Ir ao conteúdo

como faço pra montar um mini provedor

EdyJuniorXXI

Posts recomendados

Postado

fala galera..

pessoal, to com uma duvida sobre de como montar um mini provedor, quero saber sobre equipamentos, manutenção, caucolus de link, e sobre minha maior duvida, como fazer distribuição de internet para os clientes usando um roteador, ja que nao tenho dinheiro para compra um software especifico para isto..

ja que nao tenho dinheiro suficiente para investir em uma torre, estou pensando em fazer uma coisa simples, mais que funcione perfeitamente...

em cima  da caixa d'agua.. a caixa tem 3 metros,e a estrutura, quero fazer com 9 metros..

uma pequena estrutura de tubo galvanizados

estou pensando em colocar um bullet e uma omini da ubnt 5.8 MHz.

agora se alguem puder me ajudar, agradeço.. principalmente na parte de distribuiçao de internet pelo roteador..

......edimilson..........

Postado

se você tiver algum pc funcionando poderá usá-lo colocando o brazilfw pra roda funciona bem e tem vários recursos, cuidado com essa coisa de tubos galvanizados raios não e coisa pra brincar, veja quantos clientes quer atender e depois compre um roteador compatível, EMSTECH tem umas soluções baratas de vez em quando pesquise bem e só começa com a certeza de ter os equipamentos necessários.    

Postado

e p aqui na regiao so tem um provedir q e o rei da cocada preta. todo mundo fala mal da net dele..

e aqui perto de casa tem uns 10 clientes dele.. e o meu ex chefe vai me fornecer o link.. e quero montar algo de qualidade..!!!!

mais e na parte de transmissao.? o que tu acha de usar o bullet?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...