Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de UPS (No-Break)


Posts recomendados

Bom dia pessoal! Preciso de ajuda para comprar um No-Break para manter:
 
1 - NAS (QNap TS-212)
1 - HD Externo (D3 Station 2Tb)
1 - Router (E900)
1 - Modem (Oi/GVT)
 
Por uns 20 minutos no máximo. Não preciso mais do que isso.
 
Alguém pode me indicar modelo/marca de um No-Break "gerenciável"

Quero poder monitorar via windows; ex: status das baterias, vida útil, estatísticas de uso, etc.
 
Com bom custo/benefício (não muito caro, já que é pra uso caseiro) - e em qual site (no Brasil) eu encontro... 
 
Obrigado por antecedência!
 
Abcs!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ahander

Olha, quem poderia te ajudar neste assunto, seria o @braconius que é bem atualizado no assunto. E com certeza com a vasta experiencia do mesmo, ele poderá dizer com certeza qual a melhor opção para você. 

Bom dia @Andrelino Silva, como vai? Agradeço a lembrança, apesar de meu conhecimento ser bem mais modesto do que você diz! hehe

 

Abraços!

 

Bom dia @ahander!

 

O único problema que tenho para lhe auxiliar é saber qual é o consumo desse NAS. Não faço nem ideia de quanto ele consome. Você possui fácil acesso ao consumo de cada um desses componentes?

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Andrelino Silva, como vai? Agradeço a lembrança, apesar de meu conhecimento ser bem mais modesto do que você diz! hehe

 

Abraços!

 

Bom dia @ahander!

 

O único problema que tenho para lhe auxiliar é saber qual é o consumo desse NAS. Não faço nem ideia de quanto ele consome. Você possui fácil acesso ao consumo de cada um desses componentes?

 

 

Tenho sim, vou pegar e coloco aqui daqui a pouco :)

 

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Andrelino Silva, como vai? Agradeço a lembrança, apesar de meu conhecimento ser bem mais modesto do que você diz! hehe

 

Abraços!

 

Bom dia @ahander!

 

O único problema que tenho para lhe auxiliar é saber qual é o consumo desse NAS. Não faço nem ideia de quanto ele consome. Você possui fácil acesso ao consumo de cada um desses componentes?

 

Segue a lista @braconius :)

 

HD Externo: Samsung D3 Station 2TB : http://samsunghdd.seagate.com/
Power Consumption
Operational:  10 Watts
 
 
Modem:Thomson Technicolor TD5130 : http://www.speedtouch.com.br/td5130.htm
Power Consumption
Operational:  7 Watts
 
 
Router: Linksys Wi-Fi Router E900 :  http://www.linksys.com/pt-latam/products/routers/E900
Power Consumption
Idle: 2.5 Watts
Load: 4.4 Watts
 
 
Power Consumption 
Idle: 6 Watt
Operational: 13 Watts
 
 
Power Consumption 
Idle with 8x RJ-45 gigabit links: 2.0w
Active power consumption with 8x RJ-45 gigabit links: 5.2w
 
 
Adicionei um Switch que tinha esquecido  :)
 
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o consumo medio entre idle e full fica em torno de 30 a 50W extrapolando um pouco para ter uma margem segura

 

 

então qualquer um mais barato e com poucos VA's ja lhe serve pois a potencia necessaria para manter o conjunto é relativamente baixa.. se você pegar um de 400VA com rendimento de 50%, terás 200W.. ou seja, pode suprir tranquilamente sua demanda

 

 

já quanto ao rendimento em minutos, vai ficar dentro do que você deseja.. aliás bem mais eu diria.. tudo vai depender do fator de potencia do inversor.. compre algum entre 50 e 70% q sao os mais comuns.

 

 

pelo q uso aqui no meu NAS, gosto muito é o da ragtech.. 700VA, senoidal com gerenciamento pelo windows e preco relativamente bom

 

http://www.kabum.com.br/produto/19746/ragtech-no-break-senoidal-700va-easy-jet-115v-127-220v-trivolt-2600

 

 

já q você perguntou algum, to dando a minha opiniao sobre um que uso.. agora claro q você pode escolher outro modelo de outra marca e até mais barato inclusive.. esse pra mim dá e sobra.. e tenho uma config parecida.. NAS, Modem, Roteador.. tudo nele..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda!! Pena que o ragtech do link não tem mais em estoque. Entrei seco para comprar.. rs

 

Eu conheço (pela fama) SMS e APC. Esse Ragtech eu ouvi falar pouco. É fácil achar assistência para ele, baterias, etc?

 

Na verdade nem preciso de tanto tempo como eu disse. Aqui acontecem umas quedas de luz (raras) que duram uns 5-10 minutos. Mas aí cai a rede, nas, etc. Um UPS gerenciável que segure toda minha infra de rede até a luz retornar é tudo que preciso.

 

voce saberia me indicar de cabeça (se der trabalho pra voce lembrar e tiver que pesquisar, pode deixar) algum outro UPS com essas caracteristicas e preço? Ou insisto e tento achar esse ragtech :)

 

Mais uma vez obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, já usei da SMS tb e recomendo fortemente. Só troquei pelo da ragtech porque o da SMS não tinha engate pra bateria externa e ao contrário de tu eu quero que o NAS nunca desligue nem nas piores falta de luz. Como você não tem essa necessidade pode pegar algum da SMS. Ou da apc q tb é uma ótima marca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!