Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem muita diferença entre um notebook de 8gb e um de 16gb? Vou sentir a diferença perceptivelmente?


Rubemfsv
Ir à solução Resolvido por eranor,

Posts recomendados

  • Solução

se for usar autocad e programação leve pegue umde 8gb agora se seus programas são pesados umcore i7 + 16 gb de ram é fundamental

 

Olha, tratando-se de notebooks, depende do i7 colega.

A Dell mesmo enfia os Core i7 U - esse U é de ULTRA LOW VOLTAGE - e esses processadores são idênticos aos core i5, possuem apenas 2 núcleos (os i7 famosos por serem fortes tem 4) e 4 Threads (os i7 famosos por serem fortes tem 8). As únicas diferenças entre os i7 U e os i5 U é que o i7 tem um clock ligeiramente superior e também cache um pouco maior.

 

Tenho exemplos perfeitos na ponta da língua:

 

Core i5 4200U

Clock - 1.6~2.6GHz

Cache - 3MB

Núcleos - 2

Threads - 4

 

Core i7 4600U

Clock - 2.1~3.3GHz

Cache - 4MB

Núcleos - 2

Threads - 4

 

Core i7 3612QM - Repare, sem o U na nomenclatura (é o mesmo do meu notebook)

Clock - 2.1~3.1GHz

Cache - 6MB

Núcleos - 4

Threads - 8

 

Os CADs em geral fazem um bom uso de vários núcleos, sendo assim, se você vai utilizar o notebook MAIS para CAD e programação, é indicado que procure um i7 sem esse U no nome.

Quanto à memória, só indicaria algo além de 8GB se você for rodar algumas máquinas virtuais no seu computador, Sharepoint (que come memória pra caramba), ou se você gostar de ter 250 abas do Chrome abertas.

 

Para tais usos, não recomendo a Dell atualmente.

Eles estão com uma mania de só enfiar Core U em TUDO.

 

Se você for comprar o inspiron mesmo, a menos que faça as VMs que comentei, compre com 8GB que dá e sobra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, tratando-se de notebooks, depende do i7 colega.

A Dell mesmo enfia os Core i7 U - esse U é de ULTRA LOW VOLTAGE - e esses processadores são idênticos aos core i5, possuem apenas 2 núcleos (os i7 famosos por serem fortes tem 4) e 4 Threads (os i7 famosos por serem fortes tem 8). As únicas diferenças entre os i7 U e os i5 U é que o i7 tem um clock ligeiramente superior e também cache um pouco maior.

Tenho exemplos perfeitos na ponta da língua:

Core i5 4200U

Clock - 1.6~2.6GHz

Cache - 3MB

Núcleos - 2

Threads - 4

Core i7 4600U

Clock - 2.1~3.3GHz

Cache - 4MB

Núcleos - 2

Threads - 4

Core i7 3612QM - Repare, sem o U na nomenclatura (é o mesmo do meu notebook)

Clock - 2.1~3.1GHz

Cache - 6MB

Núcleos - 4

Threads - 8

Os CADs em geral fazem um bom uso de vários núcleos, sendo assim, se você vai utilizar o notebook MAIS para CAD e programação, é indicado que procure um i7 sem esse U no nome.

Quanto à memória, só indicaria algo além de 8GB se você for rodar algumas máquinas virtuais no seu computador, Sharepoint (que come memória pra caramba), ou se você gostar de ter 250 abas do Chrome abertas.

Para tais usos, não recomendo a Dell atualmente.

Eles estão com uma mania de só enfiar Core U em TUDO.

Se você for comprar o inspiron mesmo, a menos que faça as VMs que comentei, compre com 8GB que dá e sobra.

sim em partes você ta certo n citei o tipo especifico de i7 em notebooks chega da agonia enfim

se tratando de note q n é meu ponto forte e sim desktop 8gb para aplicações do criador do topico ja são suficientes ^^ abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, tratando-se de notebooks, depende do i7 colega.

A Dell mesmo enfia os Core i7 U - esse U é de ULTRA LOW VOLTAGE - e esses processadores são idênticos aos core i5, possuem apenas 2 núcleos (os i7 famosos por serem fortes tem 4) e 4 Threads (os i7 famosos por serem fortes tem 8). As únicas diferenças entre os i7 U e os i5 U é que o i7 tem um clock ligeiramente superior e também cache um pouco maior.

 

Tenho exemplos perfeitos na ponta da língua:

 

Core i5 4200U

Clock - 1.6~2.6GHz

Cache - 3MB

Núcleos - 2

Threads - 4

 

Core i7 4600U

Clock - 2.1~3.3GHz

Cache - 4MB

Núcleos - 2

Threads - 4

 

Core i7 3612QM - Repare, sem o U na nomenclatura (é o mesmo do meu notebook)

Clock - 2.1~3.1GHz

Cache - 6MB

Núcleos - 4

Threads - 8

 

Os CADs em geral fazem um bom uso de vários núcleos, sendo assim, se você vai utilizar o notebook MAIS para CAD e programação, é indicado que procure um i7 sem esse U no nome.

Quanto à memória, só indicaria algo além de 8GB se você for rodar algumas máquinas virtuais no seu computador, Sharepoint (que come memória pra caramba), ou se você gostar de ter 250 abas do Chrome abertas.

 

Para tais usos, não recomendo a Dell atualmente.

Eles estão com uma mania de só enfiar Core U em TUDO.

 

Se você for comprar o inspiron mesmo, a menos que faça as VMs que comentei, compre com 8GB que dá e sobra.

 

Que outra marca você me recomendaria? Eu confio na Dell, por isso ela é uma das que dou preferência. i7 U é tão ruim assim?

 

 

sim em partes você ta certo n citei o tipo especifico de i7 em notebooks chega da agonia enfim

se tratando de note q n é meu ponto forte e sim desktop 8gb para aplicações do criador do topico ja são suficientes ^^ abrass

 

Acho que vou optar por 8gb mesmo, pelo jeito. Obrigado. 

Eu estava pesquisando outras opções e me deparei com esse Mac Air, vale a pena ele? O mesmo atenderia as minhas necessidades, na visão de vocês, pelo que descrevi?

 

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/41383/Notebook-Air-Apple-MD760BZ_B-Tela-133-Polegadas-Processador-Intel-Core-i5-Mem%C3%B3ria-4GB-HD-128GB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não é que este i7 é ruim, ele apenas não é "muito melhor" que o i5.

A grande diferença entre os modelos de notebook do Inspiron 15 fica na tela.

 

Eu compraria o modelo com i7 + 8GB ram + Tela Full HD.

 

Se existisse um modelo mais barato, com i5 + 8GB ram + Tela Full HD eu compraria.

Mas os modelos com i5 a tela é bem pior, portanto não recomendo.

 

 

 

Apenas um adendo:

 

Caso não vá utilizar o serial do windows 8 (ou o windows 8 de forma geral), você pode solicitar um reembolso do valor do Windows e do Antivirus, que dá quase 300 reais.

Eu fiz isso com o Vostro da minha namorada e com o meu Inspiron no passado.

Se interessar, dê uma pesquisada sobre o reembolso do windows da dell, você vai achar bastante conteúdo sobre isso.

 

Abraços ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não é que este i7 é ruim, ele apenas não é "muito melhor" que o i5.

A grande diferença entre os modelos de notebook do Inspiron 15 fica na tela.

 

Eu compraria o modelo com i7 + 8GB ram + Tela Full HD.

 

Se existisse um modelo mais barato, com i5 + 8GB ram + Tela Full HD eu compraria.

Mas os modelos com i5 a tela é bem pior, portanto não recomendo.

 

 

 

Apenas um adendo:

 

Caso não vá utilizar o serial do windows 8 (ou o windows 8 de forma geral), você pode solicitar um reembolso do valor do Windows e do Antivirus, que dá quase 300 reais.

Eu fiz isso com o Vostro da minha namorada e com o meu Inspiron no passado.

Se interessar, dê uma pesquisada sobre o reembolso do windows da dell, você vai achar bastante conteúdo sobre isso.

 

Abraços ;)

 

Muito obrigado, deu para dar uma clareada melhor.

E o que você acha desse Mac? Será que vale mais a pena ele do que o Dell com a configuração que você mencionou?

 

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/41383/Notebook-Air-Apple-MD760BZ_B-Tela-133-Polegadas-Processador-Intel-Core-i5-Mem%C3%B3ria-4GB-HD-128GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nem se compara.

Ele tem um hardware muito melhor do que esse MacBook que você citou.

 

Começando pela placa de vídeo, o Inspiron tem 2GB de memória e um Chip gráfico dedicado totalmente para gráficos e cálculos gráficos (como aplicações CAD por exemplo). Sendo assim, só nesse quesito você já tem um ótimo motivo pra comprar o Inspiron.

 

Além disso, o processador e a memória do inspiron também são melhores.

 

Apenas como um "ultimato", a tela! A tela Full HD do inspiron tem literalmente O DOBRO da área utilizável do mac (que é apenas HD).

Fora que o Inspiron também está mais barato, rsrs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nem se compara.

Ele tem um hardware muito melhor do que esse MacBook que você citou.

 

Começando pela placa de vídeo, o Inspiron tem 2GB de memória e um Chip gráfico dedicado totalmente para gráficos e cálculos gráficos (como aplicações CAD por exemplo). Sendo assim, só nesse quesito você já tem um ótimo motivo pra comprar o Inspiron.

 

Além disso, o processador e a memória do inspiron também são melhores.

 

Apenas como um "ultimato", a tela! A tela Full HD do inspiron tem literalmente O DOBRO da área utilizável do mac (que é apenas HD).

Fora que o Inspiron também está mais barato, rsrs.

 

Muito obrigado por responder as minhas dúvidas, já sei qual será a minha escolha  ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!