Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vai explodir Acer Aspire5050? cpu 100%


Jhonatan Muller

Posts recomendados

Meu amigo tem esse note e acho que esta com serios problemas.

 

Windows XP

AMD Turion 64 MK- 36 (single-core) 2.0ghz ,512 kb de cache TPD de 31 watts

Chipset ATI RS480

RAM 512MB ddr2   foi colocado +2gb  então tem 2,5

Hard Drive: Hitachi de 80gb (5400 RPM)

Tela 14.1 wide (1280x800) A Tela estragou  ele usa uma tela SAMSUNG 24

Video Ati Radeon Xpress 1100 (onboard)

Drive optico Pionner DVD-RW DVR-K17RS

Wireless Atheros AR5005G 802.11 abg

Rede 10/100 (Realtek 8139) e leitor de cartoes

Audio HDA e modem integrados ao chipset

Bateria Li-ion 6 celulas, 4000 mAh (a 11.1V),equivalente a 44.4 watts

 

 

Abrindo somente o site do terra a cpu as vezes chega a 100% na verdade quase sempre,e memoria ram usa 800mb,  us

 

Ele usa o note a mais de 5 anos e nunca foi feita uma limpeza nem nada so formatacao mesmo.

 

Tem algo que pode ser feito pra melhorar isso?

se fizer uma limpeza o uso do processador vai diminuir?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @johnatan Muller .

 

Por favor dê uma vista de olhos ao link da minha assinatura. Se quiser, pode até passar o link pra esse seu amigo.

 

Mas se forem problemas com os ficheiros "svchsot.exe", bem, aí é melhor rezar a todos os anjinhos, é um problema bastante difícil de resolver sem formatar. E de preferência uma formatação "low level" (*).

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1086233-alto-uso-de-cpu-detectado/

 

(*) http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1085279-como-formatar/

 

Sendo problemas do próprio ACER, se for dos tais cujo design - ou concepção - tem transformado muitos modelos em autênticas "torradeiras"....

Talvez o melhor fosse uma base cooler de 1 a 3 ventoinhas alimentada via USB. E é de ver se a ventoinha que refresca o CPU já "deu o berro" ou não... A mim, há uns anos, queimou-se-me a placa-mãe de UmToshiba Satellite porque desconhecia que a ventoinha tinha "ido pro maneta"... :(

Ah, e uma ventoinha externa (pequena, por exemplo de mesa) apontada pró note também seria boa ideia. 

etc.

 

Boa sorte pra esse seu amigo, e cumprimentos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @johnatan Muller .

 

Por favor dê uma vista de olhos ao link da minha assinatura. Se quiser, pode até passar o link pra esse seu amigo.

 

Mas se forem problemas com os ficheiros "svchsot.exe", bem, aí é melhor rezar a todos os anjinhos, é um problema bastante difícil de resolver sem formatar. E de preferência uma formatação "low level" (*).

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1086233-alto-uso-de-cpu-detectado/

 

(*) http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1085279-como-formatar/

 

Sendo problemas do próprio ACER, se for dos tais cujo design - ou concepção - tem transformado muitos modelos em autênticas "torradeiras"....

Talvez o melhor fosse uma base cooler de 1 a 3 ventoinhas alimentada via USB. E é de ver se a ventoinha que refresca o CPU já "deu o berro" ou não... A mim, há uns anos, queimou-se-me a placa-mãe de UmToshiba Satellite porque desconhecia que a ventoinha tinha "ido pro maneta"... :(

Ah, e uma ventoinha externa (pequena, por exemplo de mesa) apontada pró note também seria boa ideia. 

etc.

 

Boa sorte pra esse seu amigo, e cumprimentos. 

Amigo acho difícil ser virus pois mesmo formatado , entramos no site como terra e a

CPU chega a 100% quase sempre e mexendo no terra vai meio que travando as vezes  isso pode ser pois ele usa monitor de 24 no note?  e se eu fazer a limpeza que eu digo interna limpando cooler e trocando pasta termica vai ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Considerando a Idade do hardware, eu diria que é meio normal o alto uso de CPU, uma dica seria tentar desativar o flash, o firefox por exemplo tem uma opção dentro de complementos para perguntar antes de ativar o flash, dai voce só ativa ele quando for realmente utiliza-lo...

 

Veja se o CPU esta superaquecendo. para CPUs de notebook, o "normal" é que elas não passem de 90°C com o processador sob estresse. para estressar um processador desse nivel, basta um simples calculo na calculadora do windows, digite por exemplo, 2222! e ja vera ele trabalhar a 100% por alguns segundos ate minutos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Considerando a Idade do hardware, eu diria que é meio normal o alto uso de CPU, uma dica seria tentar desativar o flash, o firefox por exemplo tem uma opção dentro de complementos para perguntar antes de ativar o flash, dai voce só ativa ele quando for realmente utiliza-lo...

 

Veja se o CPU esta superaquecendo. para CPUs de notebook, o "normal" é que elas não passem de 90°C com o processador sob estresse. para estressar um processador desse nivel, basta um simples calculo na calculadora do windows, digite por exemplo, 2222! e ja vera ele trabalhar a 100% por alguns segundos ate minutos!

Hmm  tambem ja cheguei a pensar que por ser muito antigo  por isso que  as vezes trava.  você acha q se eu inserir uma nova pasta termica no processador e limpa o cooler  vai travar menos e usar menos do processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo acho difícil ser virus pois mesmo formatado , entramos no site como terra e a

CPU chega a 100% quase sempre e mexendo no terra vai meio que travando as vezes  isso pode ser pois ele usa monitor de 24 no note?  e se eu fazer a limpeza que eu digo interna limpando cooler e trocando pasta termica vai ajudar?

 

Caro @Jhonatan Muller, eu não reeferi malwares. Referi TUDO menos isso.

 

A "limpeza" e manutenção a que me referi foi uma normal, pra "limpar" o computador de lixo que o alenta. Os links "extra" que estão lá (nomeadamente da secção de remoção de malware deste fórum) , pu-los porque só podia pôr um na minha assinatura.

 

Mas já que falou de malwares, por favor veja este tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1085110-adwcleaner-%C3%A9-excelente-contra-browser-hijackers-etc/

Em um "EDIT", pus isto:

Cada programa tem uma ou outra 'especialidade', mas nenhum é excelente ou apenas bom em tudo: "cada macaco no seu galho". Nmho, cada programa dos acima "complementa" ou completa os restantes, isto apesar de serem de "áreas" diferentes.

 

Você pediu soluções sem ter que formatar. Tentei dar-lha(s) via programas que eu mesmo uso.

 

Boa sorte, e cumprimentos.

 

 

PS: Desculpe, isto aqui "encravou".... daí 3 "réplicas" iguaizinhas (ou quase). :blush:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @Jhonatan Muller, eu não reeferi malwares. Referi TUDO menos isso.

 

A "limpeza" e manutenção a que me referi foi uma normal, pra "limpar" o computador de lixo que o alenta. Os links "extra" que estão lá (nomeadamente da secção de remoção de malware deste fórum) , pu-los porque só podia pôr um na minha assinatura.

 

Mas já que falou de malwares, por favor veja este tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1085110-adwcleaner-%C3%A9-excelente-contra-browser-hijackers-etc/

Em um "EDIT", pus isto:

Cada programa tem uma ou outra 'especialidade', mas nenhum é excelente ou apenas bom em tudo: "cada macaco no seu galho". Nmho, cada programa dos acima "complementa" ou completa os restantes, isto apesar de serem de "áreas" diferentes.

 

Você pediu soluções sem ter que formatar. Tentei dar-lha(s) via programas que eu mesmo uso.

 

Boa sorte, e cumprimentos.

 

 

PS: Desculpe, isto aqui "encravou".... daí 3 "réplicas" iguaizinhas (ou quase). :blush:

Obrigado por gastar seu tempo me ajudando   1 pequena duvida você usou esses programas e tal  , mas no meu caso foi formatado o note nao elimina tudo de virus etc? Eu nao entendo mtu mas acho q pode ser uma limpeza no cooler e troca de pasta termina (talvez) . estou sem pasta termina no momento ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @Jhonatan Muller , parte da possível resposta a isso está no tópico "Como Formatar". Uma formatação dita "normal" (quase) nunca resolve nada de nada. Nem possíveis erros e falhas do SO no futuro, nem se se formatou "normalmente" devido a malwares.

 

Mas uma reinstalação do Windows tem que se lhe diga. Posso dizer que detesto, odeio formatar, porque demoro quase um mês a pôr tudo nos "conformes" (afinações e configurações do próprio SO; afinações e configurações de todos os outros programas que uso; etc.; etc; etc.).

Ora o máximo que levei a resolver problemas que me tenham sucedido foram três ou quatro dias.

Bem, aqui já tinha o problema (mas não tão grave) há umas duas semanas, e ia "deixando passar" (confesso que por comodismo, não me afectava assim tanto). Mas só nos últimos dias é que "comecei a mexer-me", quando o raio do explorer.exe reiniciavasempre que tentava abrir a pasta "Sistema". Aí tive mesmo que me "mexer", e foi se quis. Em dois dias (e quase duas noites :blush:), lá consegui resolver o assunto.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1086469-explorerexe-a-reiniciar-aleatoriamente/

 

Cumprimentos.  

 

PS: De nada, e sempre às ordens - nos limites dos meus conhecimentos e capacidades, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm  tambem ja cheguei a pensar que por ser muito antigo  por isso que  as vezes trava.  você acha q se eu inserir uma nova pasta termica no processador e limpa o cooler  vai travar menos e usar menos do processador?

 

Alguns processadores tem recursos de segurança que reduzem o clock e o desempenho quando o processador atinge uma determinada temperatura, para ver se é esse o caso eu recomendo o programa OCCT, que alem de estressar os núcleos ainda mostra a frequencia corrente do processador. bastaria um stress test rápido, tipo 5 a 10 Min, caso a frequencia de operação despenque, ou o OCCT aborte sozinho, significa que é essse o caso, ai sim a limpeza resolveria.

 

Antes de arriscar a abrir o note, correndo o risco de por descuido, falta de experiencia ou desconhecimento vir a quebrar alguma, eu tentaria um simples aspirador nas entradas de ar as vezes ja basta, vale tambem verificar os atributos SMART do HD, para isso eu recomendo o Crystal disk info.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá de novo.

 

Bom ,espero que este link ajude no problema do superaquecimento desse Acer.

http://www.blogpaedia.com.br/2011/01/dicas-para-solucionar-o-maior-problema.html

 

E, já agora, eis o que pus sobre a minha "experiência" pessoal - mas não só - neste tópico sobre o problema crónico de (quase) todos os notes:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1086991-notebook-limpo-mais-com-superaquecimento/

 

Espero que consiga resolva o problema a contento, caro @Jhonatan Muller.

 

Cumprimentos a ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!