Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena o Upgrade ou Aguardo e Monto um PC Novo?


Posts recomendados

Pessoal, bom dia. firme?

 

Estou pensando em melhorar um pouco o rendimento de minha máquina.

 

Meu uso é: Internet, Office, Corel Draw (às vezes arquivos acima de 100-200Mb... são mapas para fazer arte final com imagem por baixo), AutoCad (pouco) e programas específicos de engenharia/geologia.

 

Também tenho armazenado filmes, músicas e muitas imagens e fotos (mas não faço tratamento de fotos). Às vezes assisto filmes no PC. Não jogo.

 

Ultimamente anda ficando meio lento, mesmo tendo SO (W7-64bits) com uma partição específica no HD para ele (e só se instala programas no C:/).

 

 

 

Setup do Computador:

 

    

Processador: QuadCore AMD Phenom II X4 Black Edition 955, 3200 MHz (16 x 200)

 

Fonte: ANTEC meu ECO 400C - 80 Plus - PFC Ativo

 

Placa Mãe: Gigabyte GA-880GM-USB3 v1

 

Memoria: 8Gb (Dual Channel) - 2 x Kingston 4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM

 

VGA: AMD Radeon HD 6600 Series  (1024 MB) - AMD Radeon HD 6670

 

HD 1 - MAXTOR STM3500320AS ATA Device  (500 GB, 7200 RPM, SATA-II) - HD Particionado - O C:\ se encontra nesse HD

 

HD 2 - SAMSUNG HD103SJ ATA Device  (1000 GB, 7200 RPM, SATA-II) - HD Particionado - Back up's, musicas, filmes e diversos

 

HD 3 - SEAGATE ST1000DM003-9YN162 ATA Device (1TB) - mAIS UM BACK-UP GERAL

 

Drive de DVD LG

 

Coolers: 3 coolers de 120mm + Cooler Master hyper TX3 para o processador

 

Gabinete: Thermaltake - V3.

 

 

Não estou colocando valores devido ao fato de não saber onde mexer, daí fico aberto a sugestões e análise futura.

 

 

A dúvida é: vale a pena mexer no PC? se sim, onde e quais peças?

 

 

Obrigado

 

No aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

Por enquanto eu colocaria uma placa de vídeo boa (exemplo R9 270X ou GTA 760) e talvez um SSD para acelerar carregamento de algum programa.

A fonte suporta sem problema.


Futuramente pode trocar também processador e placa-mãe, mas acredito que agora a placa de vídeo seja prioridade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi.... veja se era isso...

 

post-548212-0-48912500-1412425172_thumb. post-548212-0-84556200-1412425198_thumb.

post-548212-0-59399800-1412425258_thumb.post-548212-0-96202900-1412425226_thumb.

 

Daí estava pensando em colocar um SSD de 128Gb

 

Vale a pena trocar o processador por um FX-6300 e colocar memoria ddr3-1800 ou o ganho será irrisório?

Pois se for, guardo a grana e mais para frente monto outro PC.

 

Mais alguém??!!!

 

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @mperillo<br />

O que fica lento é o computador ou o programa que você abre( se sim, qual[is] programa) ou os dois em conjunto(computador e programa) ?

Oi @bispo

 

A lentidão se apresenta bastante quando vou Iniciar o SO, seja em estado de Hibernação ou quando a máquina está desligada.

 

Às vezes, quando vou salvar arquivos grandes, também se apresenta lenta, chegando até mesmo a dificultar multitarefas.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a configuração é bom, mas para programas de engenharia, como autocad, 3ds e outros, acho melhor você colocar um SSD, ai você instalaria seu SO nele e os programas mais pesados. Um HD seu já ta zoado, segundo as fotos ai em cima. É melhor trocar . Testou os outros Hds ?

Oi Bispo...

 

O Autocad é uso bastante restrito, pois quase não sei mexer nele.

 

Baseado em qual resultado, você está dizendo que o HD Maxtor está zuado?

 

Segue os outros 2 HD's.... me parecem com a saúde melhor....

 

Samsung

 

post-548212-0-40380000-1412596560_thumb. post-548212-0-74287300-1412596579_thumb.

 

Seagate

 

post-548212-0-42068700-1412596596_thumb. post-548212-0-54124000-1412596607_thumb.

 

No aguardo... obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Status: the driver have sectors damaged

O driver(HD) tem setores danificados.

Não sei se sabe profundamente de hardware, mas setor é a menor parte de um disco. Essas partes do HD são especificamente, a parte que realmente armazena informações. Se o programa diz que a setores danificados, já é uma quantidade significativa, pois o dano dos setores ocorre por causa de arranhões nas trilhas (armazena setores). Se há setores danificados, os programas e até o sistema operacional rescrevem no Hd a informação perdida. Quanto mais há danos nos setores, os programas regravam a informação ou dão erros (normalmente arquivos menores, tipo dll, ex: (Arquivo.dll não foi encontrado). Quanto mais os programas reescrevem os dados, mais o hd fica lento e se perde espaço. 

Ah, e o que posso fazer ?
Nada. O HD é selado, trilhas/setores danificados não podem ser corrigidos, já que é uma parte fisica.

E como evitar que isso aconteça mais ?
Pedaços de metal(dos arranhões antigos) voam no vácuo do HD e causam mais arranhões. É uma bola de neve.
 

Como evitar isso num novo HD ?
Nunca desligue o pc diretamente da tomada ou no botão. Isso faz a cabeça de leitura cair no disco enquanto ele gira e, causa arranhões. Se a luz cair na sua casa, você n pode evitar.
Ou use SSD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou com o restante, trocaria apenas o HD por um SSD

talvez compraria um outro maior de 2tb para armazenar, apenas para ficar com um mais atual e antecipar um upgrade na capacidade de armazenamento

tambem pode ir la nas propriedades do "meu computador" e buscar os aplicativos de manutencao para desfragmentar ou baixa o cclear, não esquece de limpar tb a area de trabalho do windows, não deixa arquivos nela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!