agora só fica a dúvida quanto à placa de vídeo e o SSD mesmo rsrsrsrs

Aqui ta mais barato: https://www.guerradigital.net/fonte-xfx-550w-core-edition-pro550w-80-plus-bronze-certified-pfc-ativo-p1-550s-xxb9.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver, a XFX 550W não é modular... eu prefiro modular, mesmo pagando um pouco mais, por conta da ventilação, vou precisar de MUITA refrigeração em todos os componentes, por conta da temperatura ambiente no local onde o computador vai ficar....

Continuo no aguardo de qual a diferença entre a r9 270 e a sapphire 270

 

E no caso do SSD, esse aqui seria uma boa?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-574792406-hd-ssd-samsung-840-evo-120gb-sata-6gbs-lacrado-sata-3-pe-_JM

 

Eu só preciso de 120GB pro SO, e vou colocar um Sata 500GB pra demais programas (suficiente, pois tenho 2 HDs externos de 1TB). Mas não conheço nada de SSD rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver, a XFX 550W não é modular... eu prefiro modular, mesmo pagando um pouco mais, por conta da ventilação, vou precisar de MUITA refrigeração em todos os componentes, por conta da temperatura ambiente no local onde o computador vai ficar....

Continuo no aguardo de qual a diferença entre a r9 270 e a sapphire 270

 

E no caso do SSD, esse aqui seria uma boa?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-574792406-hd-ssd-samsung-840-evo-120gb-sata-6gbs-lacrado-sata-3-pe-_JM

 

Eu só preciso de 120GB pro SO, e vou colocar um Sata 500GB pra demais programas (suficiente, pois tenho 2 HDs externos de 1TB). Mas não conheço nada de SSD rs

Apesar de ter uma fonte modular, hoje em dia considero isso uma necessidade totalmente psicológica. Pense: de que adianta a fonte ser modular se você vai usasr praticamente todos os cabos dela? No final das contas vai dar no mesmo.

 

Sim, o SSD é excelente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só de cabo SATA eu economizo muito né mano, fora 2 cabos pci, etc... bom, não sei, pra mim pareceu vantagem, mas vocês são os conselheiros aqui rsrsrs por isso peço a opinião de vocês... De qualquer forma agradeço as opiniões até o momento ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O gabinete ainda é uma incógnita pra mim, pois estou atrás de um não muito caro, que tenha umas 5 saídas de ar no mínimo rsrsrs preciso de muita refrigeração

 

Existem muitos gabinetes bem ventilados e baratos, como o Cougar Archon, Cougar MX300, PcYes Rhino, Raidmax Super Viper, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera... Acabei de fechar negócio no SSD Samsung 120gb e no gabinete PCyes rhino...... Alguém ai sabe me informar qual HD interno é melhor pra se comprar? Estive pesquisando, e parecem todos a mesma coisa, inclusive com preços muito semelhantes. PS* Procuro HD de 500GB para a instalação de programas e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!