Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Paulo Destro

Nova Bios UEFI e reinstalação do próprio Windows original. A minha dor de cabeça e decepção.

Recommended Posts

0-) Introdução


 


Como eu faço para instalar o windows 8.1 pro. Meu notebook é um Dell 15R 5537. E não tem a opção de boot via pendrive da bios, nem via legacy e UEFI aparece a opção. Comprei uma mídia e fiz a besteira de formatar e instalar via UEFI, com isso a maquina ficou lenta. E depois formatei via legacy, perco a proteção, mas assim ficou mais rápido. E queria instalar o windows via UEFI para ter os benefícios dessa nova bios e não ter problemas mais tarde, eu acho.


 


1-) A minha história é o seguinte.


 


Comprei esse notebook de "ultima geração" e ele veio de fábrica o win 8.1 simple language, mas eu precisava do win 8.1 pro para rodar meus programas. Mesmo fazendo a compatibilidade estava dando erro. Também já estava demorando muito para iniciar o windows. Muito mais de 2 s para entrar na tela do usuário, ainda ficava uma tela preta que demorava mas alguns segundos. O pior que quando veio da loja iniciava como um peido. E para piorar demorava ainda mais para entrar no desktop e demorava para executar alguns programas como o Chorme. Que porcaria de i7 core e 16 gigas de ram e 1tb de HD.


Por isso eu comprei uma mídia de instalação do windows para atualiza -lo. Que já me custou uma fortuna ainda o precinho salgado do notebook. Liguei na Dell pedindo informação se eu poderia formatar a maquina. Perguntei se não havia algum problema e não me deram uma resposta certa e falaram que podia formatar e instalar o windows sem problemas ( E fui muito mal atendido).


Eu não sabia dessa mudança da bios, pois eu não sou tão atento as tecnologias ( Não sou uma pessoa TI já deu para perceber, mas eu tento aprender.). Eu estava acostumado com o modo de Bios antiga e não sabia que tinha essa frescura nova. Depois liguei na Windows e perguntei informações, mas achei que o problema era com a mídia que me foi vendida e não sabia que a Bios UEFI vetava a instalação e nem para me informar também dessa nova mudança na bios. Mas eu consegui instalar pela Bios UEFI, com isso o notebook ficou parecendo uma maquina velha de tão lerdo. Liguei na Dell novamente e eles não me ajudaram de novo e fui muito mal atendido de novo.


Com isso procurei na internet como instalar o Windows, mas era a opção de desativar o UEFI e sua segurança. Usando o modo de legacy deu certo o computador ficou mais rápido, mas a tela preta que fica entre o load da bios (Não sei como se diz mas acho que vão entender) e o usuário continua e demora alguns segundos para entrar. Mas do usuário ao desktop também ficou mais rápido.


Mas eu queria instalar da maneira certa através da Bios UEFI, para eu ter a segurança que eles dizem ter. Mas não tem a opção de instalar pelo pendrive. As opção disponíveis são através da rede ou pelo dvd somente. Outra grande PORCARIA desse "computador de ultima geração". Um toshiba de 12 anos atrás que tenho, o floppy dvd não funcionava, eu instalei o windows 7 através do pendrive e a bios era a antiga, lógico. Bom, essa tecnologia de boot pelo pendrive não é de agora. E continuo a falar que PORCARIA de maquina de " ÚLTIMA GERAÇÃO" e processador de quarta geração "i7 core". 


Bom, meu orçamento com esse notebook foi parar em 5 mil reais. Eu poderia ter comprado um da Apple e não teria essa dor de cabeça. Confiei na Dell por ser uma empresa das melhores em computadores e notebooks e que trás um status importante por ter um Dell. Mas acho que me decepcionei. E ainda não querem substituir as peças, dentro da garantia, se houver algum problema. Alegando por não estar com o windows de origem da fábrica ( Isso a Dell me informou por telefone). Tudo para não se envolver eles avisam.


 


2-) Minha sugestão:


 


Depois desse blá blá blá e desabafo contra a Dell e terceirizados. Vendo no próprio fórum da Dell um tutorial de usar o pendrive para a bios reconhecer o Windows " http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/36/p/29638/54591.aspx#54591". Mas o meu Notebook não tem a opção de boot pelo pendrive, como eu disse. Gostaria de saber se colocando o dvd na hora da instalação eu abrisse o prompt e digitasse aquele parte.Funcionaria, ou não ? Ou devo jogar meu notebook pela janela? Pois a Dell não vai querer me reembolsar. Ou fico com ele rodando na Bios legacy? Mas será que vou ter problemas no futuro, como lerdeza ,malwares e afins?


 


Por favor me ajudem eu estou em desespero aqui. Não sei o que faço gastei muito dinheiro para não ser aquilo que eu esperava. Me senti roubado pelas as duas empresas tanto pela Dell, tanto pela Microsoft. Fazem uma propaganda que ilude os clientes e depois não é aquilo que foi mostrado. Estou cansado dessa falta de respeito.  


 


PS: E eu não sabia daquela opção de comprar um Pack Key do Windows 8.1 pro. Quando eu percebi que tinha, já tinha comprado a mídia. 


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×