Ir ao conteúdo

Me tirem uma dúvida

Edulink

Posts recomendados

Postado

Vejam só, eu tô muito por fora hoje em dia sobre processadores, gostaria que vocês me respondessem se o CoreI7 por exemplo, ele tem uma placa de vídeo integrada nele?
a minha placa de vídeo atualmente é uma radeon 5830 256bits, se eu comprar um core I7/core I5 da vida qual será a diferença? vai somar a parte gráfica do processador do i5/i7 com minha placa de vídeo ou eu vou pagar por uma coisa que eu nem vou utilizar??? agora se esse vídeo integrado ao processador ajudar a placa de vídeo, aí sim seria um bom investimento.
PS: tenho um AMD A6-3500 processador, vale mesmo a pena trocar por um i5 ou i7? ou alguém me recomendaria outro processador da AMD?

grato desde já!  :)

Postado

Desde duas gerações pra trás, os Core da Intel tem um chip gráfico embutido no processador..

Ele só vai ser utilizado, se você não usar um vídeo off-board, como você faz.. Usando uma VGA, ele é desativado..

Mas o que importa mesmo nos Core e o processador em si, e não a VGA integrada.. A diferença de desempenho e um i5 pro seu A6, seria brutal.. Você usaria todo o potencial da sua VGA, coisa que você não deve estar fazendo hoje..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!