Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xp-m , Não Tenho Este Multiplicador


flavioac

Posts recomendados

Pessoal, recentemente adquiri um xp2400-M, de cara coloquei ele em 11*200, ta funcionando legal, aumentei o core p/ 1.7, rodei o prime e beleza, o problema é que quando vou jogar alguns games pesados, acontece um problema, depois de uns 10 minutos, o pc sai do game e volta para o win sem nenhuma explicação, quando resolvi colocar a cpu para rodar no clock original, minha placa-mãe não aceita, se deixar no setup by hardware, aparece como 800mhz, tentei alguns multilicadores que obviamente deveriam funcionar(10*166, 11*166)e nada, aparentemente funciona só com 11*200, 11,5*200, 9.5*200, alguem poderia me explicar o que está acontecendo? este fato de sair dos games é em função do over? rodei ele como 800 e não saiu dos games?quem sabe eu aumento a tensão do core, qual o limite desta cpu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm@28 jun 2004, 10:09

voce rodou o prime-95 por quanto tempo? quanto você alocou de memoria pra o teste? você verificou se ele estava usando 100% do processemento durante todo o teste?

você rodou o mem-test ?

rodei o prime por 30 minutos, usei a opção torture test, mem-test não utilei, mas será que a memória realmente seria o problema? visto que eu nem estou "forçando ela" estou no setup by speed, meu fsb está em 400Mhz e esta memo é Pc3200, você aloca qt de memoria para este teste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por flavioac+28 jun 2004, 10:57-->
edurm@28 jun 2004, 10:09

voce rodou o prime-95 por quanto tempo? quanto você alocou de memoria pra o teste? você verificou se ele estava usando 100% do processemento durante todo o teste?

você rodou o mem-test ?

rodei o prime por 30 minutos, usei a opção torture test, mem-test não utilei, mas será que a memória realmente seria o problema? visto que eu nem estou "forçando ela" estou no setup by speed, meu fsb está em 400Mhz e esta memo é Pc3200, você aloca qt de memoria para este teste?

30 minutos é muito pouco para determinar um rock solid...no minimo umas 5 horas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm@28 jun 2004, 11:32

a questão é que se você alocar uma quantidade muito grande de memoria para rodar o prime o teste não roda 100% pois o programa fica dando swap e ai ferra o resultado, por isso,

eu utilizei pouco este software, em condições de teste qt vocês alocam? vou deixar umas 5 h rodando como sugeriu o jackal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcelo C Souza@28 jun 2004, 14:59

Isso ai, 30 minutos não dá para saber se esta rocksolid, no minimo 3 horas

estive olhando seu over, mas você não usa este micro neste fsb? :wacko: , levou ele ao extremo, fez o teste e depois baixou?correto? :rolleyes: , o core é outra questão, impossível deixar uma cpu trabalhando a 2,0v se a tensão de trabalho é 1.45v, acho que sua vida util ficaria muito reduzida...já estou rodando o prime....vamos ver o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por edurm@28 jun 2004, 17:10

quanto você alocou de memoria pra o prime?

para saber mais sobre o mobile entra aqui:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=68482

Aff Edurm... Neste tópico aí todo mundo queria aprontar fakes... Teve inclusive um user que foi banido do fórum por causa disto... Não levem este tópico muito a sério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já andei olhando os proprios testes aqui no clube, acho que ficar com 1.7v é confiavel, so estou quebrando a cabeça para resolver este problema de sair dos jogos sem explicação, o prime rodou até agora +-4 horas sem erro(torture test), no teste do superpi foi tirado o cpuz, era interessante a screen , pois o pessoal podia acompanhar a tensão do core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@28 jun 2004, 17:48

Talvez as latências da memória estejam muito baixas...

coelho, como minhas memorias sáo pc3200 e o fsb está em 200, resolvi deixar no setup com o parämetro by speed, q você acha? mas ainda continua saindo dos jogos sem explicação :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por flavioac+28 jun 2004, 15:28-->
Marcelo C Souza@28 jun 2004, 14:59

Isso ai, 30 minutos não dá para saber se esta rocksolid, no minimo 3 horas

estive olhando seu over, mas você não usa este micro neste fsb? :wacko: , levou ele ao extremo, fez o teste e depois baixou?correto? :rolleyes: , o core é outra questão, impossível deixar uma cpu trabalhando a 2,0v se a tensão de trabalho é 1.45v, acho que sua vida util ficaria muito reduzida...já estou rodando o prime....vamos ver o resultado.

Não uso no dia a dia este over, só quando quero rodar benchs eu uso ele, para o dia a dia eu uso pouco (2.2Ghz com 1.52v)

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!