Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair hx 850w queimou.


Ir à solução Resolvido por Lucian Gomes,

Posts recomendados

Boa tarde, tenho uma fonte corsair hx850w com 1 ano e 4 meses aprox. de uso, já havia aberto a mesma para limpa-la a um certo tempo atras, usei apenas ar comprimido, pois confiava muito no produto, nem me preocupei com garantia. Só que um belo dia, cheguei em casa liguei meu pc, e fui trocar de roupa, ouvi um estouro muito alto mesmo, e um cheiro de queimado fraquinho, na mesma hora olhei pro pc o video apagou o resto continuou funcionando. Então desliguei o pc, e tentei ligar novamente o mesmo não deu sinal de vida, tirei a fonte fiz o teste com clips e nada, abri ela tudo estava correto nada estourado, nem o fusivel dela nem o do meu filtro de linha tinham estourado. Então como já havia perdido a garantia levei a um técnico de confiança, resultado a fonte queimou os circuitos integrados, minha duvida é será que ela reformada terá mesma eficiência de antes? O que pode ter ocasionado a queima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz, fica difícil saber..

 

 

sobre a queima pode ser alguns fatores..

 

 

como está ai a rede eletrica na sua casa? 

 

esse filtro de linha q você diz usar é confiável?

 

houve algum surto de energia nesse dia? você sentiu ou notou alguma variacao?

A elétrica ate onde eu sei nunca apresentou problemas não, o filtro de linha nem sei a marca cara, ou seja não é de confiança mais ele n pode ter ocasionado a queima, e variação no dia não vi nenhum, porém já tinha observado um dia que as vezes , quando ligo meu pc pra jogar na minha tv e alguém na casa desliga uma lâmpada ou liga por exemplo, da um pequeno corte na imagem, porém quando estou so vendo tv ou jogando no vídeo game, ou quando estou usando o monitor, não da nda é so quando o pc esta ligado na tv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei nao, antes de fazer qualquer conserto ou comprar outra fonte se for o caso recomendaria q você chamasse um eletricista para averiguar a rede eletrica.. ver se a tensão está correta, se a posicao do fase na tomada está certa, entre outras coisas

 

 

pelo q você diz q ja aconteceu, essa rede eletrica pode ter algum problema.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal fui conversar com outro técnico, ele viu a fonte e falou, que o que queimo a fonte veio de dentro do pc, e queimo a parte de dentro não a que recebe eletricidade, por isso nem queimo o fusível. Ai expliquei pra e que usava a tv as vezes e tal, ele disse que pode ter sido algo relacionado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que já mandou para dois técnicos fuçarem é jogar fora em comprar outra.
 

Quando ainda só tinha aberto para limpar ainda dava para tentar a garantia com a Corsair, explicando a situação.

Nem pense em mandar consertar porque disso ai só vai sair gambiarra... você não faz ideia de como é difícil (e caro) achar componente para reposição para essas fontes de alta qualidade, principalmente com o número absurdo de componentes falsificados sendo vendidos no mercado brasileiro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Agora que já mandou para dois técnicos fuçarem é jogar fora em comprar outra.

 

Quando ainda só tinha aberto para limpar ainda dava para tentar a garantia com a Corsair, explicando a situação.

Nem pense em mandar consertar porque disso ai só vai sair gambiarra... você não faz ideia de como é difícil (e caro) achar componente para reposição para essas fontes de alta qualidade, principalmente com o número absurdo de componentes falsificados sendo vendidos no mercado brasileiro.

 Antes de manda "um técnicos fuçar " eu mandei um e-mail para o suporte da corsair, eles me responderam que a partir do momento que ela é aberta perde a garantia, infelizmente não podemos te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!