Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA para montar um pc-gamer mid/high end


Posts recomendados

Olá!

Estou querendo montar um novo pc para jogos. Sempre comprei computadores já montados e, claro, nunca eram o suficiente. E se eram, por um curto período.

Então estou decidido a montar um que me agrade por um (bom) tempo!

 

A questão é que eu estou por fora das novidades sobre hardware. Portanto tive que sair por aí pesquisando sobre e ver o casamento perfeito entre eles pra montar uma máquina top! Não a MAIS top. Só top já basta.

 

Pra começar, eu pretendo montar com base no processador e placa de vídeo.

 

O processador eu estava pensando em um AMD FX-8350 VIshera

E a placa de vídeo uma Radeon R9 280x mais precisamente da Sapphire. (Aceito sugestões de outra marca se for recomendável. Tirem minha viseira de cavalo)

 

Agora eu queria saber se dariam certo com essas motherboards...

 

 -  ASUS M5A99FX PRO R2.0 AM3+ AMD 990FX + SB950 SATA 6Gb/s USB 3.0 ATX AMD Motherboard with UEFI BIOS (http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813131851&cm_re=asus_motherboard-_-13-131-851-_-Product)

 

 -  ASUS SABERTOOTH 990FX R2.0 AM3+ AMD 990FX + SB950 SATA 6Gb/s USB 3.0 ATX AMD Motherboard with UEFI BIOS (http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813131877&cm_re=asus_motherboard-_-13-131-877-_-Product)

 

 -  ASUS Crosshair V Formula-Z AM3+ AMD 990FX + SB950 SATA 6Gb/s USB 3.0 ATX AMD Gaming Motherboard with 3-Way SLI/CrossFireX Support and UEFI BIOS (http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813131876&cm_re=asus_motherboard-_-13-131-876-_-Product)

 

 

E essas fontes...

 

 -  CORSAIR CX series CX600 600W (http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817139028&cm_re=corsair-_-17-139-028-_-Product)

 

 -  CORSAIR CSM Series CS650M 650W (http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817139060&cm_re=corsair-_-17-139-060-_-Product)

 

(A propósito, qual a diferença entre CX, CS, TX, HX... das fontes?)

 

É aqui que a ajuda de vocês entrariam agora. Quero que vocês me indicam o resto (RAM, HD, SSD, etc...), lembrando que tô um pouco por fora disso tudo, praticamente um zero a esquerda.

E lembrando também que é pra ser um pc mid pra high-end!

 

Ainda não tenho um total certo a gastar nele, tanto é que estou pensando em trazer as peças de fora. Mas não pretendo pagar os olhos da cara também.

 

Aceito qualquer sugestão! Mantendo o padrão top e o pão do dia a dia na minha mesa.

 

OBS: Quero rodar, por exemplo, BF4 no ultra, Skyrim com mods de textura 2K/4K e ENB... nessa faixa. Gosto de gráfico bom, boa imagem e nitidez com ótima performance. Não me contento com se rodar liso no low/medium já tá bom!

 

 

Valeu aí, pessoas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer um PC High-End e que dure por um bom tempo, vamos começar já mudando a plataforma para Intel... Pois infelizmente a AMD está bem atrás no quesito processadores quando se trata de jogos, afinal em placas de vídeo mais "potentes" os FX estão ficando cerca de 10FPS atrás dos i5/i7 portanto, i5 sem dúvidas vai ser sua melhor opção.

 

Eu só não vou indicar nada aqui pois você não deu uma faixa de preço e realmente é MUITO difícil indicar alguma coisa pra alguém sem uma faixa de preço... Você diz: "Sugestão mantendo o padrão top e o pão do dia da minha mesa" Isso pra você pode significar não gastar mais que R$3.000 pra mim ou pra qualquer outro pode significar 4,5,6,7 mil, e aí como é que fica?

 

Se der uma faixa de preço já fica bem melhor pra mim ou pra qualquer outro poder te ajudar.  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente,acho que você comprou Pc montado em lojas ruins ou pegou configuraçoes ruins.Um PC high end esta por volta de 3mil ou mais um pouco.Esse aqui é uma boa:

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4690-3.50ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--geforce-zotac-gtx-770-amp!-edition-2gb-chdmi--gab-haf-912-plus.ptml

E AMD é somente em caso de necessidade pois o Intel 4460 tá matando a pau e com uma B85 não tem pra ninguém,tá feia a coisa.O gasto das peças que voce postou não vale o benefício.

A fonte uma cs 450 é uma boa 266,00

http://www.kabum.com.br/produto/49217/corsair-fonte-atx-power-supply-450w-modular-cs450m-80-plus-gold-cp-9020075-ww

memórias 2x4Gb  1600 cl9

 http://www.kabum.com.br/produto/19915/memoria-corsair-vengeance-4gb-1600mhz-ddr3-azul-cmz4gx3m1a1600c9b

O SSD pode encontrar com preços mehores,NÃO pegue kingston S300 now ou PNY XLR8.

Hd fica a sua escolha.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK! Vou facilitar as coisas então! numa faixa de R$ 2.000~3.000 e pouquinho.

 

A princípio queria AMD pelo custo mesmo, já que Intel é mais caro.

Mas se for o caso de um i5, com um bom custo/benefício, qual seria a melhor opção? E ficaria bom com uma VGA da AMD? As Nvidia com um mesmo desempenho são muito mais caras :/

 

Quanto ao SSD, qual o benefício que traria para o pc? Nunca usei um.

 

E um pc montado como esse da terabyte seria uma boa ou seria melhor comprar peças separadas? Não vejo com bons olhos mais os que vem montados :B

 

Seria bom se me passassem todas as peças para um bom casamento 'high-end' e que rode sem gargalo os jogos citados!

 

Espero ter facilitado agora!  ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se for o caso de um i5, com um bom custo/benefício, qual seria a melhor opção?

I5 4460 com uma placa-mãe de chipset B85, isso é o suficiente para "carregar" qualquer VGA do mercado tranquilamente.

 

E ficaria bom com uma VGA da AMD?

Claro, porque não?

 

As Nvidia com um mesmo desempenho são muito mais caras :/

Não é bem assim.... Um bom exemplo é a GTX 770 / R9 280X que possuem desempenho praticamente idêntico e custam o mesmo preço, basta você escolher a que te agrada mais.

 

Quanto ao SSD, qual o benefício que traria para o pc? Nunca usei um.

De cara o maior benefício é o boot do windows, digo por experiência própria... Antigamente meu pc demorava tanto pra ligar/terminar de carregar as coisas que eu sempre ia tomar água enquanto o PC ligava, reiniciar o PC então era um século... Agora é tudo tão mais rápido cara, não preciso esperar pra nada, página da internet abre num piscar de olhos, reinicio o PC quando preciso num piscar de olhos e também ele liga em poucos segundos. E outra coisa que foi muito útil pra mim, é que não preciso esperar um século para o Sony Vegas inicializar. 

Sobre jogos, a única coisa que o SSD vai fazer é diminuir o tempo dos loadings, não irá te trazer nem mais nem menos FPS.

E como o amigo @ já disse, se for comprar SSD nada de Kingston V300 e PNY XLR8.

 

E um pc montado como esse da terabyte seria uma boa ou seria melhor comprar peças separadas?

As vezes, dependendo da promoção...

 

E agora, aproveitando o que o nosso amigo postou acima, montei uma configuração para você lá na Pichau, basta ir lá e escolher as mesmas peças da imagem abaixo.

dSBViT2.jpg

 

Tudo saiu por R$2.983,33 à vista + Fretes

 

Você pode colocar a GTX 770 se preferir fica ao seu critério, a fonte também é "boazinha" / razoável... É que infelizmente as fontes excelentes como a XFX 550W esgotaram todas, até porque vende muito.

Mas qualquer coisa você pode comprar todas as peças aí e pegar uma Seasonic 520W S12ll ou XFX 550W em outra loja a parte.  ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra questão entre qual VGA escolher é a otimização específica de alguns jogos. O BF4 mesmo usa o mantle, tecnologia da AMD. Quem tem uma Radeon tem uns bons fps a mais no jogo. Mas não significa que a GTX 770 não entregue um desempenho satisfatório, muito pelo contrário.

 

Quando eu trocar o PC, irei de Radeon pelo simples fato de jogar BF4 diariamente. Se esse for seu caso, siga a sugestão do Thund. Essa 280x da Sapphire (melhor marca para as AMD) é tesão! ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não andaram falando mal da R9 280X da Sapphire e Gigabyte aqui no fórum ?

 

Disseram que tem dado problemas.

 

Fonte: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1047060-radeon-r9-280x-t%C3%B3pico-oficial/page-22#entry5942614

 

Eu desconhecia esse problema... alias, sempre li ótimos reviews da Sapphire, inclusive nos foruns concorrentes.

 

Obrigado pela info!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, valeu Thund! Deu uma esclarecida agora! :)

Agora, com base nesse preço do pc que voce montou, eu tô pensando seriamente em comprar as peças nas gringas. Tenho um parente que viaja pra lá com uma frequência e acho que poderia pedir pra ele comprar pra mim. Seria uma boa? Arriscado?

É que eu montei três pcs com os preços de lá, e saem mais barato e até mais potente.

Vejam se vale a pena e se vai ser tudo compatível:

PC 1

CPU: Intel Core i5-4690K Processor 3.5 GHz LGA 1150 - $210

MB: ASUS ATX DDR3 2600 LGA 1150 Motherboards Z97-K/CSM - $123

RAM: Corsair Vengeance 8 GB (2 x 4 GB) DDR3 1600 MHz - $89

HD: WD Blue 1 TB: 3.5 Inch, 7200 RPM, SATA 6 Gb/s, 64 MB Cache - $57

SSD: Samsung Electronics 840 EVO-Series 120GB 2.5-Inch SATA III - $89

PSU: Corsair CX Series 600 Watt ATX/EPS Modular 80 PLUS Bronze - $70

VGA: Sapphire Radeon VAPOR-X R9 270X 2GB GDDR5 - $215

TOTAL: $853,00 -> R$ 1.944,00 ~

-----------------------------------------------------------------

PC 2

CPU: Intel Core i7-4770K Quad-Core Desktop Processor - $288

MB: Gigabyte GA-Z97X-GAMING 7 LGA 1150 Z97 - $169

RAM: Corsair Vengeance 8 GB (2 x 4 GB) DDR3 1600 MHz - $89

HD: WD Blue 1 TB: 3.5 Inch, 7200 RPM, SATA 6 Gb/s, 64 MB Cache - $57

SSD: Samsung Electronics 840 EVO-Series 120GB 2.5-Inch SATA III - $89

PSU: Corsair CX Series 750 Watt ATX/EPS Modular 80 PLUS Bronze - $80

VGA: Sapphire Radeon R9 290 4GB GDDR5 TRI-X OC Version - $ 427

TOTAL: $ 1.199,00 -> R$ 2.733,00~

-----------------------------------------------------------------

PC 3

PCU: Intel Core i5-4460 LGA 1150 CPU - $190

MB: Gigabyte H97 Extreme Multi Graphics Support UEFI DualBIOS Micro ATX DDR3 1600 LGA 1150 - $88

RAM: Corsair Vengeance 8 GB (2 x 4 GB) DDR3 1600 MHz - $89

HD: WD Blue 1 TB: 3.5 Inch, 7200 RPM, SATA 6 Gb/s, 64 MB Cache - $57

PSU: Corsair Builder Series CX 600 Watt - $60

VGA: SAPPHIRE Radeon VAPOR-X R9 270X 2GB GDDR5 - $215

TOTAL: $699,00 -> R$ 1.593,00~

-----------------------------------------------------------------

Aí poderia acrescentar algumas coisas a mais:

CASE: NZXT Guardian 921 RB ATX Mid Tower Case - $70

DRIVE: Asus 24x DVD-RW Serial-ATA Internal OEM Optical Drive - $21

COOLER: Cooler Master Hyper 212 EVO - CPU Cooler - $28

Acham que vale a pena? Algumas peças vocês trocariam, tirariam ou colocariam?

Valeu!

Eu tava pensando em fazer o PC 1 e até mesmo se possível trocar a radeon por uma gtx 780 da EVGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!