Ir ao conteúdo

Configurar Roteador Tp-link Tl-wr740n Com Internet Via Rádio usb

ValdiKrol

Posts recomendados

Postado

Olá, aqui em minha residência utilizo um provedor de internet distribuído via rádio, em que recebo o sinal em uma antena sobre minha casa e chega ao meu computador através de um cabo com conexão USB. Essa Conexão é feita obtendo o IP, mascara de subrede e um gateway automaticamente. A conexão fica ativa 24h por dia, porém para utilizar o serviço é necessário uma autenticação com login e senha utilizando, só assim é possível usar a internet.

Gostaria de usar essa internet sem o cabo está conectado no notebook, no entanto o roteador que comprei (TL-WR740N) não tem entrada WAN USB, por isso comprei um adaptador USB/RJ-45.

Gostaria de conectar o cabo USB direto no roteador distribuir em uma conexão wireless interna, mas quando vou configurar o roteador acusa que o cabo WAN não está conectado.

Como posso realizar a configuração para que este esquema funcione?

Tenho o Windows 8.

• Membro VIP
Postado

Qual foi o adaptador que adquiriu?

Porque o que deve estar ocorrendo é que este adaptador é apenas para adaptar para fazer uma extensão por exemplo, não para mudar de interface. Logo o roteador não vai reconhecer a internet.

No caso, você deveria ter adquirido um aparelho como G.Duo que possui 2 interfaces wireless, assim uma seria para se conectar ao provedor e outra para redistribuir wireless a sua rede.

É possível fazer com AP/Roteadores que possuem modo cliente, mas como em sua maioria possuem apenas uma interface wireless, você consegue se conectar e redistribuir com cabo apenas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!