Ir ao conteúdo

Tela Azul Estranha

Cmterio

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Eu estava com um computador um tanto velho e estava afim de montar um novo computador, um dos erros do meu antigo computador era uma tela azul ao dar alt+tab do WoW, tudo bem, achei que o computador estava velho e por isso já estava caducando, fiz planos para montar 1 novo pc e montei um, fiquei apenas com o Driver de Disco e o HD, cujo os 2 poderiam ser aproveitados porque não necessitava de mais espaço, mas o problema continua. Eu dou esse maldito alt+tab do Wow e ele continua tendo crash, procurei infinitamente por soluções na internet desde bug fix a teste que apurem se há alguma coisa errada com hardware, rodei o teste de memória do windows e não encontrei nada, rodei um teste no processador para elevar ele até 100%, a temperatura subiu bastante, porém não reiniciou.  ( http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1086117-cooler-para-i5-4460-socket-1150/?p=5953071 )  O link de teste do CPU, o negocio acabou esquentando pacas, mas descarto ser temperatura, pois consigo entrar no Wow e jogar tranquilamente uma "Raid" e não da erro...Só quando dou esse maldito alt+tab que ocorre o erro. 

system_service_exception

0x00000003b

O Computador também esta um pouco estranho, quando ligo, após sair da tela da ASUS, ela fica toda preta e depois de um tempo entra no ponto piscando e depois de um tempo inicia o windows e depois daí só sucesso. 
O erro aconteceu 3x, logo em seguida já comecei a procurar possíveis soluções.

Já tentei de tudo, o bluescreenview não identifica qual é o erro, porém o log de eventos do windows diz que é Kernel-Power 41 63, procurei sobre isso também e foi a partir daí que comecei a rodar teste, fiz vários!

Diagnóstico do Windows
Um teste de processador, esqueci o nome no momento ( OTCP, OCPT, algo do tipo ) 
Bug Fix do erro, achei no próprio site da microsoft

Não testei o HD ( mas não sei como fazer isso ) 

Poderiam recomendar alguns testes a serem feitos ? Infelizmente não tenho outros jogos para testar!
O que achei engraçado é que vi pessoas com o mesmo erro que eu, dar alt + tab e o jogo reiniciar, porém nenhum desses tópicos uma solução foi encontrada.

Configuração:

Processador: I5 4460 ( Novinho)
Placa Mãe: Asus B85M-E/BR ( Novinho )

Memória: Kingston 8GB 1600MHZ
Placa de Video: GTX 760
Fonte: EVGA 500W
HD: HD Samsung 500GB 5200 RPM ( Não quis trocar, pelo fato de 500 GB já me deixa confortável. )

Obrigado

Charles. 

Postado

Teste o HD com HDTunePro, abas Health e Error_scan e poste print das telas aqui caso indique algum erro. Instale e rode o Ccleaner, um aplicativo que remove arquivos-lixo. Instale e rode o Malwarebytes pra ver se detecta algum vírus. Essa tela preta indica mesmo algum problema, veja no Visualizador de Eventos do Windows se não tem alguma indicação de erro. Use o valores default na bios.

Postado

Teste o HD com HDTunePro, abas Health e Error_scan e poste print das telas aqui caso indique algum erro. Instale e rode o Ccleaner, um aplicativo que remove arquivos-lixo. Instale e rode o Malwarebytes pra ver se detecta algum vírus. Essa tela preta indica mesmo algum problema, veja no Visualizador de Eventos do Windows se não tem alguma indicação de erro. Use o valores default na bios.

iYkXIIv.png

bcEZJK7.png

2 erros, e nada no error_scan. A proposito não tem nada no HD ainda!

Vish, no indicador de eventos tem uma cacetada de erro!

Esses erros no Health poderiam ocasionar tela azul ?

Agora pela manha deu um erro tela azul quando tentei reiniciar o computador, nada de diferente, porém anotei algumas características!

O Erro continua o mesmo SYSTEM_SERVICE EXCEPT, o Código: 0x0000003B ( 0x00000005,0xFFFFF96000154283,0XFFFFF880063020,0x0000000000000000)

Porém me forneceu o nome do arquivio: win32k.sys

Ajuda em algo ?

Postado

2 erros, e nada no error_scan. A proposito não tem nada no HD ainda!

Vish, no indicador de eventos tem uma cacetada de erro!

Esses erros no Health poderiam ocasionar tela azul ?

@Cmterio Não entendi o que quis dizer com não tem nada no HD ainda. O Windows está no HD, os programas todos...

Esse erro C7 do HD CRC Interface Error Count pode ser um mau contato no cabo SATA. Limpe os contatos e fique monitorando/acompanhando esse erro (salve os relatórios). Se não melhorar troque o cabo SATA.

No Visualizador de Eventos filtre o resultado para a data/hora em que ocorreu a tela azul. Pesquise em Logs do Windows >Sistema e >Aplicativo. Clicando com o botão direito pode limpar (zerar) o log para facilitar a pesquisa, (salve o log antes).

Faça a varredura completa com o Malwarebytes, rode o Ccleaner, teste as memórias com o memtest, teste uma memória por slot e alterne os módulos nos slots. Use um Live CD do Linux no boot, sem instalar e veja se roda liso ou se ocorrem travamentos.

Postado

@Cmterio Não entendi o que quis dizer com não tem nada no HD ainda. O Windows está no HD, os programas todos...

Esse erro C7 do HD CRC Interface Error Count pode ser um mau contato no cabo SATA. Limpe os contatos e fique monitorando/acompanhando esse erro (salve os relatórios). Se não melhorar troque o cabo SATA.

No Visualizador de Eventos filtre o resultado para a data/hora em que ocorreu a tela azul. Pesquise em Logs do Windows >Sistema e >Aplicativo. Clicando com o botão direito pode limpar (zerar) o log para facilitar a pesquisa, (salve o log antes).

Faça a varredura completa com o Malwarebytes, rode o Ccleaner, teste as memórias com o memtest, teste uma memória por slot e alterne os módulos nos slots. Use um Live CD do Linux no boot, sem instalar e veja se roda liso ou se ocorrem travamentos.

Então, Ricardo!

Fiz alguns testes aqui.

Esse computador é completamente novo, a unica coisa que não é e o HD.

Fiz alguns testes aqui, formatei o HD e o problema persiste ( digo o da TELA PRETA e Tela preta piscando pontinho ), Peguei um HD que estava em outro computador para teste aqui e o problema persistiu, quando fui dar boot reiniciou na tela de carregar. Troquei os cabos SATA e dei um clean né, porém ainda persiste, estou começando a achar que não é o HD em sí.

Farei o teste de memória, porém comprei 1 memória de 8GB e já troquei ela de slot, fui do 1 ao 4 :(.

Obrigado!

edit: Tirei a placa de video para ver se era ela, pois parece que não!

Postado

Faça o teste com o CD do Linux e pesquise o Visualizador de Eventos.

Fiz os testes, deixei o computador rodando 1h 30 minutos no memtest86 e não acusou nenhum erro, estou usando agora a live do Linux, porém a TELA PRETA continua.

Existem 2 telas pretas, a que não aparece nada na tela e vem logo após o LOGO DA ASUS e a tela de boot logo após, demora um pouco nas 2 telas! Acho que isso não é normal.

Algumas vezes ele carrega o logo do windows e reinicia, só depois de reiniciar ele pega no tranco, demora cerca de 1:50 segundos desde o aperto do start no gabinete até a tela do windows normal. 

Essas 2 telas pretas devem pegar em torno de 1:20 do tempo.

A respeito do visualizador de log do windows, fica complicado!

Estou com esse pc faz 2 dias e se demorar muito fico sem a garantia  de troca que é de 7 dias.

O que me recomenda a fazer ?

Estou em uma sinuca de bico, preciso saber o que esta fazendo esse erro para trocar rápido essa peça :(

Postado

Não sabia que estava em garantia. Então devolva, não tem porque ficar batendo cabeça. Essas telas pretas não são normais, pode ser defeito na placa mãe.

U é, mas esse é o problema, o cara pode alegar que não esta com defeito! Ai o que eu faço ? 

Lembrando que comprei em partes e montei.

Acho que não deve ser a memória, vou levar as daqui da loja para testar em casa!

Se eu diminuir o numero de possibilidades pra mim é melhor é um pouco longe o local de troca :(

Postado

A loja não pode alegar que não tem defeito. Ela tem que provar. Como a memória foi testada, resta a placa-mãe, a de vídeo e o processador. Eu suspeito da placa-mãe.

Então, eu peguei uma memória aqui que também é 2GB DDR3 1333, porém apresenta o mesmo erro!

Vou lá amanha e fazer eles trocarem!

Obrigado amigo!

Acho que não seja a placa de video!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!