Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

H81M-H + 770 + i5 4460


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

@xTripleBR, sim vai diminuir ao aumentar a resolução. Eu por exemplo também jogo em resolução mais baixa, 1360x768, então minha GTX 650 TI conseguiria rodar praticamente tudo em ultra se o processador deixasse.

 

Quanto maior a resolução, mais trabalho tem a VGA, é assim mesmo.

você entendeu o que eu falei né ? Eu n to falando do mesmo monitor, tipo, o meu atual é 1280x720, dai eu abaixo a resolução para melhorar os fps.. nao é isso, eu falo se colocar outro monitor, um full hd 1920x1080, vai diminuir os fps que eu tenho nesse monitor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você entendeu o que eu falei né ? Eu n to falando do mesmo monitor, tipo, o meu atual é 1280x720, dai eu abaixo a resolução para melhorar os fps.. nao é isso, eu falo se colocar outro monitor, um full hd 1920x1080, vai diminuir os fps que eu tenho nesse monitor ?

Se você colocar um monitor FullHD (1920x1080), mas rodar em 1280x720, o desempenho deve ser igual..

 

Se você usar uma resolução maior, o desempenho cai..

 

 

Mas não faria muito sentido comprar um monitor FullHD e usa-lo em 1280x720.. Ou não entendi a pergunta também..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você colocar um monitor FullHD (1920x1080), mas rodar em 1280x720, o desempenho deve ser igual..

 

Se você usar uma resolução maior, o desempenho cai..

 

 

Mas não faria muito sentido comprar um monitor FullHD e usa-lo em 1280x720.. Ou não entendi a pergunta também..

Acho que você entendeu errado, eu to falando, de eu comprar um monitor full hd com entrada hdmi, e usar na resolução 1980x1080, vai dar um tanto de FPS num jogo, dai eu troco de monitor e coloco o meu que tem entrada VGA e só vai no maximo a 1280x720, o desempenho dos 2 monitores vão ser iguais ? ambos estão na resolução máximas... deu pra entender ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte, a resolução do monitor é indiferente pro desempenho

o que vale é a resolução que esta configurada no jogo

caso o monitor nao suporte a resolucao, a placa vai voltar pra uma compativel

mas se teu monitor de 1280x720 suportar a frequencia maior mesmo que não mostre a imagem em 1980x720 da placa, a velocidade sera com desempenho de resolução maxima DA PLACA (mais lento) com imagem inferior

(tinha um monitor tubão de 17 que aceitava resolução HD das placas mesmo sem ser HD, a imagem ficava completamente distorcida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte, a resolução do monitor é indiferente pro desempenho

o que vale é a resolução que esta configurada no jogo

caso o monitor nao suporte a resolucao, a placa vai voltar pra uma compativel

mas se teu monitor de 1280x720 suportar a frequencia maior mesmo que não mostre a imagem em 1980x720 da placa, a velocidade sera com desempenho de resolução maxima DA PLACA (mais lento) com imagem inferior

(tinha um monitor tubão de 17 que aceitava resolução HD das placas mesmo sem ser HD, a imagem ficava completamente distorcida)

velho, vocês não tão entendendo.. é tão complicado assim ? Eu to falando, eu uso um monitor 1280x720, ok, resolução nativa dele, ai num jogo eu coloco no 1280x720, pra ficar com a melhor qualidade possível, ai ok, por exemplo da 60 Fps no jogo. Aí eu troco de monitor, compro um hdmi full hd, ele ta na resolução 1920x1080, dai no jogo eu também uso a mesma resolução a máxima possível. Também irá ficar rodando a 60 fps ou vai ficar menos por ser um monitor com mais resolução ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho, vocês não tão entendendo.. é tão complicado assim ? Eu to falando, eu uso um monitor 1280x720, ok, resolução nativa dele, ai num jogo eu coloco no 1280x720, pra ficar com a melhor qualidade possível, ai ok, por exemplo da 60 Fps no jogo. Aí eu troco de monitor, compro um hdmi full hd, ele ta na resolução 1920x1080, dai no jogo eu também uso a mesma resolução a máxima possível. Também irá ficar rodando a 60 fps ou vai ficar menos por ser um monitor com mais resolução ?

Vai depender da VGA. Mas conforme você aumenta a resolução o FPS cai sim, principalmente em VGAs mais antigas.

 

Mas com essa sua placa eu acho difícil ter diferença nessas resoluções que você citou. O bicho talvez pegaria em uma resolução maior que 1920x1080.

 

Agora se você não entendeu de novo... *****!  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho, vocês não tão entendendo.. é tão complicado assim ? Eu to falando, eu uso um monitor 1280x720, ok, resolução nativa dele, ai num jogo eu coloco no 1280x720, pra ficar com a melhor qualidade possível, ai ok, por exemplo da 60 Fps no jogo. Aí eu troco de monitor, compro um hdmi full hd, ele ta na resolução 1920x1080, dai no jogo eu também uso a mesma resolução a máxima possível. Também irá ficar rodando a 60 fps ou vai ficar menos por ser um monitor com mais resolução ?

Eu e mais 3 pessoas, responderam o que você perguntou.. Talvez, você não tenha entendido as respostas..

 

O monitor em si e a conexão utilizada entre VGA e monitor, NÃO altera o FPS do jogo. O que vai mudar isso, será a resolução..

 

Para a placa de vídeo, não importa se você usa um monitor de tubo ou um monitor UltraHD. O que importa pra ela é mostrar determinada imagem, em determinada resolução.

 

Maior resolução = Maior nível de detalhe = Maior processamento da placa = Menor rendimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok.. já entendi sobre os monitores, mas voltando ao meu pc, haverá algum gargalo? Tanto como processador - placa mãe, processador - placa de vídeo, falta de energia na fonte, algum tipo de coisa? Ou posso comprar sem medo? E não irá limitar o desempenho da placa de vídeo também, preciso saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Ok.. já entendi sobre os monitores, mas voltando ao meu pc, haverá algum gargalo? Tanto como processador - placa mãe, processador - placa de vídeo, falta de energia na fonte, algum tipo de coisa? Ou posso comprar sem medo? E não irá limitar o desempenho da placa de vídeo também, preciso saber.

Não haverá nenhum tipo de gargalo no seu PC..

 

- Esse Core i5 suportaria SLI da GTX 770, sem gargalo. Uma 770, leva de boa..

 

- Seu PC consumiria, algo em torno de 300 ~ 350 Watts, no máximo. Está levando uma fonte de 600 Watts.. Tá sobrando potência até..

 

- A placa-mãe não vai limitar nada, como você mesmo viu no vídeo, do 1º post do tópico..

 

 

Pode comprar tranquilo. Vai ficar um excelente PC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!