Ir ao conteúdo

Ligando 2 alto-falantes extras ao Home

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde

comprei um Home Theater da Samsung modelo HT-E6750W e as caixas traseiras são equipadas com um Kit wireless com as seguintes características:

potência total (watts): 133-167w x 2 (variável)

Referência THD / IMPEDÂNCIA / Frequência: 1Khz, 3 ohms, THD 10%

Número de canais de áudio: 2

Número de canais sem fio: 6

DUAL BAND: sim (2.4/5.8GHZ)

Frequência modulação: QPSK (DSSS)

Max distância (medidor): 10

Latência de áudio: 18 ohms

No teto tenho duas caixas embutidas do modelo BSA CXC6R com as seguintes características:

Impedância Nominal (Ohms): 8
Resposta de Frequência (Hz): 60-20K
Amplificador sugerido (w): 10 a 120
SPL (db/W/m): 90
Potência Nominal: 60
Potência Máxima: 120

Liguei cada caixa BSA a uma caixa traseira da home, com seus respectivos lados, em PARALELO e achei, até o volume 25 (aceitável em apartamentos durante o dia), excelente qualidade. Porém me alertaram que pode danificar o módulo de som traseiro, e pesquisando na net percebi que fiquei com uma impedância de 2,2 OHM diante do valor de 3 OHM do módulo de som traseiro.

Se eu ligar um capacitor em SÉRIE para cada conjunto de caixa, eu não teria mais este risco?

Existe alguma outra solução?

Obrigado.

• Coordenador
Postado

Ligar capacitor em série só comprometeria os graves, a "impedância" relativa vai continuar baixa, o que pode resolver é você colocar um resistor em série com as caixas... (resistor de 1 Ohm).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...