Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gfm34

PC não liga !

Recommended Posts

Pessoal estou com um problema aqui,eu estava jogando e do nada meu pc simplesmente desligou,fui tentar ligar novamente,ele ligou e desligou 2~3 seg depois,tentei sem HD,sem Driver de CD,sem Placa de Vídeo,e ele não ligou,o cooler da fonte gira o do processador também,porém,tentei tirar umas das memoria também não ligou,tirei as 2, o pc ligou porém não emitiu video e a luz vermelha do HD não acendeu,será que as memorias estão ruins ? o que pode ser AJUDEM ! :( ,quando tento ligar ele a luz verde acende mais a vermelha não e logo após desliga,nem bip dá.

Memoria - 2x1 DDR2 667

Fonte - Cougar RX500

Placa-mãe - 945gcm-s2c

Placa de Video - GTX 550TI

HD - 160 GB 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

A primeira coisa que você tem que testar é ligar o pc diretamente na tomada.

Depois tem que testar outra fonte de alimentação.

Se fosse a memória o computador ligaria, mas ficaria bipando (existem bips diferentes para cada problema).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já testei direito na tomada e não ligou,mais porque sem as memorias ele liga?, e eu tenho a sensação de que tem um capacitor meio estufado pode ser isto também?ou ele não ligaria de jeito nenhum se o capacitor estivesse estourado ? .

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso tem que fazer outros testes. Ver se é a fonte, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Não é a fonte,porque quando o pc é ligado sem a memoria ela fornece energia pro pc, ele somente não liga com as memorias plugadas,estou quase jogando ele na parede.    :muro:  :muro:  :muro:  :muro:  !!

:mad:  :mad:  :mad:  :mad:  !

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando - Depois de 3 dias fora da tomada o PC ligou mais com um erro ''cmos checksum error'',entrei na bios para ver se tinha alguma coisa errada,assim que entrei o pc desligou tentei ligar ele de novo e nada pelo menos dessa ultima vez ele se manteve 5 seg ligado sem imagem nem bip e desligou,tentei ligar de novo e ele 2~3 seg desligou assim como na 1º vez, ALGUEM DA UMA AJUDA AI, já posso descartar problemas dos componentes ?

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando - Depois de 3 dias fora da tomada o PC ligou mais com um erro ''cmos checksum error'',entrei na bios para ver se tinha alguma coisa errada,assim que entrei o pc desligou tentei ligar ele de novo e nada pelo menos dessa ultima vez ele se manteve 5 seg ligado sem imagem nem bip e desligou,tentei ligar de novo e ele 2~3 seg desligou assim como na 1º vez, ALGUEM DA UMA AJUDA AI, já posso descartar problemas dos componentes ?

Olá, este erro cmos checksum error pode ser uma indicação que a bateria da placa mãe está descarregada, troque ela para ver se resolve.

Faça tambem um teste com outra fonte, se ainda não fez.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que estão falando que pode ser a fonte vou testar,mais acho que não é porque o pc liga sem as memorias,amanhã faço o teste,quais as coisas ideais que precisa ligar para eu não sobrecarregar a fonte já que vou usar uma genérica ?

Compartilhar este post

Link para o post

Já que estão falando que pode ser a fonte vou testar,mais acho que não é porque o pc liga sem as memorias,amanhã faço o teste,quais as coisas ideais que precisa ligar para eu não sobrecarregar a fonte já que vou usar uma genérica ?

Não recomendo o uso de fonte genérica, elas não são confiáveis, mas se você for testar com ela mesmo, retire a VGA, já que ela é a que mais consome energia.

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho ela vai ser ela mesmo,vou ligar a placa mãe (obvio),HD e CD só isso basta para teste né ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,tinha desistido mas vou continuar tentando,troquei a fonte o pc ligou,bipou MAS não emitiu vídeo nem onboard nem offboard,desliguei tentei ligar de novo e o erro persistiu depois de 2~3 seg desligou,isso tem 2 meses, hoje tentei ligar com a fonte Cougar ele ligou bipou,a luz vermelha acendeu, mais não emitiu vídeo,tirei ele passei uma borracha nas memorias e quando conectei os cabos q tentei ligar de novo ele ligou permaneceu ligado,mais não emitiu video,nem bip,e a luz vermelha não acendeu como sempre,alguma sugestão ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais