Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mais devagar após upgrade da memória


Ir à solução Resolvido por Gustavo_Vieira,

Posts recomendados

Boa Noite,

 

Tenho um desktop antigo com placa mãe ECS P4m800pro-m, que conta com 2 slots ddr 400MHz e ddr2 533MHz. Ele estava com 2 pentes ddr 400, um de 256 MB e outro de 1 GB. Para substituí-los, comprei 2 pentes Kingston ddr2 533 de 1 GB cada pois é o máximo suportado, segundo o Aida64. O problema é que quando instalo os 2 pentes o computador fica muuuuito devagar, mais devagar de até quando veio de fabrica com apenas 256 MB. Porém quando instalo qualquer um dos dois pentes sozinhos o desempenho é normal (mais rápido que com 1,25 GB ddr). Porém gostaria de contar com 2 GB de memória. Têm alguma sugestão? Pode ser algo que deva ser modificado na BIOS?

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a placa mãe é feita só para usar ddr ou ddr2,não sei nem como funciona com os 2,o melhor é deixar ddr2 só e remover os módulos ddr que tinha.

coloque mais 1gb de ddr2 para ficar com 2gb que é o máximo suportado pela placa,não existe combinar memória ddr e ddr2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua placa-mãe é revisão V1.0a ou V2.0 ? veja se tem essa informação escrito na placa e responda aqui, outra coisa, ligue um modulo no slot azul e outro modulo no slot roxo ( exemplo slot 1 e slot 3, ou slot 2 com slot 4 ) talvez precise atualizar a bios, pra isso tem que ver a versão de revisão que te perguntei.


desconsidere ligar em slots de cores diferentes porque devem ser de tipos diferentes, pensei que pudesse ter a ver com dual channel, bom, tente atualizar a bios para ultima versão, tem uns artigos sobre este problema no endereço : 

 

http://www.tomshardware.com/forum/186416-30-p4m800pro-ddr2-problem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!