Ir ao conteúdo

Toshiba 2098 Só em Stand-By Tenta armar mas cai devido a algum problema

cytron

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! ME AJUDEM ANTES QUE EU FIQUE LOUCO KKKKK

Estou com uma Toshiba TC2098 na bancada, ela está me batendo!

Quem tiver alguma dica ou tiro certo, peço que me ajude por favor...

Diagnóstico:

Ao colocar na tomada a TV tenta ligar mas detecta um provável curto e o circuito de proteção desarma a fonte (ao que parece). Pois o CRT inicia a alta (observado as centelhas no pescoço), o led muda a tonalidade (típica de quando está armando)... mas volta ao stand by e não aceita mais ligar pela tecla Power ou controle remoto.

Testes realizados na rede 110v:

- C902 no primário da fonte: 185v

- C906 com 7v

- Consta tensão de 36v no +b durante Stand By (ao tentar arranque dá pico alto)

- Opto com 5v

- IC701 alimentado normalmente, inclusive detectado tentativa de iniciar gerando 5v no pino 22

- Verificação do Q553, ok mas troquei por novo assim mesmo

- Verificação do IC901, ok

- Verificação do Q901, ok

- Verificação do Q952, ok

- Verifiquei alguns outros transístores, diodos e resistências mas nem lembro mais deles

Vasculhando na net encontrei 3 pessoas com o mesmo problema, dois deles devolveram a TV para o cliente e o terceiro não disse mais nada, tentei contato e não tive resposta.

Esse chassi não parece tão complexo, mas... credo!!!! Estou quase devolvendo para o cliente também! kkkkkkkkkkkkk

Alguém aí pode me dar uma ajuda pra vencer essa TV???

Antecipo meu "muito obrigado!"

Aparentemente a fonte está OK, incluindo o secundário.

• Coordenador
Postado

Se você observa centelhas no pescoço do tubo, remova a placa do tubo e verifique se o TV leva um tempinho maior para desarmar, se assim acontecer?, feche o TV e pode dar o veredito! "Tubo de Imagem ruim"!...

Só compensa o reparo se você tiver um outro tubo compatível com o do TV e queira vende-lo por um preço razoável!...

Postado

Se você observa centelhas no pescoço do tubo, remova a placa do tubo e verifique se o TV leva um tempinho maior para desarmar, se assim acontecer?, feche o TV e pode dar o veredito! "Tubo de Imagem ruim"!...

Só compensa o reparo se você tiver um outro tubo compatível com o do TV e queira vende-lo por um preço razoável!...

Pois e! Eu tinha feito esse teste, esqueci de citar, fiquei com suspeita do tubo, como não conheço muito de TV...  não imaginei que o circuito de proteção fosse tão longe.

Obrigado pela ajuda!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...