Ir ao conteúdo

Combo para a R9 280 x

Posts recomendados

Postado

Oi, @Ramontk.

Por que é sempre no dia seguinte que aparece o problema.

Quando você reinicia o PC no mesmo dia, não aparece o problema? É isto?

Se você desligar da tomada no mesmo dia também não aparece.

Pergunta - este problema tem ciclo de um dia. É isto?

Notei que todas as vezes que você se refere a este problema e sempre "no dia seguinte quando ligo o pc ...

Por Hora

Sei que não ajudei

Por isso eu desconfiei do Ponto de Restauração.

Mas já que formatou, vamos aguardar o resultado final dos testes.

Postado

Estou respondendo pelo celular por isso não vou dar quote.

A segunda formatacao voltou as cores só que voltou o problema dos FPS.

O problema não acontece na troca de dias, foi só um modo de dizer pois LIGO o pc uma vez por dia depois desligo e só LIGO no outro.

O problema é assim: LIGO o pc qualquer hora do dia, e os FPS estão 7/10 dai instalo o drivers da VGA e reinicio a pedido dela, quando volta o FPS está a 60/70 de novo, enquanto eu não desligar ele vai funcionar, seja no mesmo dia ou no próximo entenderam?? Na próxima vez tenho de instalar o drive de novo.

Isso parece problema na mobo pra vocês??

Já tinha desativado a restauração do sistema e o problema persiste ainda.

Olha sobre o caso da fonte... A mobo é alimentada por 8 pinos que estão ligados e a VGA é por um cabo de 8 pinos e um de 6 pinos que também estão todos ligados, acredito que corretamente.

Postado

Não sei se essa pagina ajuda em alguma coisa, mas postarei, estou quase acionando o RMA.

Monitorei com o CCC mesmo e deu isso ai, não mostra mais que é uma R9 280x

post-643067-0-55925500-1416347495_thumb.

post-643067-0-92314900-1416348777_thumb.

Postado

Já descobri, fiz alguns testes e cheguei a uma conclusão: o slot PCI e x 16 3.0 da minha mobo esta com defeito.

Quando a placa esta espetada nela os drivers não funcionam, os jogos não rodam, da erros de vídeo como falhas na imaegem e da um erro de tela azul do Windows de vídeo memory managent internal.

Se eu espetar ela no slot PCI e x 4 os drivers funcionam, os jogos rodam com 5 FPS menos eu acho mas rodam, não da erros de vídeo nem tela azul e ela aceita os drivers mesmo reiniciado e ligando varias vezes.

Estou tentando acionar o RMA do kabum mas ta difícil, quero uma placa nova e não uma concertada.

ligando no PCI x4 tem menos desempenho da VGA no que no X16? pode danificar a VGA?

Postado

Que bom que você descobriu o problema! Bem que o post gringo que eu vi falando que era problema na mobo era válido.

Em teoria a diferença é pequena entre 4x, 8x e 16x. Como você mesmo viu, perdeu somente 5 FPS.

E eu tenho experiência própria com RMA de mobo na Kabum... o resultado não foi muito bom não, com a mobo voltando pra mim (não trocaram) com os pinos da CPU tortos. O atendimento deles é horrível.

Postado

Certo, eu acho que é bem comum dar um defeito em uma parte da mobo né?

mas como comprei ela pra usar o x16 3.0 não vou me contentar com um x4 pgando mais de 400 reais em uma mobo com menos de um mês.

Se o RMA for ruim, nem que eu compre uma nova e coloque o Kabum na justiça pelos meus parentes advogados kkkk

Valeu ai a quem  tentou ajudar.

Postado

Quer uma dica valiosa? Procure na sua região um técnico de confiança e que manje de placa mãe. De preferência que seja um que tenha os equipamentos necessários para fazer consertos em placa mãe. Peça para o mesmo avaliar e confirmar esse problema e com isso, peça que ele faça um laudo técnico assinado por ele com o nome da loja dele e tal comprovando o problema.

Feito isso, mande para o RMA e mande uma cópia desse laudo para a Kabum. Se eles devolverem alegando que foi má instalação, ferro neles. Não sei se compensa muito entrar na justiça devido ao valor baixo, mas se você tem parentes advogados, manda bala.

E não se esqueça de abrir chamado no Reclame Aqui também!

Postado

Pois é, vou abrir no reclame aqui também.

Mas será que se eu mandar para outro técnico não vai perder a garantia?

Só se ele tentar consertar. O que queremos é que ele apenas consiga comprovar o defeito sem fazer qualquer alteração na placa (se isso for possível). Por isso tem que levar para alguém que saiba do que está fazendo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!