Ir ao conteúdo

Radeon 9800se 128mb 256bits

Arilama

Posts recomendados

Postado

Galera, eu to afim de comprar uma Radeon 9800SE da Buy 'n Play, que pelo que eu soube, da pra transformar em 9800PRO com softmod... mas primeiro eu queria saber;

1°: o que exatamente é softmod?

2°: ela realmente vai melhorar com o softmod?

3°: não tem nenhum perigo de fazer isso?

4°: Vale mais à pena que comprar uma 9600XT?

A placa que eu me refiro é uma POWERCOLOR ATI RADEON 9800SE, 128MB DDR, 256-bit, DVI/TV-Out, 8X AGP, Model "R98SE-C3" - RETAIL

Specifications:

Chipset/Core Speed: ATI RADEON 9800SE/380MHz

Memory/Effective Speed: 128MB DDR/680MHz

BUS: AGP 1X/2X/4X/8X

Ports: VGA Out(15 Pin D-Sub)+TV-Out(S-Video)+DVI connector

Support 3D API: DirectX®9, OpenGL®2.0

Cable/Accessories: Not Specified

Max Resolution@32bit Color: 2048X1536@85Hz

Model# R98SE-C3

Bom, é isso aí, se alguem puder me ajudar, eu agradeço...

Flowz...

Postado

Com o softmod você ativara + 4 pipelines dando um total de 8 assim como uma PRO ou XT, mas isso só é possivel se ela tiver o núcleo R360...! :joia:

:ZZZ:

Postado

Employing billions of color variations and high precision pixel processing at all performance levels, R360 series delivers cinematic

graphics with a new level of quality and consistency.

link da placa

acho que da então né?:-BEER

flowz...

Postado

cara,acho q é um bom negocio se você gosta de arriscar,mas não fique contando q o mod vai dar certo,considere q você esta comprando uma 9800SE( q em alguns jogos,incluindo alguns DX9,perde pra 9600XT),tenha em mente q isso é um ''bonus'' que algumas placas 9800se podem te oferecer,tem grande chnaces de dar certo o mod,mas já vi casos dos outros pipes estiverem danificados,o q impossibilita o mod!

Postado

Como o DVBreakout postou, não existe garantias de que o mod vá funcionar. Li num site que a possibilidade de sucesso é de 50%. Pode ocorrer de não conseguir ativar os 4 pipelines e, mesmo se os mesmos forem habilitados, pode haver também o aparecimento de artefatos na imagem.

Postado

putz... essa eu não sabia... nunca tinha visto isso... e agora... uma 9800PRO é muito prio meu bolso :muro: , então acho que o jeito é comprar uma 9600XT... que já é uma ótima placa... ah... e respondendo ao BBP, eu não tenho ainda uma placa mãe decente (veja a assinatura), mas eu pretendo comprar uma ABIT NF7 Rev. 2.0 (a ABIT NF7-S REV.2.0 é muito pro meu bolso também :######: ) que tem AGP 8X (acho eu)...

então acho que é isso...:cry:

valeu!!! e flowz...

Postado

:naonao: Eu prefiro não arriscar!!!

:devil: Mas se você preferir arriscar, comece a rezar para que esse troço funcione e você tenha um milagre de transforma a agua em vinho gerando uma super placa!!! :DB)

uhauhauhuahuhauhauh!!!! :bandeira:

Postado
Postado Originalmente por DVBreakout@26 jun 2004, 23:11

cara,acho q é um bom negocio se você gosta de arriscar,mas não fique contando q o mod vai dar certo,considere q você esta comprando uma 9800SE( q em alguns jogos,incluindo alguns DX9,perde pra 9600XT),tenha em mente q isso é um ''bonus'' que algumas placas 9800se podem te oferecer,tem grande chnaces de dar certo o mod,mas já vi casos dos outros pipes estiverem danificados,o q impossibilita o mod!

Foi por isso e pelo que o Ctenaglia falou que eu não comprei a 9800SE da PowerColor que estava sendo vendida na BuynPlay...

Tá bom que estava mais cara, mas optei por comprar a 9700PRO da PowerColor também, que estava sendo vendida lá.

Tudo bem que ela está por 789 reais, contra 664 da 9800SE, mas, se puder pegá-la, compre na hora! Senão, pegue aquela 9600XT da Asus, que é muito boa por sinal :joia:

falou :-BEER

Postado

Ah, mas antes de trocar a VGA, troque de placa-mãe... Eu acho mais vantagem no momento, pois se você comprar uma placa TOP e for usar nessa PC-Shitz aí, vai dá uma zebra bem graaaande!

Fora que você vai ter que trocar de fonte também, se a sua for daquelas xing-ling (genéricas) de 300W, 400W... Mas é claro, só se for adquirir uma VGA que exija conector extra de energia, como as 9700PRO e as 9800 séries.

Postado

Comprei uma 9800SERIES da Power Color e mandei fazer Soft Mod ficou show muito boa mesmo. Mas é seguinte é arriscado e o SoftMod custa Caro para quem não sabe. Então se você não quer arriscar e quer ter uma placa boa va de FX5900XT que tem 256 Bits ou de 9700PRO que é uma excelente placa.

Na minha deu certo o softMod mas em outro pode não dar !!!

O softMod saiu em torno de 300 reais e quem fez foi o Copyman.

Outro detalhe mesmo que não consiga habilitar os 4 pipes extras da para fazer um OC nela legal pelo fato das memorias serem hynux de 2.8NS e ter 256 Bist não podemos esquecer este detalhe. Eu optaria por ela mesmo tendo 4 pipes ao invés da 9600XT que tem 128 Bits. Em alguns jogos ela tem um desempenho melhor mas em outros e na maioria a 9800SE de 256 Bits supera.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Bortoal@02 jul 2004, 11:31

Comprei uma 9800SERIES da Power Color e mandei fazer Soft Mod ficou show muito boa mesmo. Mas é seguinte é arriscado e o SoftMod custa Caro para quem não sabe. Então se você não quer arriscar e quer ter uma placa boa va de FX5900XT que tem 256 Bits ou de 9700PRO que é uma excelente placa.

Na minha deu certo o softMod mas em outro pode não dar !!!

O softMod saiu em torno de 300 reais e quem fez foi o Copyman.

Outro detalhe mesmo que não consiga habilitar os 4 pipes extras da para fazer um OC nela legal pelo fato das memorias serem hynux de 2.8NS e ter 256 Bist não podemos esquecer este detalhe. Eu optaria por ela mesmo tendo 4 pipes ao invés da 9600XT que tem 128 Bits. Em alguns jogos ela tem um desempenho melhor mas em outros e na maioria a 9800SE de 256 Bits supera.

Tu tá brincando??? :zoio:

Pagou 300 paus para um softmod???

Tem coisa errada aí!!!

Softmod, como o proprio nome diz, é uma modificação por software...

porque você teve que mandar pro Copy???

Postado

Ele deve ter incrementado algumas coisas nela... Tipo um cooler, feito um OC também, regravação de Bios...

Mas, mesmo assim, não justifica o preço ter sido tão caro... :wacko:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@02 jul 2004, 13:46

Ele deve ter incrementado algumas coisas nela... Tipo um cooler, feito um OC também, regravação de Bios...

Mas, mesmo assim, não justifica o preço ter sido tão caro...  :wacko:

Mesmo assim!!!

É como o Marcelo disse acima...

Com esses 300,00 a mais ele teria pego uma 9800Pro direto e ainda sobraria um troco para investir em dissipadores e um coolerzinho melhor...

Realmente, fiquei sem entender... :blink:

Postado
Postado Originalmente por Rosted@02 jul 2004, 14:05

Mesmo assim!!!

É como o Marcelo disse acima...

Com esses 300,00 a mais ele teria pego uma 9800Pro direto e ainda sobraria um troco para investir em dissipadores e um coolerzinho melhor...

Realmente, fiquei sem entender...  :blink:

É verdade... :(

Depois que o Marcelo citou a 9800PRO eu me toquei que ele poderia ter pego direto uma 9800PRO BOX ou então uma OEM e incrementaria com um cooler melhor na GPU, como tu falou, e também nas memos.

Eu estou pensando também em trocar o dissipador da minha 9700PRO (dizem que esquenta pacas...), mas não agora... Eu quero desfrutar dela um pouco, porque vai que eu faço ***** e perco a praquinha... Eu não quero isso nunca!! :unsure:

Então, é melhor não mexer no que está quieto hehe :De

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!