Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
thiagopopper

tela azul recorrente

Recommended Posts

Boa noite

Estou tento problema de tela azul recorrente, dai reinicia o pc, tenho 2 pentes de memoria corsair vengeance de 4giga cada, já troquei eles de slot, testei em separado e o problema persistiu, comprei outro pente e testei sozinho e de novo o mesmo problema, pode ser placa mãe?

usei o memtest 86 pra testar os pentes em separado e em slots diferentes e deu erro em todos os testes, usei o memtest em um cd dando boot

e tenho outro problema, o video desliga de vez em quando e o computador continua ligado, dai tenho que desligar no teto e reiniciar, dai volta

minha configuração:

placa mãe: gigabyte Z68MA-D2H-B3

processador: i5 2500k

placa de video gforce gtx 560 ti

fonte corsair 600w reais bronze

memoria os 3 pentes da corsair vengeance, mas só uso os 2 em dual channel

Espero que possam me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, se tiver usando estabilizador, recomendo que não use mais, porque ele prejudica a fonte e os outros componentes do pc, ligue o pc direto na tomada.

Teste sem a VGA, use o vídeo onboard.

Compartilhar este post

Link para o post

Se deu erro.no teste de memória então aí está i problema. Leia as especificações da memória depois vá no setup e configure tensão e as velocidades ideias para elas

Compartilhar este post

Link para o post

vi la, a frequencia ta em 1333mhz e a minha memória é de 1600, alterei mas manda limpar o cms pra superar o problema de frequencia disso, não tenho ideia de como se faz isso, se fizer cagada pode dar ***** depois

Compartilhar este post

Link para o post

As especificacoes da memoria normalmente vem numa etiqueta colada no pente.

Tem sempre alguns riscos, se preferir chame um técnico e é preciso seguir as instrucoes do fabricante da mobo e da memoria.

Da uma olhada na tensão se está de acordo com a especificação.

De preferência deixe tudo em auto.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente para usar esta memória você precisa:

1. Habilitar o XMS

2. Se por algum acaso ela não configurar corretamente, fazer a configuração manual dela ( tensão, temporização)

Depois faça o teste delas em separado.

Todas elas são do mesmo tipo e revisão? Porque em alguns casos podem ser do mesmo tipo/modelo mas de revisões diferentes possuindo configurações distintas.

Compartilhar este post

Link para o post

Memórias rápidas fora do padrão elas se autoconfiguram em tensão e velocidades menores (tipo um modo de segurança) somente para o usuário conseguir bootar e entrar entrar na bios e setar. Se as utilizar assim é comum instabilidade do sistema. Habilitar o xms é uma boa opção

Compartilhar este post

Link para o post

resetei o cmos e continua dando a frequencia 1333mhz

dei uma fuçada e parace que meu processador sandy bridge só aceita memória de 1333mhz, pode ser isso ou to viajando?

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que a maior probabilidade do  problema não esteja na velocidade e sim na tensão, qual a especificação de tensão da sua memória?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais