Ir ao conteúdo

Problemas na rede com windows XP

Matheus Neris

Posts recomendados

Postado

Prezados,

Trabalho em uma rede com +/- 60 maquinas alguns switchs e roteadores. De ontem pra hoje uma máquina que tem windows XP e que é configurado IP dinâmico parou de funcionar rede e internet. Eu reiniciei o switch e ela voltou a funcionar normalmente (o que fez parecer que era um simples conflito de IP), mesmo depois do feito ela passou a não acessar a rede, porém a máquina tinha internet, abri o cmd e vi que a máquina estava pegando o gateway errado, resolvi colocar a máquina com IP fixo e agora ela tem rede mais não tem internet.

o que pode ser? Nunca vi isso, será por causa do SO?

Desde ja grato!

Postado

Creio que se fosse Sistema Operacional mal configurado, nunca teria funcionado antes, você chegou desconectar o cabo da placa de rede e conectar novamente ?, pois quando desligou e ligou o Switch, é o mesmo que fazer isto, pode ser sua placa de rede dado pau, se o problema persistir, tente testar com outra.

Postado

Douglas obrigado pelo retorno,

Eu fiz esse teste, só não quis testar outra placa de rede pois acredito eu que se fosse problema de hardware a placa nem funcionaria certo?! Você acha melhor eu testar outra placa de rede na máquina?

Postado

Vamos fazer um troubleshooting (Eliminação de problemas) em seu ponto de rede. 

1 Teste o cabo,se possível, use um testador de cabos comum, não é o cabo ?

2 Teste a porta do Switch o qual o pc é conectado, (Troque de porta o cabo e veja se funciona, coloque um notebook direto na porta que apresenta defeito pra testa-la.Não é a porta ?

3 Teste a placa de rede (coloque outra pra testes), não é a placa de rede ?

4 Coloque IP, Gateway, Dns, tudo manual, e verifique se tem proxy setado nesta maquina e teste. 

Verifique tudo isto, se não for nada disto, reporta novamente. 

Postado

Douglas o problema é maior do que eu imaginava, não é local. Hoje de manhã quando cheguei no trabalho algumas máquinas estavam sem rede e sem internet, reiniciei o switch do andar e nada. Tentei também reiniciar o switch do 5° andar, que é o switch principal e nada. Li alguns artigos na internet falando sobre configurações do servidor DHCP, distribuição de IP's para as máquinas e afins, será que pode ser isso? Eu acredito que não porque todas as máquinas estão normais, só as de um andar e aquele caso isolado da máquina com Windows XP.

No momento vou trocar o aparelho switch para ver se o problema é nele. Mas se não for isso fico sem chão. Caso funcione retorno com um parecer sobre o ocorrido, caso contrário o que fazer?

Postado

Este andar que apresentou problema, qual o problema que ocorreu ? Verifique o Cabo que liga Este Switch ao Switch principal, mas faça este teste em horário que não atrapalhe ninguém, e verifique os casos um de cada vez. 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...