Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Capacitor com Sensor DHT11


Alex Alves

Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

Estou confeccionando um PCI com o sensor serial DHT11  de temperatura & umidade relativa do ar.

 

  2rsnb1.jpg

 

Observando o datasheet, o fabricante sugeri a utilização de um capacitor de 100nF entre o VDD e o GND.

 

Estou com uma dúvida bem simples:

 

Qual capacitor deve ser utilizado de cerâmica, eletrolítico ou outro?  Por favor, justificar a resposta kkk Importante é aprender também..

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que  bacana  !  depois de ponto  poste aqui  será didático 

o capacitor 100nF creio ser   eletrolítico pois  estabilizaria  o circuito uma vez que esta ligado  ao vdd e ao gnd ok 

veja algumas informações que achei  legais 

http://eletricamentefalando.blogspot.com.br/2012/03/codigo-de-capacitores.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membro VIP

@Alex Alves , se você ainda estiver vivo, coloque os 2

@Ricardo S Ferreira , algo me diz que ele aprendeu por outros meios

@EletricalMan eu tenho, mas quero confirmar que o @Alex Alves ainda está vivo. Mas, pra não te deixar na mão, me lembro que no datasheet (preguiça de ver de novo) do bixo tinha exemplo com código em c. Se achar no meu baú da morte, aviso.

Dê uma pesquisada aqui. Foi isso que fiz há alguns anos...

abç

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isadora Ferraz Por favor, se conseguir abrir o seu baú da morte e encontrar esse programa em CCS vai me ajudar muito, estou com 2 problemas que provavelmente sejam simples de resolver mas eu não estou conseguindo.

Um deles é a simulação do DHT11 no proteus, não tem cristo que faça aquilo funcionar e o segundo é a aquisição do sinal que não consigo pegar com PIC em CCS...

Desde já muito grato pela sua ajuda

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o proteus não simula direito, nem deve funcionar na prática né...

Me lembro que ralei pr@c@r@´leo pra adaptar as informações do d.s. pro fonte. InFelizmente não era ccs e sim hitech-c portanto pra evitar que você fique falando sobre mensagens de erro ao compilar, estressar e tal, veja isso

Apesar de estar SHT75, funciona pro 11. Deve resolver seu problema. O que você vai ler a seguir é tão óbvio que quase me constrange registrá-lo: Não é só dar crtl-c ctrl-v e compilar!!! Há de se fazer alguma mínima adaptação pro seu hw e compilador.!!! ENTENDEU???!!!

De nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Se o proteus não simula direito, nem deve funcionar na prática né...

Me lembro que ralei pr@c@r@´leo pra adaptar as informações do d.s. pro fonte. InFelizmente não era ccs e sim hitech-c portanto pra evitar que você fique falando sobre mensagens de erro ao compilar, estressar e tal, veja isso

Apesar de estar SHT75, funciona pro 11. Deve resolver seu problema. O que você vai ler a seguir é tão óbvio que quase me constrange registrá-lo: Não é só dar crtl-c ctrl-v e compilar!!! Há de se fazer alguma mínima adaptação pro seu hw e compilador.!!! ENTENDEU???!!!

De nada

Com toda certeza, creio que o aprendizado não esta no ctrl-c ctrl-v e realmente isso é bem óbvio, por isso estou procurando ajuda com pessoas que passaram por algo parecido pra trocar informações assim como você, muito obrigado pela ajuda e pelos links enviados com toda certeza vão ajudar muito.

 

Obrigado por abrir o baú da morte.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!