Ir ao conteúdo

Tv Philco Hitachi antiga não liga

Eleandro Perini

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Estou com um problema na TV Philco Hitachi P1441, ela iniciou com um chiado no STR50103A, acabei trocando ele e o Capacitor maior, agora não está dando nem sinal de ligar, verifiquei a tensão da saída do trafo e sai 180Volts...alguem pode me ajudar?

• Coordenador
Postado

Essa tensão esta errada! Provavelmente o STR esta queimado, verifique qual a tensão que esta no pino 4 dele, tem que ter algo em torno de 95 a 100V...

• Coordenador
Postado

OK, o pino 4 é a saída desse CI, Verifique se o transistor de saída horizontal ou capacitor de largura, não esta queimado (em curto)...

Verifique também, se ela (TV) tem o diodo ZD913, se tiver, verifique se ele não esta em curto também...

Postado

Bom dia!

Encontrei um capacitor de 1K (estourado) e um resistor de 27Kohms 5% que estavam  próximo ao Fly back, e o transistor D1877 que também estava em aberto, mandei comprar as peças, provavelmente será isso?

• Coordenador
Postado

Se o capacitor estivesse em curto, provocaria isso sim, mas ao remover essas peças, o +B teria que aparecer no pino 4 do STR, se não aparecer, ele pode estar ruim.

Postado

Tem um trafo TB901 - B32, está sendo alimentado por 180V também, mas a saida dele também não tem nada está tudo 0V, seria ele o problema?...achei o diodo ZD913 está ok, tenho que trocar também mais 2 capacitores, C726 e C722 estavam escurecidos...

• Coordenador
Postado

OK! Pode trocar esse STR50103 novamente, ele esta ruim ou tem trilhas partidas na placa!... Verifique isso primeiro!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!