Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como excluir definitivamente, arquivos que já foram deletados ?


Sharon222
Ir à solução Resolvido por nefertiti,

Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Sabemos que os arquivos deletados, na verdade ficam no computador e podem ser recuperados com diversos programas. Tenho o Windows 7 e gostaria de saber como fazer para que os arquivos já deletados, sejam excluídos definitivamente de forma a não poderem ser recuperados.

 

Vocês poderiam me indicar algum programa compatível com o Windows 7 que faça isto ?

 

Sharon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Juliano,

 

Obrigado pela ajuda. Não conheço este programa e dei uma olhada no site dele. Pelo que li, ele trabalha com os arquivos que você ainda vai deletar e assim impede a recuperação deles. Mas não vi nenhum ponto que falasse sobre os arquivos que já foram deletados que é o meu caso.

 

O Eraser, também impede a recuperação dos arquivos que já foram deletados ?

 

Sharon


Oi Nefertiti,

 

Obrigado pelo interesse e pelo exemplo. Mas o tema da minha pergunta, não são os arquivos que estão agora em alguma pasta e com meu delete vão para a lixeira onde eu poderia usar o CCleaner, como você escreveu. O meu ponto são os arquivos que já foram deletados. Existem diversos programas que conseguem recuperar os arquivos deletados varrendo o HD e trazê-los de volta sem problemas.

 

O que estou tentando saber é se existe uma forma ou programa que atue diretamente sobre estes arquivos que já foram deletados, impedindo uma possível recuperação futura.

 

Sharon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o que você quer é impossibilitar qualquer tipo de recuperacao de dados num hd, a resposta correta é: faca uma formatacao zero fill.. mas isso, você so faz quando vai se desfazer do hd e nao quando está de uso dele.. para usar algum programa do genero, o hd a ser formatado nao deve estar com o sistema operacional funcionando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro programas wipe free space que escrevem 0 sobre toda a área não usada do hd (que antes tinham arquivos deletados ou sempre vazios)..quanto maus passos ele fizer mais seguro

 

Olá amigo Xflapc2,

 

Obrigado pelas orientações oportunas!

 

Sharon

se o que você quer é impossibilitar qualquer tipo de recuperacao de dados num hd, a resposta correta é: faca uma formatacao zero fill.. mas isso, você so faz quando vai se desfazer do hd e nao quando está de uso dele.. para usar algum programa do genero, o hd a ser formatado nao deve estar com o sistema operacional funcionando

 

Caro Rodrigo, obrigado pela sua ajuda. Compreendi que este tipo de formatação não pode ser a formatção rápida, precisa ser esta zero fill, que você escreveu.

 

Sharon

Quando o amigo @nefertiti se referiu ao Ccleaner, eu imagino que foi para a opção "Apagar espaço livre", que faz exatamente o que você está procurando.

abs

 

Olá Chico,

 

Pois é ...a interpretação que você deu foi exata, pelo que nosso amigo Nefertiti havia escrito antes e depois. Eu perguntei, pois não sabia desta característica do Ccleaner e nem como operá-la. Obrigado pela preciosa ajuda!

 

Sharon

@Sharon222

 

O amigo @Chico Borges entendeu a minha indicação.

 

Nos links abaixo, você pode ter conhecimento do aplicativo.

 

http://www.baixaki.com.br/download/CCleaner.htm

 

http://www.piriform.com/ccleaner

 

Valeu Nefertiti, muito obrigado!

 

Sharon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!