Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de inicio de ip


Ir à solução Resolvido por Douglas Roberto,

Posts recomendados

Olá, aonde eu trabalho existe uma rede simples de internet, aonde existe 1 modem com com antena, um roteador com função de AP e um access point, e 29 computadores que estão utilizando ip fixo. O meu problema é que quando os funcionários utilizam seus notebooks ou qualquer dispositivo wireless, esse aparelho se conecta usando um ip que está configurado para algum dos 29 computadores, fazendo com que ocorra um conflito de ip quando o computador é ligado. Eu gostaria de saber se é possível fazer alguma configuração nos aparelhos, para que o aparelho wifi começe a distribuir o ip a partir do 30, deixando assim os 29 ips anteriores apenas para os computadores.

o modelo do modem é D-Link DSL-2640B (ip 10.1.1.1), do access point é TP-Link WA901N1D (ip 10.1.1.2) e do roteador é TP-Link WR741ND (ip 10.1.1.3)

o gateway é 10.1.1.1 e a mascara é 255.255.255.0

O roteador não está com a porta wan conectada, o sinal é recebido na porta lan mesmo.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!