Ir ao conteúdo

Configuração entre $550 e $750 (dólares)

Posts recomendados

Postado

Vou aos EUA no ínicio de 2015 e pretendo trazer um Desktop para JOGOS quase completo, exceto driver, gabinete (devido ao tamanho), e talvez a fonte, pois é muito pesada.

Parei de acompanhar a evolução dos PCs faz uns 3 anos e estou meio perdido em termos de configuração. Como ainda não sei quando cash terei disponível até lá, pretendo esboçar 3 configurações ($550, $650 e $750), para ir acompanhando o preço das peças, pegar umas promoções e tal.

Vou usar um monitor que já tenho AOC 21" Full HD com DVI e uma TV Philips LCD 42" antiga na HDMI.

Fiz a cotação de preços no Newegg.com, a única que tenho referencia.

1- Configuração de $650:

$149.99 Processador AMD FX-8320 Vishera 8-Core 3.5GHz (4.0GHz Turbo) Socket AM3+ 125W FD8320FRHKBOX

$209.99 Placa de vídeo MSI R9 270X GAMING 2G Radeon R9 270X 2GB 256-Bit GDDR5 PCI Express 3.0 HDCP Ready CrossFireX Support

-Compensa pagar mais na MSI? Tem da Asus por $199.99 e da Sapphire por $179.99

-Compensa pagar mais ainda na em outra marca/modelo dessa R9 270X? Tem vários aqui por cerca de $219.99-$229.99

$92.99 Memória RAM HyperX Fury Black Series 8GB (2 x 4GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1866 Model HX318C10FBK2/8

$71.99 Placa mãe GIGABYTE GA-970A-DS3P AM3+ AMD 970 SATA 6Gb/s USB 3.0 ATX

$59.99 HD Western Digital WD Blue WD10EZEX 1TB 7200 RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5" - OEM

$34.99 Ventoinha Cooler Master Hyper 212 EVO - CPU Cooler with 120 mm PWM Fan

$42.99 Fonte EVGA 100-W1-500-KR 500W ATX12V / EPS12V 80 PLUS Certified Active PFC Intel 4th Gen CPU Ready

-É suficiente, correto?

$663 TOTAL

2- Configuração de $550

Mesma configuração acima, mas trocando:

$109.99 Processador FX 6300

$74.99 Memória RAM HyperX Fury Series 8GB 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600 (PC3 12800) HX316C10F/8

O que mais pode ser trocado pra economizar?

3- Configuração de $750

$179.99 Processador AMD FX-8350

Placa de vídeo ??? Pesquisei muito mas não cheguei a uma real conclusão de uma que custe até $260 mais ou menos e que seja superior a ponto de valer a pena o dinheiro gasto, sugestões? E claro, pode ser que precise de uma fonte :(

Outras sugestões pra essa config?

-----------------------------

Agradeço desde já quem puder contribuir :D

Postado

@ernandesjrss, já que você vai aos EUA, uma boa ideia seria utilizar o PC Part Picker, do link abaixo:

http://pcpartpicker.com/

Com ele é possível comparar e selecionar componentes de várias lojas por lá. Além disso, é legal dar uma olhada e ver se não está rolando alguma promoção em algumas lojas, como Amazon, Best Buy e Micro Center.

Edit: com USD 650.00 sem trazer fonte e gabinete, já dá pra montar uma senhora máquina. Eis abaixo:

CPU: Intel Core i5-4690K 3.5GHz Quad-Core Processor  ($209.97 @ Amazon) 
Motherboard: MSI Z87-G41 PC Mate ATX LGA1150 Motherboard  ($79.99 @ Newegg) 
Memory: G.Skill Ares Series 8GB (2 x 4GB) DDR3-1866 Memory  ($76.50 @ Newegg) 
Storage: Crucial M500 120GB 2.5" Solid State Drive  ($69.99 @ SuperBiiz) 
Video Card: Asus Radeon R9 280 3GB DirectCU II Video Card  ($204.99 @ SuperBiiz) 

Total: $641.44

Se você comprar numa única loja, ou em lojas que ofereçam frete grátis/retirada, pode sair até mais barato. Listei apenas para demonstração dos componentes que seriam interessantes, com foco em jogos.
Postado

@ernandesjrss, já que você vai aos EUA, uma boa ideia seria utilizar o PC Part Picker, do link abaixo:

http://pcpartpicker.com/

Com ele é possível comparar e selecionar componentes de várias lojas por lá. Além disso, é legal dar uma olhada e ver se não está rolando alguma promoção em algumas lojas, como Amazon, Best Buy e Micro Center.

Edit: com USD 650.00 sem trazer fonte e gabinete, já dá pra montar uma senhora máquina. Eis abaixo:

CPU: Intel Core i5-4690K 3.5GHz Quad-Core Processor  ($209.97 @ Amazon) 
Motherboard: MSI Z87-G41 PC Mate ATX LGA1150 Motherboard  ($79.99 @ Newegg) 
Memory: G.Skill Ares Series 8GB (2 x 4GB) DDR3-1866 Memory  ($76.50 @ Newegg) 
Storage: Crucial M500 120GB 2.5" Solid State Drive  ($69.99 @ SuperBiiz) 
Video Card: Asus Radeon R9 280 3GB DirectCU II Video Card  ($204.99 @ SuperBiiz) 

Total: $641.44

Se você comprar numa única loja, ou em lojas que ofereçam frete grátis/retirada, pode sair até mais barato. Listei apenas para demonstração dos componentes que seriam interessantes, com foco em jogos.

Muito legal esse site! Vai me ajudar e muito! :D

Tenho algumas (muitas) dúvidas.

Esse HD que tu me indicou de 120GB apenas é SSD?

Aquela fonte que eu citei lá aguenta essa configuração sem penar?

Moro num inferno ao ar livre chamado Teófilo Otoni, um cooler não seria necessário?

Postado

Muito legal esse site! Vai me ajudar e muito! :D

Tenho algumas (muitas) dúvidas.

Esse HD que tu me indicou de 120GB apenas é SSD?

Aquela fonte que eu citei lá aguenta essa configuração sem penar?

Moro num inferno ao ar livre chamado Teófilo Otoni, um cooler não seria necessário?

Sim, aquele lá é só SSD mesmo. Existem HDs híbridos, que são como HDs comuns + SSD apenas para cache. A fonte aguenta sim, mas seria interessante pegar uma com classificação 80 Plus Bronze ou acima, aproveitando que você irá aos EUA e terá a chance de trazer um produto melhor. Um cooler poderia ser interessante sim, mas como "estourou" o orçamento de USD 650.00 acabei não listando. Se for para fazer um overclock mais pesado, vale a pena dar uma olhada num bom watercooler, se for for mais leve pode ser um Cooler Master Hyper 212 Evo ou X.

Postado

Sim, aquele lá é só SSD mesmo. Existem HDs híbridos, que são como HDs comuns + SSD apenas para cache. A fonte aguenta sim, mas seria interessante pegar uma com classificação 80 Plus Bronze ou acima, aproveitando que você irá aos EUA e terá a chance de trazer um produto melhor. Um cooler poderia ser interessante sim, mas como "estourou" o orçamento de USD 650.00 acabei não listando. Se for para fazer um overclock mais pesado, vale a pena dar uma olhada num bom watercooler, se for for mais leve pode ser um Cooler Master Hyper 212 Evo ou X.

Essa configuração acaba se encaixando na de $750 dólares com mais a fonte e o cooler pratricamente, ta ótimo.

O que você acha mais vantagem pra gastar $750?

1- A config. com o FX 8350 + uma placa superior às R9 270X ou essa R9 280 que tu indicou (ainda não sei qual seria).

2- Tua configuração com i5 e R9 280.

Essa R9 280 é superior R9 270X? A 280x eu já havia constatado que era melhor, mas essa fiquei na dúvida, ainda nao tive muito tempo de pesquisar.

Postado

@ernandesjrss, se for com foco principal em jogos, eu iria com a configuração do I5 e placa de vídeo R9 270X ou 280 (vai do seu nível de exigência com relação aos gráficos). Como o desempenho por núcleo do FX 8350 é menor e atualmente poucos jogos são otimizados para usar tantos núcleos (se é que tem algum que use mais de 4 com eficácia, eu não me lembro de nenhum), eu não o escolheria a menos que fosse utilizar com frequência algum programa que utilizasse todos os núcleos do processador, onde ter 8 núcleos faria uma diferença razoável.

Sim, a R9 280 é superior à 270X. Números maiores significam desempenho maior, logo, a R9 280X seria superior à 280, a R9 290 seria superior à 280X, e assim vai.

Postado

@ernandesjrss, se for com foco principal em jogos, eu iria com a configuração do I5 e placa de vídeo R9 270X ou 280 (vai do seu nível de exigência com relação aos gráficos). Como o desempenho por núcleo do FX 8350 é menor e atualmente poucos jogos são otimizados para usar tantos núcleos (se é que tem algum que use mais de 4 com eficácia, eu não me lembro de nenhum), eu não o escolheria a menos que fosse utilizar com frequência algum programa que utilizasse todos os núcleos do processador, onde ter 8 núcleos faria uma diferença razoável.

Sim, a R9 280 é superior à 270X. Números maiores significam desempenho maior, logo, a R9 280X seria superior à 280, a R9 290 seria superior à 280X, e assim vai.

A questão pra mim do i5 é só o preço, dá uma subida legal no orçamento. Vou analisar direito :D Minha dúvida quanto a placa foi por causa do X da 270, podia ser uma versão melhor, sei lá kkkk. noobs...

Postado

@ernandesjrss, sim de fato ele é mais caro... Se apertar o orçamento, poderia substituí-lo por um FX 6300, e investir mais na placa de vídeo ou SSD. As versões X são mais potentes que suas versões "normais", mas não o suficiente para ser mais poderosas que as versões "maiores".

Com qualquer processador da série FX é legal usar um cooler que não o que vem no box, eles são muito barulhentos. Como custo-benefício, acho que o Cooler Master Hyper 212 Evo que mencionei acima é um dos melhores, sendo melhor até mesmo do que alguns water coolers de entrada.

Postado

@ernandesjrss, sim de fato ele é mais caro... Se apertar o orçamento, poderia substituí-lo por um FX 6300, e investir mais na placa de vídeo ou SSD. As versões X são mais potentes que suas versões "normais", mas não o suficiente para ser mais poderosas que as versões "maiores".

Com qualquer processador da série FX é legal usar um cooler que não o que vem no box, eles são muito barulhentos. Como custo-benefício, acho que o Cooler Master Hyper 212 Evo que mencionei acima é um dos melhores, sendo melhor até mesmo do que alguns water coolers de entrada.

Valeu pela ideia do cooler, barulho aqui faz muita diferença no meu quarto.

Caso eu economizasse no processador, qual outra placa de video eu poderia investir?

Postado

270x e 280 em benchmark com jogos não demonstram tanta diferença assim. Já vi muitos reviews critiando essa placa por não fornecer um desempenho muito superior à versão anterior a ela.

Tenta dar uma olhada na 280x. Sendo nos EUA, talvez compense até olhar a 290 também.

Postado

270x e 280 em benchmark com jogos não demonstram tanta diferença assim. Já vi muitos reviews critiando essa placa por não fornecer um desempenho muito superior à versão anterior a ela.

Tenta dar uma olhada na 280x. Sendo nos EUA, talvez compense até olhar a 290 também.

A 290 já sai do meu alcance financeiro, to me limitando até uns 260 dólares.

O que me diz dessa Sapphire 280x em relação á 270x? Muito em conta comparada com outros modelos.

Postado

Aqui mesmo no forum tem uns caras reclamando dessa marca. O que é estranho, sendo que a principio é a melhor marca para as radeon atualmente.

Dá uma olhada nas MSI, ASUS, XFX.

Que tenso cara, mas qual é o tipo de reclamação?
Postado

Problemas de artefatos na tela. Aparentemente está acontecendo mais em VGA com OC de fábrica:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1047060-radeon-r9-280x-t%C3%B3pico-oficial/page-22

Achei muitas reclamações no próprio newegg, lascou-se kkk. Tenho que arrumar um jeito de testar essas peças lá nos EUA, essas marcas não tem garantia internacional não né?
Postado

Eu to um pouco assustado com esses feedbacks da newegg nessas r9 270x-280x, a maioria das placas tem quase 50% de 3 estrelas ou menos de feedback.

Não sei se é porque a maioria que volta no site pra dar feedback é quem teve problemas, já q quem ta satisfeito muitas vezes esquece.

As nvidia em geral tem feedback bem melhor, principalmente as EVGA que não tem quase nada de reclamação.

Eu sou um gamer bem comum, não faço OC, não sei se isso contribui pra dar menos problemas ou não, sei lá, bateu uma dúvida, não quero comprar um PC pra dar dor de cabeça, meu dinheiro é muito sagrado kkk.

Postado

Para acionar qualquer garantia você tem que ter a Nota Fiscal. Não sei como é na gringa, mas lá com certeza deve ter algum comprovante de compra. Ouvi dizer que o SAC da EVGA é excelente.

Se ainda ficar inseguro, vá de 760/770 então. Eu ainda vou de 280x futuramente, mas até lá vou acompanhar a reclamação do pessoal. Se continuar assim, até eu volto pra Nvidia (sempre usei Nvidia).

Postado

Para acionar qualquer garantia você tem que ter a Nota Fiscal. Não sei como é na gringa, mas lá com certeza deve ter algum comprovante de compra. Ouvi dizer que o SAC da EVGA é excelente.

Se ainda ficar inseguro, vá de 760/770 então. Eu ainda vou de 280x futuramente, mas até lá vou acompanhar a reclamação do pessoal. Se continuar assim, até eu volto pra Nvidia (sempre usei Nvidia).

@ernandesjrss, seria interessante entrar em contato com o fabricante ou a loja, para verificar os termos da garantia. Como você vai comprar nos EUA, se a peça der pau quando você estiver no Brasil, não sei como ficam as coisas. 

Pelo custo-benefício a R9 280/280X é melhor do que a GTX 760, é legal acompanhar as reclamações sim  :) alguns fóruns em inglês devem ter informações a respeito das marcas/modelos que possam estar dando problemas.

Postado

@ernandesjrss, seria interessante entrar em contato com o fabricante ou a loja, para verificar os termos da garantia. Como você vai comprar nos EUA, se a peça der pau quando você estiver no Brasil, não sei como ficam as coisas. 

Pelo custo-benefício a R9 280/280X é melhor do que a GTX 760, é legal acompanhar as reclamações sim  :) alguns fóruns em inglês devem ter informações a respeito das marcas/modelos que possam estar dando problemas.

Pesquisei muito aqui e vi que os serviços de RMA são todos uma bela *****, só salvou os da EVGA e Corsair aparentemente. E eles ainda estão passando por problemas pois a receita está taxando os produtos como se fossem novos, em 200% a 400% do valor, mas parecem estar arrumando isso ai.

Depois de ver isso acho que vou de GTX 760, encontrei alguns modelos por volta de $250.

Vale a pena pagar mais pelo modelo de 4GB?

Postado

Eu particularmente acho que 4GB é muito, a menos que você pretenda adquirir uma nova GTX 760 para fazer SLI e jogar em 2 ou 3 monitores. Particularmente, já acho que os 3 GB padrões dela já são mais do que a maioria das pessoas usaria.

Postado

Eu particularmente acho que 4GB é muito, a menos que você pretenda adquirir uma nova GTX 760 para fazer SLI e jogar em 2 ou 3 monitores. Particularmente, já acho que os 3 GB padrões dela já são mais do que a maioria das pessoas usaria.

Não pretendo mesmo fazer SLI, então é irrelevante :D

Quanto custa um gabinete aqui no Brasil, o mais barato possível? Pode ser feio pacarai, eu quero mesmo é economizar kkk. Pesquisei alguns, mas não sei quais os critérios pra saber se é compatível com as peças.

Postado

Rapaz, não faz isso não, uma máquina dessas não pode morar em qualquer case não  :D

Brincadeiras à parte, escolha um case que possua boa ventilação. Não custa tão mais caro que um case genérico, dá pra encontrar bons na faixa de R$ 150,00. Dê uma olhada no Cougar Archon, Cougar Solution, Thermaltake V4, Corsair 300r, Corsar Spec 01 ou 03. Dê uma olhada nos testes do CdH, tem algumas opções de cases nacionais que aparentemente são bons.

Postado

Rapaz, não faz isso não, uma máquina dessas não pode morar em qualquer case não :D

Brincadeiras à parte, escolha um case que possua boa ventilação. Não custa tão mais caro que um case genérico, dá pra encontrar bons na faixa de R$ 150,00. Dê uma olhada no Cougar Archon, Cougar Solution, Thermaltake V4, Corsair 300r, Corsar Spec 01 ou 03. Dê uma olhada nos testes do CdH, tem algumas opções de cases nacionais que aparentemente são bons.

Não sabia que a ventilação era tão importante assim. Vou procurar um bom e barato então :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!