Ir ao conteúdo

Mobo, Compatibilidade SSD(s) - Dúvida!

Ny0x

Posts recomendados

Postado

Direto ao assunto :D

Bem estou com uma dúvida aqui... estou pra montar uma máquina ou restaura-la.
No entanto quero colocar Um SSD, 2.5, SATA 3- 6GB/S porém com Mobo (uma placa mãe) barata, P8H61-M LX intel® (H61 B3 Revision).

gImfgN6.png

Espesificações de Slot Da Mobo↓
Storage: 4x SATA 3.0 GB/S   Connectors/Ports.

Especificações SSD(s)
1 - SSD 2.5´  120GB  V300  SATA III             Rev. 3.0           (6Gb/s)

A questão ÉH!!! A placa mãe que possuo/obterei é compatível com os SSD?

[P8H61-M LX intel® (H61 B3 Revision)]
1 - SSD 2.5´  120GB  V300  SATA III   Rev. 3.0  (6Gb/s)

- Antes de comprar as peças/periféricos eu pesquiso sempre & tal(s)... mas sempre tem uns que dizem que, '' ah! não é assim! é assado e frito!''.
Então queria uma informação/sugestão mais concreta (verídica) para isso :)

Informações sobre a máquina:

Intel Core I7 2.600
GTX 560 1 gb
Ram 2x4 GB 1333mhz
Fonte: 750wReal.

-Entrei no ramo dos computadores ano passado, e venho pesquisando sempre para aprender mais e mais!

Postado

compatível é, entretanto o ssd tera uma velocidade reduzida a metade praticamente!.. ja que usar ele que é sata III em porta sata II vai tirar um pouco da performance.. mas ainda assim é uma velocidade bem maior q qualquer hd que você conecte!

Postado

Olá, a placa mãe possui portas sata II, Portanto,o ssd irá funcionar mas não atingirá sua máxima velocidade devido a limitação da interface sata II (300 Mb/s teóricos) .Considere a compra de uma placa mãe com porta sata III para valer a pena o investimento. Abraço

Postado

EXCELENTE! eu estava procurando em muitos fóruns essa(s) era a resposta que eu estava esperando.

Sim, mas em comparação a um HD de 5.200 rpm 3gb/s o meu investimento ainda valerá.

mas ainda penso em futura mobo nova.

Obrigado pela resposta   :)

Postado

EXCELENTE! eu estava procurando em muitos fóruns essa(s) era a resposta que eu estava esperando.

Sim, mas em comparação a um HD de 5.200 rpm 3gb/s o meu investimento ainda valerá.

mas ainda penso em futura mobo nova.

Obrigado pela resposta   :)

com certeza valerá porque atualmente nenhum hd por melhor q seja chega a 200MB/s de velocidade, por exemplo.. algo q você vai conseguir ou até um pouco mais com esse ssd!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...