Ir ao conteúdo

Problemas: Geforce 9500 GT

lordzetros

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, sou novato no fórum e não sei se estou postando na área correta, se estiver errada, só mover. Obrigado.

Galera, estou com sérios problemas no meu PC. No tópico eu coloquei 'Placa de vídeo', pois acho que o problema tem algo relacionado à ela. 

~> Problema

O meu problema é que minha tela está desligando sozinha, deixa eu colocar mais detalhes; De repente, estou jogando/acessando algo, a minha tela fica toda preta, como se tivesse desligada, porém, antes de ela ficar preta, o PC trava (Exemplo: Estou ouvindo música, daí a música começa a travar e a tela apaga, só que depois volta a música normal após o desligamento da tela), com isso o computador fica funcionando normal, só que a tela não volta ao estado normal e fica toda escura, é necessário eu reiniciar o PC pelo botão da Gabinete.

Este problema ocorre mais quando vou jogar algo, quando estou jogando games BEM pesados, como Assasin's Creed 3 / 4 o monitor não desliga, fica normal, só que quando jogo outro jogo, até mais leve, o monitor desliga, um exemplo é League of Legends, geralmente dá esse problema comigo, a tela fica toda preta e trava e depois volta ao normal o áudio, só que a tela continua desligada. até mesmo em TÍBIA já deu esse problema.

~> O que eu fiz?

Bom, eu li na web, que tinha coisas relacionadas ao resfriamento do PC, mas eu coloco a mão do lado do pc, não é tão quente assim, aliás... Na parte de cima, onde fica o cooler, fica normal, em baixo que é POUCO mais quente, mas não é TÃO quente. 
   Eu abrir o Gabinete e vi se era algum cabo, ou peça fora do lugar, mas não deu nada. 

~> Informações do PC

Memória: 4GB DDR3

Processador: Pentium® Dual-Core CPU E5700 @ 3.00GHz

Placa de vídeo: NVidia Geforce 9500 GT 1GB

Sistema 64 bits

~>  Informações extras (Talvez ajude)

O monitor é BEM antigo, é LCD, os cabos conectados e estabilizador são antigos também, cerca de 4 anos mais ou menos, único novo é CPU e componentes.

Postado

Fala Lord!

Analisando seu relato, meu caro, pode estar acontecendo uma das três coisas:

- Problemas de compatibilidade do Pentium E5700 com a placamãe. Se a placamãe tiver um chipset muito antigo, apesar da CPU encaixar numa boa, pode dar algum "revertério" nos momentos que se exigem muito processamento. É só uma suspeita mesmo. Se puder passar o modelo da placamãe pra cá, será de grande valia.

-A fonte pode estar mal dimensionada para o consumo geral do PC. Jogos costumam fazer o micro exigir uma grande demanda de energia da fonte. Nesse caso a fonte simplesmente não consegue ofertar a potência necessária para o micro, ou até o faz, entretanto, com a oscilação de suas tensões abaixo do mínimo que o sistema "consegue se virar".

e estabilizador

Provavelmente está trabalhando fora de suas especificações e limita a fonte a demandar mais energia ao PC, que por sua vez acaba desligando do "nada". Mesmo se fosse um estabilizador potente e moderno, não passa de peso de papel, Lord. Faz só duas coisas:

1º)Antes de mais nada, CHEQUE A TENSÃO DA FONTE (a "chavinha de v0ltagem"), COLOQUE-A CONFORME A TENSÃO DE SUA REGIÃO. Depois de tudo conferido bacana, ligue o PC diretamente na tomada e dá uma jogadas pra ver se o "apagão" repita.

2º)Se puder, adote um bom filtro de linha e deixe de lado o estabilizador. Querendo ficar dentro do assunto: 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Video-Por-que-nao-devemos-usar-estabilizadores-de-tensão/2980

Lord, precisando de mais informação ou ajuda, é só retornar.

Abraço!!

• Membro VIP
Postado

Olá!
Eu peguei um computador de um cliente pra testar e estava com esse problema.

Descobri que chipset e outros componentes da placa-mãe estava com a temperatura elevada.

Pode ser o mesmo problema que você, já que durante os jogos não é só a placa de vídeo que trabalha.

Se você possuir conector de vídeo onboard, sugiro que tire a placa de vídeo, conecte o monitor direto na placa-mãe e faça um teste de stress pra ver se vai travar.

O primeiro estressa CPU: Core Damage

Não execute por muito tempo. Máximo uns 2 minutos.

O segundo estressa o gráfico: FurMark

@Cabelo75

Em muitos casos pode ser a fonte sim. Esqueci desse detalhe.

Postado

Fala Lord!

Analisando seu relato, meu caro, pode estar acontecendo uma das três coisas:

- Problemas de compatibilidade do Pentium E5700 com a placamãe. Se a placamãe tiver um chipset muito antigo, apesar da CPU encaixar numa boa, pode dar algum "revertério" nos momentos que se exigem muito processamento. É só uma suspeita mesmo. Se puder passar o modelo da placamãe pra cá, será de grande valia.

-A fonte pode estar mal dimensionada para o consumo geral do PC. Jogos costumam fazer o micro exigir uma grande demanda de energia da fonte. Nesse caso a fonte simplesmente não consegue ofertar a potência necessária para o micro, ou até o faz, entretanto, com a oscilação de suas tensões abaixo do mínimo que o sistema "consegue se virar".

Provavelmente está trabalhando fora de suas especificações e limita a fonte a demandar mais energia ao PC, que por sua vez acaba desligando do "nada". Mesmo se fosse um estabilizador potente e moderno, não passa de peso de papel, Lord. Faz só duas coisas:

1º)Antes de mais nada, CHEQUE A TENSÃO DA FONTE (a "chavinha de v0ltagem"), COLOQUE-A CONFORME A TENSÃO DE SUA REGIÃO. Depois de tudo conferido bacana, ligue o PC diretamente na tomada e dá uma jogadas pra ver se o "apagão" repita.

2º)Se puder, adote um bom filtro de linha e deixe de lado o estabilizador. Querendo ficar dentro do assunto: 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Video-Por-que-nao-devemos-usar-estabilizadores-de-tensão/2980

Lord, precisando de mais informação ou ajuda, é só retornar.

Abraço!!

Fabricante: Intel Corp.

Modelo do sistema: DG41WV

BIOS: Data: 01/07/2009 - Vers. 08.00.10

Olá!

Eu peguei um computador de um cliente pra testar e estava com esse problema.

Descobri que chipset e outros componentes da placa-mãe estava com a temperatura elevada.

Pode ser o mesmo problema que você, já que durante os jogos não é só a placa de vídeo que trabalha.

Se você possuir conector de vídeo onboard, sugiro que tire a placa de vídeo, conecte o monitor direto na placa-mãe e faça um teste de stress pra ver se vai travar.

O primeiro estressa CPU: Core Damage

Não execute por muito tempo. Máximo uns 2 minutos.

O segundo estressa o gráfico: FurMark

@Cabelo75

Em muitos casos pode ser a fonte sim. Esqueci desse detalhe.

Obrigado por responder, vou testar esses métodos. Se eu consegui, estarei atualizando o tópico. 

Postado

The Flash!

Fabricante: Intel Corp.
Modelo do sistema: DG41WV
BIOS: Data: 01/07/2009 - Vers. 08.00.10

Pode ignorar o primeiro item que eu disse, Lord. Essa placamãe é perfeitamente compatível ao E5700 (chipset G41 é uma das mais modernas para LGA 775).

Agora é ir para os demais itens, de ambos os posts, claro!

Abraço!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!