Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 9800pro X Gforce Fx5900xt


Posts recomendados

Name:

Radeon 9800 Pro 128MB

Core Speed:

380 MHz

Fill Rate:

3040 MTexels/s

Memory Bus Width:

256-bit

Memory Type:

DDR

Memory Speed:

340 MHz

Memory Bandwidth:

21.76 GB/s

________________________

Name:

GeForce FX 5900 SE/XT

Core Speed:

400 MHz

Fill Rate:

3200 MTexels/s

Memory Bus Width:

256-bit

Memory Type:

DDR

Memory Speed:

350 MHz

Memory Bandwidth:

22.40 GB/s

______________________________

Pelo q eu vi a geforce FX5900XT é teoricamente melhor doque a 9800Pro

partindo desses valores qual a melhor q eu devo comprar ?

NVIDIA geforce FX5900XT

ou

ATI Radeon 9800Pro (BBA)

????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danone, estava na mesmo duvida que você ...

Optei pela FX5900XT da Gainward... até o dia 10 tô com a bichinha aqui :chicote:

Detalhe, esse modelo da Gainward tem clocks de 450/780 , enquanto esse modelo que você postou tem 400/700, logo é uma FX5900SE... as maioria das XT´s tem clock de 390/700

[]´s

Wozniak

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por danone@28 jun 2004, 13:47

Pelo q eu vi a geforce FX5900XT é teoricamente melhor doque a 9800Pro

partindo desses valores qual a melhor q eu devo comprar ?

NVIDIA geforce FX5900XT

ou

ATI Radeon 9800Pro (BBA)

????

Teoricamente... Na prática a história é outra.

Nesse caso a 9800PRO é melhor, agora, se você fizer um over nessa placa da Gainward para deixá-la como uma 5900u ou até como uma 5950u (o que acho mais difícil), provavelmente ela superará a 9800PRO, sem uso de fitros.

Com filtros, a 9800PRO tem a vantagem ou ficam páreo a páreio, depende também do jogo.

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wozniak@28 jun 2004, 15:59

Danone, estava na mesmo duvida que você ...

Optei pela FX5900XT da Gainward... até o dia 10 tô com a bichinha aqui  :chicote:

Detalhe, esse modelo da Gainward tem clocks de 450/780 , enquanto esse modelo que você postou tem 400/700, logo é uma FX5900SE... as maioria das XT´s tem clock de 390/700

[]´s

Wozniak

meu sonho de conssumo é essa placa aí... e to só me capitalizando p/ voltar as nvidia :-BEER

Abraços

Obs. qualquer duvida ( http://www.guiadohardware.net/analises/40/ )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por aaarghhh@28 jun 2004, 19:01

so mais a 9800pro!

olha so isso...

qualidade de imagem

e no farcry as FX também tem perda de qualidade

eu tinha a mesma duvida e não me arrependo de ter pego a 9800pro...

mas de qualquer forma ambas sao muito boas... mas acredito q com dx9 a ati ainda leva vantagem...

boa sorte ai...

E ainda dizem que a imagem da ATI é ruim... Tá aqui pra vocês!! :chicote:

Pode ser em openGL (ninguém pode negar que a nVidia dá melhor suporte), mas em DX a ATI detona! :joia:

Também não me arrependo de ter comprado minha 9700PRO. Só espero que ela coopere com a minha conta de luz, pois a bixinha é gulooooosa hehehe :D

Não estou aqui denegrindo a imagem da nVidia. Gosto da nVidia e tive até uma Ti4800se, que por sinal é uma placona mesmo!! :palmas: Mas ai ela inventou de não dar continuidade ao projeto... Foi no que deu (as FXs... :muro: )

Se tivessem dado continuidade às Ti's e as tivessem incrementado (para melhor, claro), com certeza elas tariam competindo pau à pau em desempenho (principalmente com os filtros ligados), em qualidade de imagem, etc.

Eu não curto muito a série FX, mas se for a Ti, pode me dar uma que eu quero!! Pra mim, são as melhores placas que a nVidia já fez (tirando o lançamento de agora né...).

Bem, é isso...

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pense numa tarefa difícil, é de comprar uma placa de video.

Mas tudo bem, vou da uma olhada nos computadores de alguns amigos q tenham essas placas e vê o desempenho de ambas só assim entrarei numa conclusão.

mas valeu ai pessoal!

Wozniak

onde você comprou essa placa e quanto foi ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vassilador@29 jun 2004, 10:46

depois que vi esse link mudei de opiniao

http://www.guiadohardware.net/analises/40/21.bmp

RADEON 9800 PRO

Agora eu pergunto: cadê a superioridade da nVidia nas imagens?? :tantan:

Se for em openGL tudo bem, mas eu quero saber em DX, pois essa imagem aí foi feita em DX...

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Red King@28 jun 2004, 19:49

isso ai de pega a xt e te que faze over com ela pra bate a 9800PRO e viagem ora pega o 9800PRO e faz over que deixa a xt com over no chinelo.

concordo...

qual a logica de você pegar uma 5900xt fazer over e bater a 9800pro???? :tantan: pega a 9800pro já q é melhor.

e outra ,pega a 9800pro faz over pra transformar em 9800xt... :-BEER

e a ATI tem qualidade de imagem melhor sim... pelo menos melhor q as fx tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por aaarghhh@29 jun 2004, 15:49

e a ATI tem qualidade de imagem melhor sim... pelo menos melhor q as fx tem.

Precisamos deixar claros certas coisas!!!

Realmente com filtros ativados, não tem pra ninguém!!!

Olhem a comparação desse bench abaixo:

http://graphics.tomshardware.com/graphic/20031229/index.html

Só pra citar um exemplo:

Unreal Tournament 3

Anti Alising 4X - Anisotropic 8X

R9800Pro: 75,8 FPS

R9700: 59,4 FPS

R9500Pro: 46,4 FPS

FX5950 Ultra: 57,0 FPS

FX5900XT: 47,6 FPS

FX5800: 45,2 FPS

Bom!!! Nem precisa comentar muito, não é???

A 9700 pura deu um COURO na mais top da nvidia no teste (FX5950 Ultra)!!! Nem precisou aqui citar a 9800Pro!!!

A 5900XT então, nem se fale!!! Fazem praticamente a mesma coisa das antiguíssimas 9500Pro...

Esses são dados de apenas um teste... Lá existem mais!!!

Eu penso que placas de vídeo caras são pra se ter as melhores imagens nos jogos e para tanto, os filtros são algo imprescindíveis, pois deixam a imagem mais agradável e realistas...

Agora, sem filtro, elas estão bem emparelhadas.

Os dados estão aí!!! Cabem a vocês analisarem o que é mais interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wozniak@29 jun 2004, 14:44

Wozniak

onde você comprou essa placa e quanto foi ?

Comprei na pirainfo , saiu por 815,00.

Tá mei carinho... Quem era para estar nessa faixa de 800 e poucos era a 5900... -_-

Eu comprei a minha 9700PRO que ganha dessa 5900XT (ganha até da 5950u se os testes forem feitos sob os filtros ligados) fácil fácil e a mesma custou 789 reais... Antes custava 731, mas ai resolveram aumentar de preço :(

Foi lá na BuynPlay. Lá também tem uma 5900se da EVGA por 786. 3 conto mais barato, mas quem mostra melhor performance/imagem (em DX)? Nem preciso responder né? Ah, e tem outra: a concorrente direta da 9800PRO é a 5900u e não a XT...

O Rosted também já completou o que a gente já estava dizendo aqui antes.

Apesar que ele deu uma exagerada (não leve a mau não hehe :joia: ) em ter dito que a 9700 deu um couro na 5950u. Ganhou por +- 2FPS apenas, mas ele realmente quis mostrar que, uma placa que foi lançada depois e, supostamente, mais poderosa que essa mais antiga, ficou atrás dela... Sem falar, também, na qualidade da imagem que, em DX, a ATI é bem melhor... Podem ver o link ai de cima que mostra a foto do pneu de um carro de fórmula 1 renderizado pela ATI e pela nVidia, com fitros AA em 6x. É claramente visível a vantagem da ATI e todos aqueles que dão muita corda para a nVidia tem que admitir isso: que a qualidade da imagem da ATI é superior.

Eu gosto da nVidia sim, só não gosto das suas FXs. Se eu fosse ter uma nVidia hoje, eu compraria minha antiga Ti4800se. Essa sim é uma placa de vergonha!! É muito mais placa que muita FX por ai, pode ter certeza... <_<

Para consumidor de médio porte, a solução é a ATI. Para baixo porte, é a nVidia, devido a FX5200 ter suporte ao DX9, coisa que a 9200 da ATI não tem. Para alto porte, até a 9800XT/5950u ainda é ATI. Agora para aqueles que pretendem comprar as top de linha lançadas agora, eu ainda fico na dúvida... :unsure:

Mas ainda acharia que eu iria de ATI, devido a consumir menos energia que a placa da nVidia.

Bem, é isso.

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por _EagleMan_@29 jun 2004, 16:49

O Rested também já completou o que a gente já estava dizendo aqui antes.

Apesar que ele deu uma exagerada (não leve a mau não hehe  :joia: ) em ter dito que a 9700 deu um couro na 5950u. Ganhou por +- 2FPS apenas, mas ele realmente quis mostrar que, uma placa que foi lançada depois e, supostamente, mais poderosa que essa mais antiga, ficou atrás dela...

Ahahahahahahah...

Desculpe o radicalismo!

Quando eu disse dar um coro, foi no sentido de que o post está comparando não a 9700 com a FX5900XT, mas sim a 9800Pro!!! :lol:

Bom!!! Vocês entenderam não?

Além de quê, o Eagleman explicou o assunto do meu post muito bem...

Huahuahuahuahuahuahuahuahuahua... :D

Off Topic Pô Eagle!!! Rested foi sacanagem!!! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted+29 jun 2004, 17:02-->
_EagleMan_@29 jun 2004, 16:49

O Rested também já completou o que a gente já estava dizendo aqui antes.

Apesar que ele deu uma exagerada (não leve a mau não hehe  :joia: ) em ter dito que a 9700 deu um couro na 5950u. Ganhou por +- 2FPS apenas, mas ele realmente quis mostrar que, uma placa que foi lançada depois e, supostamente, mais poderosa que essa mais antiga, ficou atrás dela...

Ahahahahahahah...

Desculpe o radicalismo!

Quando eu disse dar um coro, foi no sentido de que o post está comparando não a 9700 com a FX5900XT, mas sim a 9800Pro!!!

Bom!!! Vocês entenderam não?

Além de quê, o Eagleman explicou o assunto do meu post muito bem...

Huahuahuahuahuahuahuahuahuahua...

Off Topic Pô Eagle!!! Rested foi sacanagem!!! :P

Aaaaah siiiim... Então você também deveria ter citado a 9800PRO na afirmação né? Mas tudo bem :joia:

Pelo menos eu expliquei depois hehehe :D

OFF TOPIC: ah, malz aí por ter escrito Rested (descançado em inglês... hehehe B) ), eu só vim a perceber depois... Nós, que escrevemos rápido d+, sempre acabamos digitando alguma coisa errada e, mesmo após passar o pente fino no post, sempre fica ainda alguma coisa não é mesmo? :rolleyes:

Malz aí pelo nick errado (se bem que o meu tem duas "asinhas" e o "m" é maiúsculo, mas ta desculpado hehe :D ), mas veja que eu expliquei seu post hehehe :P

Estamos quites? :-BEER

falou :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já encontrei MSI FX5900Xt por 850 pratas...

Essa da Gainward com menos de 2.5Ns por 815,00 tá bom o preço sim ...

Em outro forum tem malucos que fizeram OC para 5950U , com uma Fx5900SE :tantan:

E outro maluco exagerou com a placa com menos de 2.8NS chegou no clock de 450/950 clock da 5950U

Link

Tá certo, que a 9800pro é mais placa, mas quantos % melhor ? Bom, e você só encontra 9800Pro zerada por 800 pratas no Paraguai ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eX_HoPe@29 jun 2004, 17:56

Já encontrei MSI FX5900Xt por 850 pratas...

Essa da Gainward com menos de 2.5Ns por 815,00 tá bom o preço sim ...

Tá bom que uma 9800PRO por 800 conto BOX é difícil de achar, mas uma OEM dá sim...

Já vi uma 9800PRO OEM Sapphire por 840 reais. Ou seja, por um pouco a mais você compraria algo melhor que essa 5900XT aí...

Em se tratando das XTs, ela tá num preço bom sim (se comparado com essa XT da MSI), mas você pode pegar algo mais barato e melhor (como a 9700PRO), foi isso que eu quis dizer... Fora que para mim 800 conto não é preço para XT, independente do modelo. 800 reais para cima é preço da 5900/5900u...

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!