Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Midi


lidnet

Posts recomendados

Olá, peguei um vírus no computador e tive que reinstalar o windows 98, mas agora o computador reproduz os sons midi, só que não ouço nada.

Não entendo muito de computador, não sei qual pode ser o problema, será na placa de som? Os arquivos de aúdio como mp3, wma, entre outros estão reproduzindo e saindo o som normalmente, o problema é só com os arquivos midi. Qual será o problema? Alguém pode me ajudar?

Fico grata desde já! Estarei aguardando.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

talvez o driver sintetizador do Windows que deveria estar instalado, tenha sido corrompido quando o virus se instalou. Va no Painel de Controle, depois em Sons e Dispositivos de Audio, escolha o menu Audio e veja no ultimo item, Reprodução de Midi se você tem o Microsoft GS Wavetable SW Sinth.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja na sua instalação de Windows (em instalar/desinstalar software, no Painel de Controle) se as opções de multimidia que você instalou consideravam a interface MIDI. Só um detalhe, eu não opero com o Win98, minha máquina tem XP, e não sei direito o que você vai encontrar por ai... Existem algumas páginas da Microsoft em inglês com relação a MIDI, olhe esta aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, olhei no Painel de Controle e também fui até a página que você me indicou, fiz exatamente como eles ensinam:

Inicie o Editor do Registro (Regedit.exe).

Localize o valor Content Type sob a seguinte chave no registro:

HKEY_CLASSES_ROOT\.mid

Dê um duplo clique no valor Content Type . Para o Dado do Valor , digite o seguinte: audio/mid

Clique em OK .

Repita o processo para a chave do registrro HKEY_CLASSES_ROOT\.midi, usando o valor audio/mid.

Feche o Editor do Registro

No entanto nada adiantou. Acho que o meu problema é um pouquinho mais sério! De qualquer forma o agradeço muito por ter tentado me ajudar. Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amiga!!!

Olha só, seu problema não é um problemão! Veja, tente reinstalar os drives de sua placa de som e depois tente identificá-lo no painel de controle e abilitá-lo como já te explicaram anteriormente. Caso sua placa de som seja on board reinstale os drivers da placa mãe, com certeza os dispositivos midi vão aparecer lá no painel de controle. Se você de tudo não conseguir, pode entrar em contato comigo pelo meu e-mail pessoal [email protected] (trabalho com áudio profissional, sou técnico de sistemas áudio digitais) Um abraço e boa sorte! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!